25/12/2013

MINHA MENSAGEM DE NATAL

Uma coisa que muito me aborrece nesta época denominada de NATAL  é a hipocrisia que muitos assumem.
Tentarei aqui descrever, em palavras simples, algumas destas hipocrisias:
·          A HIPOCRISIA RELIGIOSA CRISTÃ
É curioso ver como todos se tornam CRISTÃOS  TEMPORÁRIOS nesta época. Temporários pois ainda no entardecer do tal dia 25 de dezembro, este grupo de pessoas que assumem um CRISTIANISMO HIPÓCRITA E FINGIDO, já não serão mais os mesmos que estavam, horas antes, falando de Cristo e de seu nascimento. Para mim, isto é uma hipocrisia religiosa pois o individuo, que passa o ano inteiro sem sequer pensar em Jesus Cristo, não lê sequer um texto da Bíblia, não vai a nenhum culto genuinamente cristão, e muitos ainda zombam dos cristãos e das igrejas cristãs, passam o ano inteiro mentindo, extorquindo, cometendo todas as formas de pecado que se imagina, até mesmo participando assiduamente de cultos pagãos, praticand0o heresias e abominações espirituais (adorando ídolos, frequentando terreiro de macumba, por exemplo); ai chega dezembro, e o pessoal começa a lembrar de um tal menino que nasceu na manjedoura e morreu pela humanidade, um menino chamado Jesus. E ai ficam ali com cara de idiotas, falando de um Jesus que eles mesmos  nem sabem direito de quem se trata.
Ai na noite do dia 24 de dezembro para o dia 25, eles até rezam umas “ave-marias” (não é para homenagear o nascimento de Jesus, por que estão saudando a Maria?), e outra rezinha aqui , outra ali, e pronto! Vão cair na bebedeira e comilança... (a  maioria já estará na bebedeira desde beM cedo, só irão dar continuidade ali). Bebem, comem e se lambuzam, tudo em HOMENAGEM A JESUS.
Ai, pronto: já estará cumprida a sua cota de CRISTIANISMO ANUAL. Dai para a frente é só a farra mesmo, é só as práticas pecaminosas, os cultos pagãos, a idolatria, etc.
Então, eu pergunto: É OU NÃO É UMA HIPOCRISIA RELIGIOSA CRISTÃ?
·         HIPOCRISIA DE LAÇOS FAMILIARES FINGIDOS
É curioso ver que nesta época, todo o mundo se torna “uma pessoa maravilhosa, que demonstra muito amor para com parentes e familiares”. O problema é que em 95% dos casos é pura HIPOCRISIA, FINGIMENTO, FALSIDADE.
´pessoa detesta a outra, persegue o ano inteiro, fala mal, calunia, dá prejuízo, declara seu ódio e desprezo, muitos passam o ANO INTEIRO sem sequer telefonar, mandar uma mensagem SMS, não manda email, nem nada, e embora tem ela lá adicionada na rede social, deixa bloqueada, para não ter de falar com ela, só a tem lá para manter as aparências, e para fuxicar a vida da pessoa, saber os passos dela, para poder ficar igual a um Capeta procurando ocasião para fofocar.
Mas eis que chegou o tal DEZEMBRO, e ai começam o festival da falsidade, com aquela PALHAÇADA  de postar lá no perfil da pessoa DETESTADA  a mensagem de “FELIZ NATAL, TUDO DE BOM PARA VOCÊ”,  e etc. (todo mundo que conhece as pessoas envolvidas neste espetáculo de hipocrisia, sabe da história e que na verdade, o que rola ali é ódio, rancor, desejo  de destruição). Mas como nesta época todos tem de demonstrar que são amorosos, e assim, ficarem bem na fita, então eles vão lá e entram neste festival.
E ainda tem os que se superam, comprando “presentinhos” ou “lembrancinhas” para dar para a pessoa non grata na noite de natal. Caramba, ainda gastam dinheiro para bancar sua hipocrisia!
Os tais amigos X então, são o cenário perfeito para isto, pois os desafetos vão lá e falam assim: “meu amigo x é uma pessoa maravilhosa que eu amo muito...”( Aff... me poupem...)
Findo a ceia de natal, tudo volta ao normal, ou seja, a hipocrisia acaba e todos voltam a agir naquilo que realmente sentem ou pensam da pessoa “non grata”...
Por isto, defino aqui a HIPOCRISIA DE LAÇOS FAMILIARES.
·         A HIPOCRISIA FRATERNAL (ENTRE “AMIGOS”)
Gente, fala sério: o pessoal não se bica, mas nesta época do ano, todos estão ali, “amiguinhos” mandando mensagens de felicitações um para o outro, trocando presentinhos, abraços e votos de  felicitações.
Tá na cara que é FALSIDADE, FINGIMENTO, COMPORTAMENTO ENGANOSO DE FALSO AFETO PELA OUTRA PESSOA.
Para que que eu vou dar abraços, desejar boas festas, dar presentinhos, para pessoas que eu sei que são falsas comigo? Vou me igualar a elas, sendo falso também?
Se eu sei que o individuo é adversário, nós não nos suportamos, existe rivalidade, para que eu vou lá e dizer “feliz natal, tá aqui sua lembrancinha, me dá um abraço?”
Só por que é natal eu tenho de praticar a falsidade?
Eu me aborreço vendo isto... Presente de inimigo? Deus-me-livre... Deve tá preparado lá no terreiro de macumba...
Então, para que fingir????
·         HIPOCRISIA SOCIAL
É um pé-no-saco ver as propagandas das empresas, que por sua vez, dão show de hipocrisia social: colocam imagens de crianças famintas e pobres em seus anúncios, falam que “neste natal” que o Menino Jesus venha promover um natal melhor para os necessitados... e sem seguida entra a oferta de algum produto ou serviço para a mídia.”
Mas não passa muito disto! Algumas empresas até doam uma meia dúzia de cestas básicas aqui, outras ali, e pronto. O problema que isto é pouco, quando na verdade elas podem fazer muito mais! E este pouco que fazem será debitado lá no imposto de renda... (Silvio Santos que o diga!)
E por outro lado, todo mundo fica posando e generoso(a) nesta época... “falam” (apenas falam) dos famintos na África, dos mendigos embaixo da ponte, etc. tem uns que até choram, falando destes pobres coitados!
E suas mesas estão, repletas de iguarias na hora da ceia de natal. Acontece ali então uma glutonaria exagerada, pois comerão como porcos, beberão aos estremos do exagero, e tal, mas nenhum...
...MAS NENHUM DELES TEM CORAGEM DE CHAMAR UM DESTES MENDINGOS PARA A SUA CEIA DE NATAL!
Alguns ainda no outro dia, demonstrando BONDADE HIPÓCRITA, chamarão algum sem teto que estiver na rua, por perto da sua casa e levarão os RESTOS DA CEIA, para dar para os famintos, se esquecendo que restos eles deveriam dar era lá para a mãe deles, pois pobre também é ser humano e deve ser tratado como tal; resto se dá é para porcos, para cães, e não para seres humanos!
E estes desgraçados, que se acham muito bons, ainda vão para aas missas e reuniões idiotas, dizer que fizeram um ato nobre dando os restos para os “pobres”.
E assim, no amanhecer do dia 26, estes hipócritas nem sequer lembrarão dos famintos e necessitados, nem da África e nem de lugar nenhum. Serão mais 365 dias sem lembrar deles.
E se você falar com eles sobre isto, eles dirão com a cara mais porca do mundo que isto é problema dos governos!
·         A HIPOCRISIA COMERCIAL
Desde final de outubro, você já vê as propagandas no comércio a cerca do natal. Aparecem todas as mais incríveis promoções e oportunidades. Ai os idiotas, quere4ndo posar de bonzinhos, vão arrebentarem nas dividas, se esquecendo de que janeiro tem um turbilhão de impostos para serem pagos, e tem o material escolar de filhos para se comprar.
Os idiotas caem nas armadilhas do comércio, pois os lojistas querem arrancar até seu último centavo.  Eles venderão tudo para você, e você terá de se ferrar para pagar.
Não existe dono de loja bonzinho... não caia nesta hipocrisia pois ela trará consequências terríveis: seu nome vai para spc e serasa, vai perder o crédito, vais e endividar, e seu janeiro, fevereiro e todo o resto do próximo ano, você estará encrencado!

MAS EXISTE UM REMANESCENTE
Está na cara o que penso de natal e dos natalistas...
Mas quero aqui abrir um espaço para falar que existe um remanescente fiel,  toda regra tem sua exceção!
Nem todos são falsos e hipócritas quando vem até você e te deseja boas festas, nem todos são cretinos idiotas e miseráveis...
Existe quem e ama! Existe de fato quem queira seu bem de verdade... existe gente que é sincera...
E em muitos casos estas pessoas não chegarão até você com um presente na mão para te dar e um sorriso amarelo na cara... mas chegarão com  coração sincero e te dirão “boas festas!” -  e te abraçarão com força!
Mas oq eu difere estas pessoas sinceras das falsas é que elas não esperam o 25 de dezembro para demonstrar que te amam de verdade; elas farão isto o ano inteiro! 365 dias do ano te falarão isto, estarão com os braços abertos para te abraçar, e estarão ali sempre prontos para te socorrer, em TODOS OS MOMENTOS DA SUA VIDA.
Então, ao invés de ficar no meio de gente falsa e mentirosa festejando, vá até onde estão estas pessoas e fique lá com elas... não perca seu tempo com quem não é sincero com você!

Fazendo isto você terá não somente uma noite de natal melhor, mas sim, terá TODOS OS DIAS MELHORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥