26/10/2014

SÍNDROME DE SANSÃO



Texto:  Juízes 15:14-20
INTRODUÇÂO: Síndrome: estado mórbido caracterizado por um conjunto de sinais e sintomas e que pode ser produzido por mais de uma causa. Na vida espiritual: é um vírus produzido por algumas atitudes que resultam numa doença chamada pecado. Vejamos a vida de um grande homem de Deus chamado Sansão…
A Bíblia fala sobre um homem chamado Sansão cuja unção de Deus sobre a sua vida era algo sobrenatural. Todas as vezes que ele precisa do poder de Deus ele clamava, e Deus respondia dando-lhe força.Sansão foi consagrado a Deus, e sendo nazireu, não podia tocar em cadáver, não podia beber vinho e nem passar navalha sobre sua cabeça.Esse homem foi chamado para salvar o povo de Israel das mãos dosFilisteus.Sansão porem tinha uma síndrome, ele brincava com o pecado.E muitas vezes nós temos essa síndrome também e desejamos brincar com o pecado.Muitos homens ungidos de Deus começam bem mais terminam mal.

DESTAQUES QUE RESULTAM NUMA DOENÇA CHAMADO PECADO

…Cap. 13
Israel passa 40 anos nas mãos dos filisteus, mas Deus levanta Sansão e o consagra desde o ventre de sua mãe, para libertar o povo de Israel sendo ele o homem mais forte da terra, sua história mais parece uma revista em quadrinhos de tanta aventura.
Sua consagração: (Nazireu) não permitia que ele bebesse vinho, cortasse o cabelo, nem tocasse em cadáveres, mas Sansão brincou com o pecado.
e     Não podia beber vinho, mas ficava cheirando as uvas: “(Vou só dar uma última cheiradinha nas drogas) isso pode acontecer hoje com você, brincar com o pecado”.
e     Mata o leão – depois volta e encontra favos de mel dentro do Leão, come e leva para os seus pais (toca no cadáver).
e     Sansão se casa fora da vontade de Deus, com uma mulher filistéia do povo inimigo.
e     Ele prepara um enigma durante a sua festa de casamento para “30 companheiros”, sua mulher é ameaçada , e ele acaba contando a resposta do enigma para ela, ela conta para os seus inimigos e ele perde para eles.
e     Ele larga a mulher e tenta recupera-la posteriormente, mas já é tarde e perde a esposa e “fica” com uma prostituta.

COMO SABER SE TENHO A SÍNDROME DE SANSÃO?

e     Sansão foi entregue nas mãos dos filisteus, mas venceu 1000 homens;
e     Geralmente uma pessoa que sofre desta síndrome tem sido usado com grandes vitórias.
e     Sansão era um homem ungido, tinha muitas vitórias ministeriais. Fluir não significa que o Senhor está se agradando de você (ex. de Sansão após ter ficado com a prostituta saiu com a porta da cidade em suas costas andando por cerca de 60 Km, mostrando para as pessoas que apesar de “tudo” Deus continuava com ele). Vejamos a 1ª característica desta síndrome:

1º – CORAGEM AO INVÉS DE ARREPENDIMENTO
Talvez Sansão tenha pedido perdão a Deus, mas não teve um arrependimento genuíno.
Sansão não tinha que mostrar sua força arrancando as portas da cidade, mas sim demonstrar arrependimento.
Existem níveis de arrependimento e no nosso ministério às vezes Deus não tira a sua unção, mas você está a beira de um precipício, a ponto de perder tudo, por pecar e não se arrepender diante de Deus.
(Rm 2:4-6) – Sansão é enganado pela bondade de Deus, mas a bondade de Deus é para nos conduzir ao arrependimento não para nos conduzir a um ministério.
Existem níveis de arrependimento:Arrependimento superficial gera transformação superficial.Arrependimento profundo gera transformação profunda.Arrependimento contínuo gera transformação contínua.

2 – ELE É ENGANADO PELA BONDADE DE DEUS
Sansão pede perdão a Deus e a unção continua, ele acha que é o aval de Deus sobre sua vida e sobre o seu ministério.
Ele é enganado pela bondade de Deus.Rm. 2:4 A bondade de Deus é para nos conduzir ao arrependimento, não é para nos conduzir ao ministério.
Sansão atravez de sua unção tem coragem de arrancar aquelas portas e andar 60 Km., mas não tem coragem de procurar o sumo sacerdote e confessar.
Muitas pessoas tem coragem de pecar e continuar no ministério, mas não tem coragem de procurar seus lideres e confessar.
Talvez existem muitos portadores dessa doença.
Porém não é tarde para o arrependimento.

3 – PECADO NÃO TRATADO CORRETAMENTE MAIS CEDO OU MAIS TARDE VIRÁ A TONA NOVAMENTE. Jz. 16:4 Sansão caiu novamente em outra cilada, agora ele se afeiçoou a uma mulher chamada Dalila, essa mulher viria mais tarde a destruir seu ministério.
Todo pecado não tratado corretamente virá a tona mais tarde novamente.

4 – COMO TRATAR CORRETAMENTE  O PECADO:
– Confessar a Deus com arrependimento profundo I Jo. 1:9. 2 – Confessar a alguémTg. 5:16; Pv. 28:13-14 o que encobre jamais prosperará.
Então a quem eu devo confessar? O contexto de Tiago é confessar aos seus líderes. Confessar a Deus é fácil, o difícil é confessar a minha liderança, pois geralmente nessa hora prevalece o meu orgulho.Confesse suas tentações, para você não precisar confessar o pecado.

5 – A PERSISTÊNCIA DO DIABO CERTAMENTE VAI VENCE-LO DEFINITIVAMENTE
Jz. 16:15 o Diabo atravez de Dalila ficou persistindo, importunando a Sansão todos os dias.
Se você se encontra nesta situação vale a pena buscar cura.
Quem sofre da síndrome de Sansão pensa que sempre vai poder escapar, porém, mais cedo ou mais tarde o pecado o achará.
Às vezes pecamos e pecamos e achamos que nada acontece, porém chega um dia que o céu pesa e só resta nos expormos a Deus.
Talvez uma das frases mais triste da Bíblia é quando ouvimos que Deus se retirou de alguém.
O castigo de Sansão por brincar tantas vezes com o pecado foi à morte.Sansão foi levado cativo a Gaza onde tudo começou.Pecado não confessado sempre volta para o mesmo lugar GAZA.Quando menos esperamos a destruição vem sobre o portador dessa doença.
Conseqüências na vida de Sansão Vs. 20
Vazaram os seus olhos = cegueira espiritual; Levaram-no para Gaza = voltar ao mundo; Amarraram-no = amarrado pelo diabo nada flui; Virava um moinho = A vida anda em círculos.
 CONCLUSÃO: Deus não quer acabar conosco e com nosso ministério, pelo contrário, seu desejo é nos levar ao arrependimento para nos restaurar.
©      Onde tem sido Gaza para você?
©      Quando você peca existe a coragem ou o arrependimento profundo?
©      Você tem coragem de confessar o seu pecado a sua liderança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥