31/12/2013

MENSAGEM DE ANO NOVO: Um menino vos nasceu



"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" - Isaías 9.6

O profeta  Isaías teve essa visão gloriosa a respeito de Jesus cerca de 700 anos antes de Seu nascimento.
Poderíamos pensar em "menino" como um sonho ainda não realizado ou um bom projeto ainda por nascer. E meditarmos sobre quão importante é profetizarmos boas coisas, com antecipação e expectativa, a respeito de nosso futuro; quão fundamental é alinharmos nossos planos com a vontade de Deus. Afinal, esses dias são de festa, propícios para revermos o ano que termina e projetarmos grandes realizações em 2014.
Novo ano... Reinicio de novas jornadas...
Jornada de trabalho, jornada escolar, faculdade, tudo reinicia na virada do ano.
Por que não incluirmos aqui a nova jornada de nossa vida eclesiástica, ministerial  espiritual?
Vamos nos lembrar do finalzinho do ano passado? Quantas promessas fizemos para Deus, para as pessoas à nossa volta, para nossos líderes eclesiásticos, e principalmente, para nós mesmos?
Teve uns que prometeram se dedicar mais ao estudo da Palavra, outros se prometeram dedicar mais ao ministério do louvor, ao ministério da dança, á evangelização, houve quem prometesse ser mis participativo n igreja, enfim... São tantas promessas...
A questão é: “quantas destas promessas feitas por nós mesmos foram cumpridas? Ou ao menos, seu cumprimento foram iniciadas por nós?
Afinal, sabemos muito bem COBRAR de Deus pelo cumprimento das promessas que Ele nos faz?
Oramos assim: “Senhor, tu prometestes e estou no Salmo 70, sou dizimista fiel, sou ofertante, busco cumprir seus mandamentos... Senhor, cadê o cumprimento d e minha promessa?” E começamos a “pertubar” a Deus com tanta cobrança, esquecemos que Ele é fiel, mas que Ele tem a hora dEle em agir nas nossas vidas...
E curioso que “ás vezes” esquecemos de outras promessas: AQUELAS  QUE NÓS MESMOS FIZEMOS PERANTE DEUS.
Ora, se Deus é Fiel nas suas promessas para cumpri-las, Ele espera, que nós, seus servos, sejamos seus imitadores em relação as promessas que nós mesmos fizemos.
Fazer promessa a Deus é o mesmo de fazer voto! É fazer compromisso sério! E Ele, assim como nós, não esquecerá das promessas recebidas!
E como nós mesmos fazemos com relação a Ele, Ele também cobrará de nós!
Então: fizemos um monte de promessas no final o ano passado com relação a nossa vida na igreja.
Quantas promessas cumprimos?
Sendo assim: nós chegamos a mais um fim de ano! Chegamos mais uma vez a uma virada de ano e mais um período de pelejas vai chegar para nós enfrentarmos! A igreja, por sua vez, está com projetos maravilhosos para o próximo ano!
Estes projetos precisam ser cumpridos, e eles dependem, primeiramente de Deus, e depois de você, que lê esta mensagem! Afinal, a obra de Deus precisa de você!
Seja mais participativo na igreja, ajude a igreja crescer, esteja como o profeta Isaias disse para deus: “Eis-me aqui!”
Que sua promessa para Deus e para a igreja seja :        "EIS – ,ME AQUI! PODE CONTAR COMIGO!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥