05/10/2014

O CRENTE E A POLITICA


Segundo o dicionário, POLITICA significa:
"Ciência do governo dos povos, direção de um   Estado e determinação das formas de sua direção, conjunto dos negócios do estado, e sua maneira de o conduzir."
O crente deve participar de politica?
Há muitos que acreditam que não e ainda condenam os que participam. Mas se formos parar para pensar um pouco,  os crentes deveriam ser mais interessados nos assuntos políticos de seu país, estado e cidade.

A BIBLIA MOSTRA QUE DEUS É POLÍTICO

Ele domina sobre as nações!
"porque o dominio é do Senhor e Ele reina sobre as nações!" - Salmo  22:28.

Deus tem um  estado onde Ele governa e é chamado Reino de Deus ou Reino dos Céus!
"Desde então, começou Jesus a pregar e a dizier: Arrependei-vos pois é chegado o Reino dos Céus!" - Mateus 4:17.

O REINO DE  DEUS É POLÍTICO

1) Tem um Rei - Jesus Cristo!

"No manto sobre sua coxa tem escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores!" - Apocalipse 19:16.

2) Tem um exercito !

'Seguiam-no os exércitos que estão nos céus,em cavalos brancos e vestidos de linho fino e puro!" - Apocalipse 19:14.

3) Tem a sua capital: a Nova Jerusalém!

"E vi um novo céu e uma nova terra... E via cidade santa, a Nova Jerusalém... Apocalipse 21:1,2.

4) Tem cidadãos!

"E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus' - Apocalipse 31:3.



O crente que acha que não deve ou não precisa envolver-se com politica está enganado!Deus é um Deus que se envolve com politica, é Ele sabe que se uma pessoa errada está governando uma nação, tráz desolação,e um justo governando tráz bênçãos!
"Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando um ímpio domina, o povo geme!" - Provébios 29:2.

A IGREJA DO SENHOR PRECISA DE REPRESENTANTES POLÍTICOS

Este provérbio é até famoso, mas muitos crentes não prestam atenção nele! É um provérbio politico e verdadeiro!
Veja, p rei Davi, em suas ultimas palavras, como rei de Israel, falando aquilo que o Senhor lhe havia dito: 
2ª Samuel 23.1-7:
¶ E estas são as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel.
O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca.
Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus.
E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra.
Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar.
Porém os filhos de Belial todos serão como os espinhos que se lançam fora, porque não podem ser tocados com a mão.
Mas qualquer que os tocar se armará de ferro e da haste de uma lança; e a fogo serão totalmente queimados no mesmo lugar."


Lembrem-se que foi o Espirito do Senhor quem falou (v.2).que quando o justo governa no temor de Deus (v.3) sua nação será como  luz da manhã, e como manhã sem nuvens (v.4).

O justo pode governar! O justo pode ser político! O politico pode ser justo! Basta ter temor de Deus. O crente precisa acordar para a politica!  A Bíblia está cheia de politica! O Reino de Deus é politico! A Igreja é politica (tanto que tem diretoria de governo, eleições, etc).
Com esta palhaçada de "irmão não vota em irmão", estamos elegendo pessoas que criam leis para prejudicar a igreja, o Evangelho, e atacar os valores morais  bíblicos!

DEUS SE INTERESSA POR POLITICA

E o crente deveria ser interessar também!
Daniel 2.21: "E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos."

João 19.11: "Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥