22/12/2013

OS TERRORES DO INFERNO E DESTINO DOS PECADORES

O inferno é lugar destinado ao suplício das almas dos perdidos.
I.             O DESTINO FINAL DOS ÍMPIOS
 As Sagradas Escrituras descrevem o estado final dos ímpios como de sofrimento eterno, que vai além da imaginação humana. Como resultado do Juízo Final, os ímpios serão lançados no inferno. A palavra “inferno” indica o lugar de suplício eterno para o ímpio. As designações “lago de fogo”, “fornalha de fogo”, “segunda morte”, “trevas exteriores”, “fogo inestinguíve1”, etc., são sinônimos de “inferno”.

O inferno na Bíblia tem vários nomes, vejamos:
  1. Sheol (no hebraico), mundo dos mortos (Pv 5.5).
  2. Hades (no grego), lugar é o mesmo sheol.
  3. Gehenna (no grego), lugar de suplícios eternos.
  4. Tartaroo (no grego), o mais profundo do Hades, quer dizer, encarcerar no suplício eterno, ser lançado no mais profundo do inferno (2ª Pd 2.4).
 II.             A PUNIÇÃO ETERNA DOS ÍMPIOS SE CONSISTIRÁ EM:
 

  1. Ausência total do favor de Deus (Lc 16.25).
  2. Uma interminável perturbação da vida, resultado do domínio do pecado
  3. (Lc 16.27, 28).
  4. Dores e sofrimentos no corpo e na alma (Lc 16.24).
  5. Castigos pessoais, como agonias da consciência: desespero, choro e ranger de dentes (Lc 16.23, 28).
  6. No inferno, os desejos, os pedidos, as necessidades jamais serão satisfeitos; porque o inferno é lugar de privação de tudo o que o ser humano necessita (Lc 16.23, 25,27). A Bíblia ensina que a duração da punição no inferno é eterna, pois, em Mt 25.46 a mesma palavra descreve a duração tanto dos justos (vida eterna) como do castigo dos ímpios: “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos para a vida eterna”. (Leia ainda Mt 5:22, 29, 30; 10:28; 13:41-42; 18:8-9; 23:15, 33; 25:41). Todas estas referências foram citadas, não por teólogos, escritores, comentaristas, pastores e evangelistas, mas, por nosso Senhor Jesus Cristo. O ensino bíblico sobre o inferno deveria acrescentar em nós uma maior seriedade no compromisso de pregar e ensinar a Palavra de Deus, assim como ela é.
  III.             QUEM ESTÁ NO INFERNO AGORA?
 Todas as almas que desobedecem a Deus, começando da raça ímpia de Caim, o povo que morreu no Dilúvio, os que não obedeceram às leis de Deus, e os que morrem hoje nos nossos dias, e os que morreram desde o princípio do mundo sem a salvação, para lá são destinados os que ouvindo o evangelho não quiseram viver uma vida santa com o Senhor, por isso vão para lá. O inferno não foi feito para o homem, mas para o diabo e seus anjos (Mateus 25.41).


IV.             QUEM IRÁ PARA O INFERNO?
 

Satanás será lançado no inferno para toda a eternidade. Os que estão morrendo, agora, sem salvação e sem Jesus, os que lutaram contra o Senhor no vale do Amargedom, os que receberão a marca da besta, os que serão julgados no juízo das nações, os que estiverem à esquerda de Jesus, os que morreram sem Cristo na Grande Tribulação, todos esses e mais outros irão para o suplício eterno chamado na Bíblia de INFERNO.


V.             QUEM ESTÁ NO INFERNO ESTÁ CONSCIENTE?
 Sim, vejamos o texto de Lucas 16.19-31. O rico e Lázaro fica comprovado que o rico estava sendo atormentado em chama de fogo, isso não é uma parábola, pois em parábola não se cita nome de pessoas, como o Senhor Jesus citou aqui, o Senhor pronunciou o nome de Lázaro, o desprezo de Deus é terrível no inferno, que nem o nome do rico foi mencionado por Jesus.
 VI.             ONDE ESTÁ LOCALIZADO O INFERNO?
 O inferno é uma caverna escura e de cor preta devido a fumaça do fogo que não tem janelas para sair (Pv 15.24), está localizado no interior da Terra.
O fogo do inferno é um fogo muito escuro que queima sem alumiar, um fogo sem luz (Pv 9.18; Sl 9.17; S. Mt 13.42-43).
O inferno é também um lugar de sujeira, tipo depósito de lixo, onde vermes e bichos e fezes estarão lá para atormentar as almas perdidas (Sl 75.8 e Mc 9.45-46).
É um lugar de sofrimento, de sujeira, de angústia, remorso, de gritos e lamentos, é o suplício eterno.
O Senhor depois que morreu desceu as partes mais baixas da Terra e pregou para os espíritos em prisão no inferno (1ª Pd 3.19-20). O Senhor Jesus através da pregação de Noé levou aquelas almas perdidas, uma mensagem de advertência, condenando a rebeldia e o pecado como ouviram as últimas palavras de Noé.
Mas, o mesmo apóstolo S. Pedro nos diz em sua carta, 2ª Pd 2.4, que Deus não perdoou os anjos caídos, quando o Senhor desceu até ao inferno esses anjos também tiveram de ouvir da vitória de Cristo sobre Satanás. Vejamos o que nos diz Judas 6 e 7.
Quando o Senhor ressuscitou na manhã do terceiro dia, Ele trouxe de lá de baixo das profundezas da terra duas coisas. o que é que o Senhor trouxe?
Ele transportou as almas dos salvos para o paraíso celestial: (Ref. Ef 4.8-10;
2ª Cr 12.1-4). Levou consigo a chave da morte e do inferno (Ap 1.18). Chave significa autoridade no nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥