13/12/2013

VOCÊ TEM CONSEGUIDO OUVIR A VOZ DE DEUS? VOCÊ É FELIZ POR CONHECÊ-LO?


O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. i Samuel 3:4

Maravilhoso logo ao nascer está ciente do seu chamado, da sua missão, crescer dentro dos parâmetros de Deus seguir estritamente a vontade Dele, viver totalmente submergido na obra do Senhor, formidável é ouvir a voz de Deus, saber que é Ele quem está falando com você, é poder colocar-se a disposição em atendimento ao seu chamado. Você tem conseguido Ouvir a Voz de Deus? Você está disposto a ser o que Ele já traçou para você ser?
Quando temos o chamado de Deus em nossas vidas, aconteça o que acontecer prevalece o querer de Deus em nós. Quando entendemos os proposito e mistérios de Deus, passamos a arguir como o Apostolo Paulo; já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; Gálatas 2:20, tudo aquilo que antes nos trazia contentamento passa a não ter sentido diante dos nossos olhos e nem dentro em nosso coração. Quando se tem um real encontro com Jesus, tudo novo se faz, passa-se a viver em novidade de vida. Houve dentro do ser uma transformação tamanha que elucida a alma. O que antes era motivo para festa passa ser razão de tristeza. A base deste, agora é a convicção plena que sozinho não pode nada, mais sua total dependência está no Deus em quem se passa a confiar, logo, a confiança começa a brotar do seu interior levando o a crer que este Deus fará o seu impossível acontecer.
Quando estamos sustentados em Deus, por mais tribulações que venha sobre nós, nada nos tira do firme fundamento, porque estamos alicerçados na coluna principal Jesus, os problemas e aflições são apenas aprendizados para nos aperfeiçoar nas conquistas das vitorias, obviamente, saber que Deus é nosso pai, isto cria em nós algo que produz um sentimento profundo e extremo de gratidão, então, a Alegria do Senhor passa a ser a válvula que engrena a nossa vida. Tudo que pensamos e fazemos, transcorre dentro do querer de Deus.
Estou realmente fazendo o que Deus quer? Está é uma pergunta que não sai do coração de um servo do Senhor, a necessidade, a preocupação em fazer o que é correto termina sendo sua motivação para mergulhar na presença de Deus, visto que, o temor de sair daquilo que Deus planeja para nós é maior que todo o nosso interesse, ou melhor, assim deve ser na vida do Cristão verdadeiro. Temer a Deus necessidade absoluta.
E, porque todo este desejo precisa está enraizado dentro de nós? Porque temos consciência da superioridade de Deus sobre nós, reconhecemos que de fato sem Ele nada somos então passamos a ter conhecimento que:

Jó 33:4 O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.  Isto gera em nosso ser um sentimento inexplicável pelas coisas que se refere a Deus, o cuidado, o zelo da tua casa nos consome. Fazer o melhor em prol do reino de Deus já não é uma opção mais uma necessidade da alma do gratificado.
Salmo 139:16 O Senhor nos viu antes de nascermos, os dias da nossa vida foram escrito por Deus antes de existimos. – Quando assimilamos que, ainda não havia vida humana em nós, já estamos dentro dos planos de Deus, que todo o roteiro para nossa vivência aqui na terra, estava desenhado, escrito no livro de Deus, como um relato originalizado do profundo do criador, cada passo, cada pensamento, cada palavra, tudo na ordem certa, como um livro na mão do seu escritor. Veríamos quantas coisas perdemos, por não saber disto, pois assim seria nossas vidas se a deixássemos nas mãos de Deus se seguíssemos o que Deus traçou para nós, se entendêssemos isso, certamente todo ser humano teria uma vida Feliz.
Entenderíamos que:
II Coríntios 4:7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Apesar das nossas fragilidades, somos selecionados para transportar dentro em nós o próprio Deus. Criador Nosso, Grande é este mistério. Deveríamos ser um vaso que só um conteúdo poderia existir dentro, a essência de Deus, isto nos faria perfeitos quanto perfeito Deus é, Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:48, pois, de fato e de verdade, estaríamos sendo e vivendo no patamar no qual Deus havia determinado para nós, a sua imagem. Iriamos viver refletindo o brilho de Cristo. Isto, seria se obedecêssemos a suas leis. A perfeição que haveria em nós nos levaria a uma dimensão espiritual sobrenatural, de tal forma que para chegarmos até Deus bastaria elevar nosso pensamento a Ele, certamente seriamos transladado da dimensão da terra para o Céu assim como foi Enoque, que viveu em tamanha santidade que Deus o levou logo para si. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. Gênesis 5:24 Nossos lábios iriam expressar somente:

2 Samuel 7:22 - Portanto, grandioso és, ó Senhor Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.  Visto, que não apenas ouvíamos falar Dele, mais nossos próprios olhos pode contemplar sua Majestade e Gloria divinal. Se andássemos diante de Deus como Ele determinou para que andássemos, vê-lo, seria tão simples, porque o próprio Deus viria pessoalmente falar conosco todos os dias, face a face. E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.Gênesis 3:8.

Provérbios 2:5 Quando entendermos o temor do Senhor, acharemos o conhecimento de Deus. Já que nossa desobediência nos afastou de Deus, já que deixamos de ouvi-lo para ouvir ao mal, Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Gênesis 3:4,      precisamos a Deus intensamente, noite e dia; para que as misericórdias Dele possa nos acolher novamente na sua presença, diante da sua face.

Salmos 86:11 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. Necessitamos suplicar as misericórdias Dele sobre nós, para que não venhamos permanecer no pecado e nossos olhos continuarem vedado pelos atributos do mal. Precisamos reaprender os desígnios do Senhor e fazer da sua palavra Lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho. Salmos 119:105, Precisamos compreender que este Deus é tremendo e faz tudo maravilhosamente como lhe apraz com uma ordem da sua boca tudo se refaz.

Jó 37:5 Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos. Os feitos de Deus são magníficos, ninguém pode fazer o que Ele faz. Ninguém nem nada, é comparado a Ele, ninguém pode dar-lhe alguma opinião, ninguém entende o seu pensar, quando Ele fala todos se calam para ouvir a sua voz, Ele é Justo e fiel nos seus feitos, por isso precisamos o Adorar. Por que quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Romanos 11:34. Por isso todos grandes e pequenos devem prostrar-se diante Dele e render-lhe louvores.

Salmos 112:1 Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.  Feliz! Sábio é aquele que adora ao Senhor, que o louva por tamanha grandeza e magnitude, este entende o poder incontestável que existe Nele, e também entender que depende Dele.
Jó 37:15 - Porventura sabes tu como Deus as opera, e faz resplandecer a luz da sua nuvem? Quem pode assimilar os feitos do Senhor, quem conhece o que Ele pôs no mais profundo dos oceanos? Quem tem noção do que firmou nos altos céus? Tudo isto foi pensado e formado por uma mente incompreensível a nós.  A mente do Deus Todo Poderoso, o Eu Sou. Quem somos nós palhas secas para pensar em questionar os mistérios deste Deus que quão grande É

Salmos 86:10 - Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus. 
 Ai de nós que um dia tivemos o prazer de saber destas coisas, de vivermos a benevolência deste Deus e optarmos em continuar seguindo nossos próprios conceitos. O que fizemos de bom até hoje para termos a desdita em pensarmos algo contra a excelência deste Deus?  Dos Maiores e mais Poderosos da terra qual deles pode fazer um milésimo da grandiosa sapiência de Deus? Que até a sabedoria assenta-se para aprender com Ele. Com ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento tem. Jó 12:13 Ai de nós! Sábio é aquele que emana no seu interior alegria só em ouvir falar seu nome;

Salmo 122: 1 Fiquei Feliz quando me chamaram para ir à casa de Deus. Está nos átrios do Senhor, falar dos seus feitos poderosos, repartir este tesouro precioso é o maior dos bens que podemos ter aqui na terra.
Salmos 42:2 - A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?  Se não temos prazer em está na casa do Senhor, ou então, escolhemos os dias ou motivo para adorá-lo, precisamos urgentemente lançamo-nos aos pés Dele e clamar por misericórdias, algo está errado, certamente é em nós, pois formos feitos para adorar a Ele, Ele é o nosso pai, Ele é o nosso dono e Senhor, se não temos alegria em está na casa do nosso pai, viramos filhos pródigos, precisamos voltar correndo e jogarmo-nos nos braços do Pai. Viver, respirar e meditar na lei do Senhor dia e noite.

Salmos 100:4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Voltemo-nos! Entremos no seu santuário pelas portas, isto é, entre na presença de Deus através de Jesus, o Sacrifico vivo que foi ofertado por Deus em prol da nossa vida, Deus, apesar de toda Sua Majestade deu o seu filho por nós, não podemos negligenciar em adorá-lo?
Salmo 92:11 – Deus conhece os pensamento e sabe que não valem nada. Não esqueçamo-nos que, Deus sabe quem somos antes de existirmos. Ele sabe o pensamento que há dentro de nós, Ele sabe que na maioria das vezes nada valemos. Muitos mentem, engana, trapaceiam, e esconde-se dentro de uma redoma religiosa, Olhe! Deus é sábio, por isso que Ele criou a terra redonda, um globo, e no trono Dele existem olhos girando entre si, nada escapa da visão de Deus, se achamos que um raio X registra tudo, imagine o olhar de Deus? Não pense você que o pode engana-lo, Deus está de olho em você.

Salmo 101: 7 – Mentiroso não mora com Deus e nem fingido fica na presença de Dele. Os mentirosos não podem morar com Deus, os que fingem ser o que não são mais na verdade mente para sim mesmo, jamais permaneceu na presença de Deus, o fogo do olhar de Deus os consumirá, os devorará, porque Deus é verdade e retidão, só ficam com Ele aqueles que buscar viver nisto.
Salmo 51:6 O Senhor quer um Coração sincero. Podemos tirar conclusões precipitadas, agir por impulsos, nos enganar nas escolher, porque julgamos pelo o que ver os nossos olhos, porém, Deus está por Dentro de nós, é sua inspiração e folego que nos dá a vida, Ele vê no âmago da alma e destrincha o coração, e Ele sabe quem é sincero. Ele entende que por causa do pecado não mais existe perfeito. Ele também sabe que ainda podem existir sinceros, e, embasado nisto que Ele nos retribui, da semente que se planta colher-se-á os frutos.

Salmo 51:12 O Senhor restitui a alegria da Salvação. Se formos honestos diante Dele e derramarmos nosso ser aos seus pés, Ele enxugará as nossas lagrimas, sarará nossas almas e restaurará nossos sonhos, se e confessarmos quão pecadores somos. Ele agira com misericórdia infinita sobre nós, e irá nos restituir o que o pecado arrancou de nós, Ele nos dará a alegria de estarmos no caminho para a salvação.
Atos  2:25 - Não ficam abalados aqueles que tem Deus. Assim, nada, nenhuma tempestade, nenhuma avalanche do inferno irá mover nossos pés da sua presença, porque estaremos firmados na rocha eterna, Jesus, e pode vir o que vier, nada nos abalará, por que nossa confiança não estará em circunstância ou em pessoas, estará alicerçada no Deus do Impossível.

Salmos 126: 3 Nossa Alegria é pelo o que Deus fez por nós. Nosso viver será para agradecer os feitos poderosos do nosso Deus e pai, e mesmo que em momentos triste a alegria nos será como companheira, pois já sabemos que nossa vitória já foi traçada por Deus.
Salmo 96: 4 Devemos adorar a Deus por sua grandeza. Então, adorar a Deus, não será mais um sacrifício de tolos, mais um gesto de gratidão infalível por conhecer este Deus tão tremendo e Justo.

Salmo 91:3 Deus nos livra das doenças mortais e dos perigos ocultos. Consequentemente por nossa vida ser uma adoração a Deus, estaremos protegidos de todos os perigos ocultos, estaremos seguros contra todas as ciladas de satanás, nenhuma doença que gere a morte alcançara as nossas nem a vida dos nossos, só haverá autoridade para um agir em nossas vidas, O Deus Todo Poderoso.
Salmo 1: 6 O Senhor Dirigi e abençoa os que lhe obedecem. Assim, tudo que formos fazer terá a direção do Senhor e a sua permissão, certamente será abençoado por Ele.

Salmo 102:26 A terra e o Céu irão se acabar mais Deus viverá para sempre. Sendo obediente as suas leis, até quando a terra é o céu não mais existir, nós existiremos, porque somos parte de Deus, e Deus é eterno, viveremos untados Nele como uma família em seu reino.

Salmo 103: 15 e 16 Nós nada somos, como uma flor no meio do campo, com apenas um vento, podemos desaparecer. Porém se insistirmos em continuar em nossa rebeldia, achando que somos alguma coisa, sem nada ser, pois somos iguais a uma flor no meio do mato, virão ventos destruidores nos arrançará e nos lançará distante da face de Deus, logo seremos queimados.

Salmo 116: 12 Nada do que temos é suficiente para agradar a Deus. Precisamos entender que por mais que façamos é insuficiente para dar em gratidão pelos feitos de Deus por nós, a única coisa que ainda é viável e apreciável aos seus olhos, será as nossas vidas com incenso suave diante das suas narinas, isto será por reconhecimento a tamanha benevolência.

Salmo 119:92 Se o motivo da nossa alegria não for às leis de Deus o sofrimento irá nos matar. Porém se a nossa alegria ainda for continuar vivendo ao nosso bel prazer, achando que tudo isto é conto, teremos como consequência sofrimentos, porque o salario do pecado é a morte. Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. I Coríntios 15:56.

Deuteronômio 28:58 Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o SENHOR TEU DEUS. Zele para guardar as leis do Senhor na tabua do teu coração, permita que Jesus a escreva com o sangue Dele, para que o inimigo não venha te roubar, pois temer a Deus é Ser Sábio, é ter garantia de Vida, na terra e no Céu.

Salmo 119: 79 Devemos deixa do nosso lado pessoas que teme a Deus. Procure sempre viver ao lado de pessoas que vive está fé, porque juntos será mais difícil ser ludibriados pelo inimigo, quando um for cair o outro levanta, porém, olhem apenas para Jesus, Ele deve ser sempre a tua motivação.

Salmo 119: 43 Precisamos falar a verdade porque a nossa esperança está no parecer de Deus. Nunca perca a oportunidade de falar apenas a verdade, pois a boca fala do que está cheio o coração, se você fala da palavra, é porque Ela vive dentro de Você.

Romanos 9:16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Fazendo isto, se em algum momento você oscilar, Deus vai te manter de pé, porque Ele é teu pai, e pai jamais deixa um filho comer com porcos. Ele o fará rei e colocará um anel de honra em seu dedo, como marca da promessa que jamais esqueceu-se de você.
Efésios 3:12 No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. Vivendo assim, você terá livre acesso diante do trono de Deus, e vivera coisas sobrenaturais, vivera entrelaçado, você em Deus, Deus em você. Pai e filho unidos em amor eterno.
Romanos 8:16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Se você crê que tudo isto que foi escrito veio de Deus, é porque o Espirito Santo esta na tua vida, e testificou que somos Dele. E, Este mesmo Espirito completará a obra que já começou a realizar em nós. E fará você entender o que não conseguir explicar. Aleluias! Santo é O Senhor Soberano Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥