14/10/2014

VOCÊ PRECISA CONHECER REALMENTE A DEUS


 
E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?Salmos 73:11.

Se questionarmos para qualquer pessoa, se, ela conhece a Deus, certamente a resposta será “conheço”. Então penso; como conhecer de fato a Deus? Como é possível isto acontecer já que Deus está invisível aos nossos olhos? Se analisarmos bem, com olhos humanos, isto não seria improvável?
Porém, todo ser humano sabe que Deus existe independente de suas religiões ou liturgias, no subconsciente de todas as pessoas, há uma sinalização que indica que existe um Deus, e, isto acontece até mesmos para os ateus. O problema de estes afirmarem que não acreditam nisto, é a impossibilidade destes assimilares que, exista alguém com poder tão imensurado capaz de fazer coisas que o homem não pode tocar, nem entender, e isto, os condicionam a serem tão pequenos e absoleto, motivando assim as suas não aceitações.
Lá no fundo e profundo deles, se conversarmos atentamente, veremos que, eles sabem que existe um Deus, só que, na incoerência intelectual deles, não se permitem admitir isto, por ser isso, algo que foge a todo o poder e sabedoria do homem, bem como a sua manipulação. Saber que existe um Ser com tanta superioridade é incompreensível para o coração daqueles que pensam ser alguma coisa. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Eclesiastes 3:11. Razão que, torna-se mais fácil dizer que Deus não existe.

Entretanto amados, se atentarmos bem, não seria muito mais dificultoso, um homem mortal, afirmar que Deus não existe? Isto acaso não seria também ter uma grande fé na inexistência? Pois as obras/feitos de Deus existem bem visível aos nossos olhos, tudo que se movimenta e que gera vida, que está ao nosso redor, tem um Criador, alguém proporcionou a sua aparição. Quem não entende, por todas estas coisas, que a mão do Senhor fez isto? Jó 12:9. Alguém que consegue fazer surgir tamanhas riquezas e belezas existentes no universo, só pode ser ovacionado como um Deus, e, Este é o nosso Deus! O Criador Universal, O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre; Salmos 146:6. Só que, muitos, estudaram tanto para promover o seu eu, que, suas mentes conturbaram-se na sua identidade física-psique, porque, é muita informação para um ser mortal, a inteligência humana não foi formada ou estruturada para entender a divindade, e, os que dizem ser ateus, que dizem não crê, são porque não conseguiram entender a Deus. Deus não se entende, apenas se sente.  O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6.

Impossível ao homem entender a mente deste Deus. Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Romanos 11:34, Somos apenas criaturas, Ele é o Criador, jamais conseguiremos absorver o principio da sua originalidade. Deus É o que Ele é. E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14. E ponto final, cabe a nós tão somente, acreditar, só então, Ele irá revelar-se a nós, meros mortais.

O Ser Humano está tendênciado a agir pela natureza humana, motivo este que, torna impossível entender os mistérios de Deus. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14, é imprescindível e fundamental que, quem busca a Deus creia na sua existência, porque nós não o vemos, então, para ter uma ligação com Ele, é preciso crê, independente do que se vê. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6. Deus existe! Agora, para estar perto Dele é primordial acreditar, esperar no agir Dele, depender Dele, submeter-se a vontade Dele, porque Ele manda, Ele tem todo o poder nos céus e na terra, precisamos reconhecer a fragilidade humana e a superioridade infinita de Deus,  e isto é uma coisa que nasce dentro do intimo do ser humano. Quem pôs a sabedoria no íntimo, ou quem deu à mente o entendimento? Jó 38:36, Creia tão Somente, e, Verás a Deus. O particípio do reino de Deus é a fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥