03/07/2013

O PORQUE DO SOFRIMENTO

Veio ainda a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, gravemente se rebelando, então, estenderei a mão contra ela, e a tornarei instável o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e arrancarei dela homens e animais.(Ezequiel 14.12,13)

            Muitas das vezes estamos passando por lutas, por dificuldades inúmeras, em qualquer área das nossas vidas, e não paramos para pensar, para meditar na nossa vida a luz da Bíblia; isto porque muitas das vezes somos religiosos e clamamos as bênçãos, as promessas Bíblicas, mas não examinamos se nós estamos em posição de recebê-las. Porque o Senhor nosso Deus deixa bem claro em sua palavra que quem não é com Ele é contra Ele, portanto se não respeitamos a palavra do Senhor, se não cumprimos os seus estatutos com certeza seremos tratados como inimigo, e como tal receberemos todo tipo de assolação e por mais que clamemos, nossas petições, orações, não serão ouvidas, e ninguém poderá interceder por nós. "Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça, livrariam apenas a sua alma, diz o Senhor Jeová.” (Ezequiel 14.14) Não adianta ir a pessoas pedindo orações, intercessões, se não abandonarmos os erros e pecados. Deus deixa bem claro que não responderá, não atenderá ao pedido destas pessoas, que estes intercessores se estiverem vivendo de acordo com a sua palavra salvarão somente eles mesmos.

            "Se eu fizer passar pela terra nocivas alimárias, e elas a assolarem, que fique assolada, e ninguém possa passar por ela por causa das feras” (Ezequiel 14.15) Se desprezamos a palavra do Senhor, e vivemos em pecado, se orarmos pedindo socorro quando vier o deserto, a assolação sobre a nossa vida, com certeza não importa a pessoa mais ungida ou consagrada que pedirmos oração e intercessão, os seus clamores não serão atendidos, o sofrimento continuará até existir um abandono dos pecados e conversão verdadeira ao Senhor. "Ainda que esses três homens estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor Jeová, que nem a filhos, nem a filhas livrariam; só eles ficariam livres, e a terra seria assolada.” (Ezequiel 14.16) Veja que a coisa é tão seria que mesmo se for os nossos filhos que estiverem desprezando a palavra, e Deus enviar a assolação, houver a permissão de Deus para que o mal os atinja, nenhuma oração nossa ou de quem quer que seja, os livrará do sofrimento, claro que estamos falando de desprezo a palavra de Deus, pois quando conhecemos a sua vontade e não a respeitamos,estamos escarnecendo, rindo, fazendo chacotas Dele, estamos o  chamando de mentiroso, portanto ninguém pode interceder para nos livrar.

            "Ou, se eu trouxer a espada sobre a tal terra, e disser: Espada, passa pela terra: e eu arrancar dela homens e animais.” (Ezequiel 14.17). Muitas das vezes questionamos o falecimento, ou enfermidades de uma pessoa, filha, irmão, parentes de alguém que sabemos que é fiel ao Senhor, e não entendemos; muitas das vezes não entendemos o porquê aconteceu algo a alguém que vivemos clamando por ela e mesmo assim o mal a atingiu.  A bem da verdade que todos os que desprezam, escarnecem da palavra do Senhor, recebem a devida punição, e nada podemos fazer para impedir, somente orar para que elas reconheçam os caminhos do Senhor e se arrependam, peçam perdão e se convertam, e assim sejam livres do mal. "Ainda que aqueles três homens estivessem nela, vivo eu, diz o Senhor Jeová, que nem filhos nem filhas livrariam mas só eles só ficariam livres.”(Ezequiel 14.18). Se amamos os nossos, devemos ensinar a praticar, a viver  os estatutos do Senhor, porque a nossa salvação é viver segundo os seus preceitos, não somente ser religiosos e viver no engano, pensando que o nosso Deus concorda ou admite  o desrespeito e o pecado; pois se  assim fosse ele não seria Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥