17/10/2014

EM TEMPO DE GUERRAS, NUNCA PARE DE LUTAR!

 

Que eu retenho até ao tempo da angústia, até ao dia da peleja e da guerra? Jó 38:23

Esta pode até ser uma frase já pronta, mais, com certeza ela é uma forte advertência, a verdade é que, durante todo o percurso da vida humana passamos por fases diferentes, ninguém, nunca, desde o dia do seu nascimento até sua morte, teve uma vida inalterável. Sempre, um dia se sorrir, outro dia se chora, uma época se dança, outra época se lamenta. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Eclesiastes 3:4.

Para todas as coisas existe um propósito de Deus. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1, o grande problema é que, muitas vezes não aceitamos isso, quando estamos vivendo a fase do sorriso, se pudéssemos eternizamos o tempo, é tudo maravilha, achamos graça em tudo, até o nada tornar-se-á especial, porque o nosso estado de Espírito é de alegria, então, a tristeza não tem como atingir.
Em contrapartida chega à fase da dor, dai é muito difícil, quem está preparado para esta ocasião? Certamente ninguém, Há um mal que tenho visto debaixo do sol, e é mui freqüente entre os homens: Eclesiastes 6:1. Somos o oposto de Jó, que, com olhar de servo entendeu que, tudo o que acontece na vida do homem, tem um porque direcionado por Deus. Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. Jó 2:10, até mesmo os nossos momentos ruins, tem o consentimento do criador. E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida. Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. Jó 2:6-7

Como é difícil suportar a hora amarga, como é cruel entender que, em muitas vezes, para as nossas angustias existe um trabalhar de Deus. Quantas vezes já perguntamos; por que Deus está permitindo que eu passe por isso? Será que Ele não está vendo o quanto está doendo dentro de mim? É Claro que Ele está vendo e nitidamente!  Porém, saiba que, Deus não gosta de servos covardes, e, Ele está simplesmente te lapidando. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram. Juízes 7:3.
Deus tem formado um exercito de guerreiros, Ele tem chamado aliados para combater ao lado Dele, e, do lado Dele só fica valentes, que não tenha medo de enfrentar o inimigo, alguém que esteja disposto para lutar, então, está pessoa precisa ter resistência física e psicológica, para não retroceder diante a dor que possa sentir, pois, em uma batalha, ou se fere, ou será ferido, vencerá o mais ágil, forte e sensato. Logo, aquele que, está do lado de Deus, tem que ser o vencedor. Por isso que se passa por lutas, são os treinamentos para a vida, para encaramos e permanecermos de pé quando o inimigo abrir as comportas dele e soprar avalanches amargas em nossa direção.

Se não estivermos treinados e preparados, se os nossos pés não estiverem com o revestimento vindo de Deus, se nossas mãos não estiverem calejadas das pelejas, como iremos reagir quando as lavas do mal começarem a percorrer em nossa direção, onde iremos pisar? Como iremos manusear a espada se as peles das nossas mãos estiverem sensíveis demais? É por isso que Deus permite que situações ruins nos sobrevenham, para nos fazer forte contra o dia mal, pois, é na hora da dor que se conhece o Guerreiro, um Líder, um servo do Senhor.

A vida de um lutador não é fácil, ele está sempre em cenas de lutas, ele é postos a prova quando menos espera. Nós somos lutadores selecionados por Deus, o que irá demonstrar a nossa capacidade de vida são as turbulências que nos invade. Em certos momentos, batalhar não é bom, porém, este é um mal que todo ser humano tem que passar. Há um mal que tenho visto debaixo do sol, e é mui freqüente entre os homens: Eclesiastes 6:1

Entre todos os povos, Deus nos chamou para nos transformar em leões, O leão, o mais forte entre os animais, que não foge de nada;Provérbios 30:30, Porque Ele é forte e poderoso, Leão da tribo de Judá, invencível nas batalhas e Magnífico nas guerras. Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra. Salmos 89:13, se, somos a sua imagem, precisamos ser como Ele é “vencedor”, é só vence aquele que, primeiro passa por treinamentos.
Mesmo nas horas amargas, Deus tem cuidado de você, você pode até achar que não, mas, vocês não sabem de quantas setas do inimigo Deus já te protegeu, não sabes quantas foram às vezes que satanás pediu para te cirandar, Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Lucas 22:31 mais Deus, com mão protetora criou planos invisíveis e guardou a tua vida, tua família, aquilo que te pertence.
Você não vê mais Deus tem te observado noite e dia, Ele está analisando a tua situação, aguenta firme esta fase ruim, ela vai passar, diga para Deus que você já esta no limiar das tuas forças, Ele irá restaurá-las, porque você é um guerreiro a serviço do único que é eterno e que governa a vida.
O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, [...]Provérbios 16:4 Deus está no controle de Tudo, apenas confia Nele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥