24/12/2013

PRESENTE DE NATAL PARA OS PASTORES QUE ROUBAM AS OVELHAS DOS REBANHOS DOS OUTROS: O CHUPA-OVELHAS

ESTE TEXTO É DEDICADO A TODO FALSO LÍDER MAL CARÁTER QUE VEM NO REBANHO DOS OUTROS PARA ROUBAR AS NOSSAS OVELHAS. SE VOCE, PASTOR(A), QUE JÁ PASSOU POR ESTE DESGOSTO DE TER SEU REBANHO ASSALTADO POR ESTES FALSOS PASTORES QUE SEDUZEM AS OVELHAS PARA LEVAREM ELAS PARA O  REBANHO DELES, COMENTE, CURTA E COMPARTILHE ESTE TEXTO.

Cuidado com o chupa-ovelhas!      

João 10.1-21             
Introdução:
No final dos anos 90 surgiu um boato sobre ataques de algo que ficou conhecido como chupa-cabras. Ele não atacava somente aqui no Brasil, mas em todas as Américas.
Seria um animal, um monstro, um alienígena, que atacava animais e chupava o seu sangue. 
As pessoas  o descrevia de varias formas.
Varios animais, na maioria cabras carneiros apareciam mortas totalmente sem sangue com furos no pescoso, por onde, provalvemente,  se tirava o sangue. 
Isso causou euforia nos meios de comunicação.tele-jornais sensacionalista como aquele do Datena. Pessoas ficaram com medo de algo que nem sabiam se era real. 
Pessoas que nem se quer tinha cabras ficavam com medo.
São as lendas urbanas.

Quem nunca ouviu falar na loira do banheiro. Normalmente ela aparece em escolas.
As crianças vão ao banheiro da escola e voltam tremendo de medo alguns iam não viam nada mas falavam que tinha visto deixando o caso mas assustador.

Tinha também o homem do saco, esse era os pais que diziam para assustar seus filhos...

Algum tempo atrás surgiu um boato de pessoas que estavam roubando rins, pessoas sumiam depois apareciam dentro de uma banheira cheia de gelo sem o rim, e o rim era vendido no mercado negro , isso deixou as pessoas em alerta... é um boato, surgiu mais um boato.
Mas o que muitos não percebiam é que quem deviria ficar no gelo era o rim e não a pessoa


Tem o caso do lobisomem também, eu me lembro quando eu tinha meus 10 anos, mais ou menos, no bairro onde meu saudoso pai morara por muitos anos, falavam que o bairro  estava atacando e  todos tinham uma historia diferente para contar, lembro que eles falavam que a pessoa que era lobisomem tinha os braços e joelhos machucados pela forma que eles andavam.
Certa vez eu e meu irmão fomos até um mercadinho próximo de casa, e La encontramos um homem com os joelhos e o cotovelo machucado...
As pessoas mais antigas que viveram em fazendas, sítios tem muitas histórias para contar, não duvido que eles tenham vistos estes seres, pois o diabo aparece de varias formas, e esse o diabo muitos não acreditam na sua existência.


É essa sua tática, fazer com que as pessoas acreditem em tudo, menos que ele exista.
O ser humano é assim, tem medo do que não existe e está despreparado para aquilo que é um perigo real. A Bíblia fala de um verdadeiro perigo:que é parecido com o chupa cabra, é  o “chupa-ovelhas”. Conforme lemos no texto do evangelho de  João 10.1-21. O que aprendemos sobre este perigo? Como ficar alertar?


1.HÁ UM PERIGO REAL E IMINENTE:
Esta preste a acontecer um novo ataque deste chupa-ovelhas, mas diferente dos boatos de chupa-cabra, loira do banheiro, lobisomem, este perigo é real e eminente. Este Inimigo quer roubar, matar e destruir.


Jesus usa uma comparação muito comum às pessoas daquela época. É a figura do pastor e suas ovelhas. O aprisco e a pastagem. O “mercenario” – o cuidante das ovelhas que não é o dono delas, mas apenas um funcionário interessado no dinheiro que vai ganhar no fim do mês. 
Mas Ele fala de um outro personagem conhecido já naquela época: o ladrão. Na comparação que Jesus faz, a igreja é o rebanho, o pastor é Jesus, o mercenario são os falsos pastores que se omitem ou até mesmo ajudam o “Ladrão”, que é Satanás. 
Talves muitos não gostem de mensagens que falam de um mal preferem só bênçãos.
Mas precisamos falar desse perigo que é real é serio.
Infelizmente podemos ver muito isso na realidade de algumas igrejas no Brasil.
Igrejas que implantam templos em determinados locais, e esperam obter uma boa margem de dízimos, se eles não alcança os seus objetivos eles deixam o local. Independente se tem ovelhas necessitadas ou não. 

E para atingir seus objetivos de encher a sua igreja de pessoas, e com isto, encher sua tesouraria, entra em cena o chupa-ovelhas

Este desgraçado age das mais variadas formas desleais na obra.. Ao invés de ir evangelizar as almas perdidas e assim angariar suas próprias ovelhas, ele prefere se aproximar das ovelhas dos rebanhos dos outros pastores, inclusive seus amigos, e começa a seduzir as ovelhas com palavras de promessas imbecis, inclusive de consagrar aos mais variados ministérios, até atrair a ovelha, que de forma insensata, se deixa levar pelo sedutor chupa-ovelhas.
O perigo que as ovelhas correm é real e iminente. O que o Inimigo rouba das ovelhas? Ele rouba a alegria da Salvação, ele rouba nossa “paixão” por Jesus (o primeiro amor), ele rouba nossas forças para lutar, rouba nosso testemunho quando nos rendemos à tentação. Com isso ele mata o amor e destrói lares, vidas, igrejas.
Em Muitos casos pessoas desanimam da vida cristã por perder o primeiro amor, aquele amor que se tinha na conversão. Este é o inimigo que esta chupando drenando a alegria deste seu primeiro amor.
João fala em apocalipse que a igreja de efeso tinha perdido seu primeiro amor sua alegria espiritual, era um aprisco de ovelhas do senhor porem perderam a alegria de servir deixaram o mundo, as coisa do mundo, e o príncipe deste século roubar essa alegria.
Podemos ver bancos vazios na igreja hoje, não somente essa, mas também  muitas outras igrejas, porque pessoas que ocupavam esses lugares perderam, foram roubadas deste amor


2. A ÚNICA FORMA DE ESTAR PREPARADO: 
Conhecer a voz do verdadeiro Pastor.
Muitos aqui não conhecem ovelhas, somos da cidade, mas alguns que vieram do campo sabem como é ovelha
Quem conhece ovelhas sabe que elas são animais vulneráveis, mas que conhecem a voz do pastor.
Os rebanhos podem se misturar no campo, fizer uma grande emaranhado,  mas ao chamado do pastor as ovelhas, cada qual, vai para o seu pastor. 
O ladrão é um falso pastor. Ele usa seus argumentos para roubar as ovelhas. A ovelha que conhece a voz do seu pastor não será enganada.
À muitas ovelhas que ficam oprimidas, depressivas por causa dos problemas desta vida, doença, desemprego, brigas, mas ficam assim porque dão ouvido a voz do inimigo.
Todo animal predador tem uma tática para atacar sua presa. A tática deste chupa ovelha é essa, fazer com que você de ouvidos a ele.
Aí ele vem e chupa, drena sua alegria sua fé sua esperança, porque você deixou de escutar a vós do sumo pastor.


 Para conhecer a voz do Bom Pastor é preciso ter comunhão com Ele em oração, no estudo da Palavra, na adoração coletiva com a igreja. As pessoas que se afastam do rebanho, perdem a comunhão e começam a se esquecer de como soava a voz do seu Pastor: Jesus.
Lendo a bíblia você conhecera o propósito de DEUS para sua vida, vai ver que independente de problemas na sua vida você tem esperança.
Através da bíblia ele deixa bem claro para você: -Ei pode confiar em mim, não tenha medo.
Através da leitura da bíblia você passa a conhecer a verdade, aí quando inimigo vier com mentiras você não o escutara, pois quem conhece a verdade não é enganado.
Se você não Le a bíblia se torna presa fácil para o Inimigo.


Como age o chupa-ovelha
O verdadeiro pastor ele não rouba as ovelhas dos outros rebanhos. Ele vai ao campo, ao mundo evabgelizar e fazer NOVOS DISCIPUILOS. Ganhar almas para o Reino de Deus, almas que serão suas ovelhas. 
O verdadeiro pastor vai atrás das almas dispersas da casa de Israel, os desviados. Ele os visita e os convida a retornarem a  casa Paternal.
Quando o pastor deixa de fazer isto e  fica atraindo as ovelhas dos rebanhos dos outros pastores, ele deixa de ser PASTOR e se torna LADRÃO. 
Ai ele entra em contradição com a palavra de Deus.
E ele faz isto para usufruir dos beneficios que esta ovelha trará para sua igreja, tipo, serviço, oferta, dizimo, etc.
Ai este pastor se torna o chupa-ovelhas.
Piora ainda a sua situação quando a ovelha estava em rebanho de seus irmãos amigos pastores. Além de chupa-ovelhas, ele também é um TRAIDOR, pois desmereceu a confiança sobre ele depositada por seus amigos. 
o chupa-ovelhas vaia trair a atenção da ovelha com promessas de ministério e outros meios similares. tipo; "vem para cá que eu te consagro ao ministério tal..." Isto o iguala aPOLÍTICOS SEM PALAVRA  e MERCENÁRIOS! Pois ele manipulará com falsas promessas e fará a cabeça das ovelhas, que serão enganadas por ele.
Ele pode até conceder a prometida CONSAGRAÇÃO á ovelha, porém, isto o fará ser um precipitado, pois ele estará impondo unção sacerdotal de forma precipitada e irresponsável. Ele estará assim PROFANANDO AS COISAS SANTAS DA CASA DE DEUS.
o chupa-ovelhas estará também contribuindo para o AUMENTO DA CORRUPÇÃO DENTRO DA OBRA DE DEUS, pois ele estará ensinando deslealdade para aquelas ovelhas, e eles os estará formando com caráter tão desleal  quanto o deles próprios.

Sendo assim, podemos concluir que o CHUPA-OVELHAS, é na verdade, UM OBREIRO DE SATANÁS, que estará usando este mal caráter para DESTRUIR A OBRA DE DEUS. E o lugar dos falsos obreiros é no inferno. E é engraçado que os FALSOS OBREIROS NUNCA PREGAM OU ENSINAM A VERDADE SOBRE O INFERNO, pois eles sabem que lá está seu destino final. E não tem como eles pregarem e dizerem: 'é para este lugar que eu estou indo!"

O inferno não é um mito. Ele existe e pessoas vão pra lá. Vamos fazer questão que ninguém vá sem ser avisado, pelo menos os deixando ter uma oportunidade. E vamos fazer questão que nenhum de nós vá acabar caindo lá também.

Existe um perigo real que esta nos rondando, esse chupa ovelha esta procurando uma brecha para poder chupar sugar sua vida.
O nosso socorro esta no sumo  pastor: JESUS!


JESUS vai "descer o pau" nestes miseráveis destruidores dos rebanhos alheios! Pois deus está vendo tudo e jamais tomará o culpado por inocente! Ele fará justiça... Estes desgraçados verão e receberão a ira de Deus, se nãos e concertarem de seus maus caminhos!!!!
E não adianta:  A SUA CREDENCIAL, A SUA CONVENÇÃO, O SEU DIPLOMA, SEU PULPITO, NADA DISTO TE LIVRARÁ DA IRA DE DEUS! 
SÓ MESMO A HUMILHAÇÃO GENUÍNA SEGUIDO DE UM CONCERTO SINCERO E REAL EM  EU ALTAR E UMA MUDANÇA DE ATITUDE TE PODERÁ LIVRAR!
SEU BODE... OU SUA CABRITA...

2 comentários:

  1. As ovelhas não são dos pastores e sim; de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. As ovelhas são do Senhor sim, e o Senhor as coloca aos cuidados dos PASTORES que Ele escolhe.
    Se leu o texto acima entendeu que eu me referi aos pastores chupa-ovelhas, que usam de métodos enganosos e desonestos, iludindo as ovelhas com promessas absurdas, até mesmo interferindo na vontade de Deus sobre a vida das pessoas.
    Mas pessoas como vc não deve entender pela razãod e vc nãos er ovelha, e sim, bode. Ou então um CHUPA-OVELHAS.

    ResponderExcluir

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥