01/07/2013

A BÍBLIA

Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.
(2 Timóteo 3.16)
Toda a Bíblia, isto não somente o novo testamento, como o antigo, é a fonte da palavra de Deus, isto porque ela toda foi escrita por homens, mas inspirada por Deus, e nela é que encontramos Deus, pois sabemos que Ele é espírito, e vamos encontra-lo na sua palavra. Na Bíblia aprendemos sobre todos os assuntos, uma vez que aborda tudo, é um livro atual, e serve para tudo no nosso dia a dia, no nosso viver, na verdade ela é o único manual de vida, e se a usarmos, praticarmos seremos perfeitos. "“Para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.”" (2 Timóteo 3.17)Só podemos ser perfeitos se aplicarmos a palavra de Deus em nossos viver, ou melhor se pautarmos a nossa vida por ela; uma vez que todos os ensinamentos estão contidas nela, e não adianta tentarmos  encontrar resposta fora dela, pois Deus só fala através da palavra; e quando resolvemos desprezar a palavra e  procurarmos ouvir a Deus de forma diferente, com certeza estamos ouvindo a nossa carne , nossa vontade e demônios, mesmo que estivermos falando em nome de Deus.
        “Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e mortos, na sua vinda e no seu Reino.”(2 Timóteo 4.1) E na Bíblia que sabemos que seremos julgados por Jesus, que hoje atua como nosso  único intercessor aceito pelo Pai, hoje Ele é  advogado de defesa, mas Ele também será o Juiz e seremos julgados de acordo com a sua palavra, de acordo com tudo o que está prescrito na Bíblia, pois qualquer revelação fora dela, qualquer ação fora dela, não é do Senhor, se teremos vida eterna ou morte eterna  é definido como é a nossa obediência, ou desobediência a Bíblia, a palavra de Deus. “"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.”" (2 Timóteo 4.2) Devemos em todo o tempo pregar a palavra de Deus, divulgar a Bíblia e seus ensinamentos, mas  falar da palavra verdadeira da Bíblia e não do que pensamos, e achamos, pois a palavra de Deus não dá lugar ao achismo, e não podemos tirar ou acrescentar nada.
         “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Timóteo 4.3,4) Temos  visto muitos que se intitulam homens e mulheres de Deus, que pregam a mentira, as facilidades, pessoas que estudaram e se especializaram em enganar o povo, isto porque o povo quer ouvir somente o que lhe agrada; mas quando buscarem a palavra verdadeira, as verdades bíblicas talvez seja tarde demais. Temos hoje uma grande variedade de pregadores profissionais preparados para enganar o povo, para falar palavras suaves aos seus ouvidos, prometerem bênçãos sem fim, e sem terem que ter compromisso com a Santa e Gloriosa palavra de Deus.“"Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."” (2 Timóteo 4.5) Devemos sim praticar a palavra de Deus em todo tempo,  se realmente o amamos como dizemos, devemos viver segundo o que Ele nos prescreve, e não de acordo com a nossa vontade, não podemos mudar a palavra. Leiam e pratiquem a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥