04/12/2013

QUANDO AS FORÇAS SE ACABAM...


Difícil é permanecer firme logo após uma derrota,
Difícil é ficar calado quando se tem vontade de explodir,
Difícil é abrir mão quando é o que mais se quer,
Difícil é recomeçar quando não se tem mais forças,
Difícil é olhar para o alto quando não se consegue levantar a cabeça,
Difícil é ficar de pé quando a vontade e deitar-se,
Difícil é demonstrar uma alegria quando a alma chora,
Difícil é fingir estar vivo quando por dentro está morto,
Mais, difícil mesmo é ir para o abismo quando se sabe que existe um paraíso a espera.
Tudo é difícil na vida e mais difícil fica para os que tudo dificultam. Nenhum de nós por mais dificuldades e problemas que tenhamos, iremos sofrer mais do que o Senhor Jesus, no entanto Ele não desistiu de ir até o fim. Difícil foi o ministério Dele, amar e perdoa aos que queriam o seu fim, muitos pode dizer, mais Ele foi o filho de Deus, certamente, mais aqui na terra Ele estava cem por cento, homem, foi perseguido, caluniado, difamado, acusado levianamente, E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu. Mateus 27:12, apanhou, sofreu, chorou, Jesus chorou. João 11:35, festejou, E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. João 2:2 sentiu saudade, Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. João 11:33, reclamou, brigou, E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; Mateus 21:12, sentiu tristeza, Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. Mateus 26:38, foi tentado, Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Mateus 4:1, porém não perdeu a identidade de filho de Deus. Ele entendia que todos esses sentimentos e situações eram passageiros e necessários para o seu ministério cumprir-se. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26:39. Se Ele não quisesse passar por tudo isso logicamente ele não passaria, porém a sua missão aqui na terra estaria incompleta, a obra prima da criação do seu Pai seria aniquilada.
Não diferente de Jesus, todos nós temos uma historia a cumprir, um chamado a realizar, então, não importa o que tenhamos que passar se realmente somos filhos de Deus não podemos desistir. Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. I Pedro 2:21, existirão momento em nossas vidas de solidão angustiante, de tristeza na alma, de aflição, existirá momento que muitos pedirão a Deus que o leve. Se você esta passando por isso não pense que só acontece com você, existem milhares, mas, tudo isso nosso Mestre passou, se somos seus seguidores iremos passar também. Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. Mateus 10:24, em nenhum momento das escrituras Jesus relata que as coisas seriam fácil, pelo contrario Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33, Facilidade quem proporciona é o inimigo, ele sim, é  quem arruína a vida das pessoas, sempre oferece o seu banquete a custo zero, quando alguém entra e come fica logo envenenado, só então saberá o preço que terá pagar e para muitos custa a própria vida. Necessitamos entender que tudo que Jesus passou foi para nos dá exemplo, precisamos é está consciente que é necessário passamos por tribulações, mas, já somos vencedores, é preciso entender que não importa a situação a que venhamos atravessar ou o deserto que tenhamos que percorrer Cristo já venceu por nós, Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Hebreus 12:3, é imprescindível ficarmos firmes, não desistir, não perder a esperança, confiar em Deus, à resposta virá, tão certo quanto o dia após a noite, sempre depois da tempestade vem a bonança. E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. Marcos 4:39, A resposta para nossas vidas está na oração, Jesus fez isso E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. Mateus 26:44 , Acredite o mais Difícil Jesus já fez, morreu para que você tenha vida eterna. Então, se você está sem forças para continuar a vida, clame a Deus a força Dele virá sobre ti e ti restaurará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥