07/10/2014

TEMPOS DIFÍCEIS... Exortação

Portanto, o que for prudente guardará silêncio naquele tempo, porque o tempo será mau. Amós 5:13

Certamente, por mais que pensemos saber alguma coisa, nada sabemos quando ao agir de Deus, fazemos apenas especulações, mais, de fato, qual é o propósito de Deus para com a vida humana, ainda somos leigos, pois, vivemos muito em prol do nosso achismo, esquecemos que, quem muito acha, é porque, perdido está. E, quem está perdido, precisa si permitir ser achado por Deus. Apenas sabemos uma pincelada dos propósitos de Deus para conosco, isto, se, estivermos lendo e assimilando a sua palavra.
Talvez algumas pessoas digam; isto é uma heresia, porque lemos na palavra diversos versículos que nos diz qual é a vontade de Deus, realmente, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4. Então, pressupõe-se que a vontade de Deus seja que todos tenham a salvação.

Porém, para se chegar à salvação é necessário invocar o nome do Senhor, Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Salmos 116:13, render-se por completo ao seu querer, renunciar-se de si mesmo, e, viver para Ele, abrir mão da sua vida e materializar em si a vida de Cristo. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.Gálatas 2:20
Mas, porque eu digo que ainda somos leigos quanto à vontade de Deus, porque de fato nenhum de nós conheceu a Deus na sua primazia, apesar de saber que, muitos já presenciaram o seu sobrenatural. Quando a palavra nos diz; Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3, isto, deixa claro que, haverá sempre algo sobre Deus para se aprender, Ele jamais se mostrara como Ele é. Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Romanos 11:34, nosso conhecimento é meramente uma incógnita, E por mais intimidade que tenhamos, ainda não o conheceremos. Ele sempre superará o entender humano.

Muitos de nós, mesmo dentro do evangelho, estamos apáticos ao querer de Deus, estamos sobrepondo os nossos conceitos aos seus feitos, querendo explicar o inexplicável, querendo entender o que a nossa mente não comporta, em muito, os nossos desejos estão acima do que Deus deseja, queremos pensar por Deus, como se Deus agisse de acordo com o que pensamos. Infelizmente, muitas vezes, temos a desdita em achar que somos alguma coisa. Só porque as pessoas nos verem diferentes somos tendenciados a nos acharmos mais capacitados que outros, esquecemos que, se fosse por capacitação a vista humana, Davi jamais seria ungido a Rei, porque, de fato, os que possuíam todas as qualidades humanas para reinar eram seus irmãos, eles eram os que tinham beleza, agilidade, postura, conhecimentos, capacidade, já andavam no convívio do palácio, coagitava entre os grandes guerreiros do Rei, Foram-se os três filhos mais velhos de Jessé, e seguiram a Saul à guerra; e eram os nomes de seus três filhos, que se foram à guerra, Eliabe, o primogênito, e o segundo Abinadabe, e o terceiro Sama. 1 Samuel 17:13.
Davi não passava de um zero a esquerda, servia apenas para fazer o que os outros não queriam fazer, cuidar das ovelhas. Também elegeu a Davi seu servo, e o tirou dos apriscos das ovelhas; Salmos 78:70
No entanto, quem foi o ungido e o eleito segundo o coração de Deus? E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. Atos 13:22. Deus complica o nosso entendimento, exatamente para não pensamos que somos alguma coisa, Ele faz o que jamais imaginaríamos, Ele pega o nada e o torna desejado, Ele usa quem muitas vezes excluímos.
Então, pense; alguém entre nós consegue conhecer a Deus? Se o homem soubessem 0,1% sobre Ele, muitos já teriam tentado destruir o universo.
Se conhecêssemos 0,01% sobre Deus, teríamos mais temor diante Dele, não andaríamos tão abitolados nos dogmas humanos. Se conhecêssemos a Deus, deixaríamos de ser quem somos e nos tornaríamos seus servos.
Não viveríamos mais apenas molhando a planta dos nossos pés nos rios Dele, mais teríamos coragem para mergulhar quanto o mais profundo, teríamos certeza que, as muitas águas jamais iriam nos afogar. Pararíamos de agir como criança que se inflama por qualquer coisa, abandonando a fé.  Entenderíamos que, os tempos difíceis são cumprimentos da sua palavra, que necessários se faz os acontecimentos de tantas atrocidades, de tanto desamor, para testar a fé dos verdadeiros filhos de Deus. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Apocalipse 3:10 Logo, depositaríamos a nossa vontade aos pés de Cristo, convicto que Ele jamais irá nos decepcionar.
Ao contrario, somos enfáticos em nossa religiosidade, achando que, os céus estão ali sem nunca conseguir chegar perto, entramos no evangelho, porém, ainda não permitimos que o evangelho adentrasse em nós, nossa fé ainda está com o cordão umbilical do nosso passado, gostamos de trazer a memória o que já foi sepultado em Cristo. Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, Hebreus 6:1
Os Tempos são difíceis! Só os que procuram conhecer a Deus e fazer a sua vontade conseguirão fica de pé.

AMANHÃ POSTAREMOS UMA MENSAGEM MUITO FORTE PARA AQUELES QUE ESTÃO PENSANDO EM DESISTIR DE LUTAR PELOS SEUS SONHOS E SEUS IDEAIS! NÃO PERCA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥