02/07/2013

VENCEMOS E DESPREZAMOS

Também vos fiz subir da terra do Egito e quarenta anos vos guiei no deserto, para que possuísseis a terra do amorreu. (Amós 2.10)

            Quando estávamos realmente em lutas, em sofrimentos, com o casamento fracassado, enfermos, com necessidades financeiras, sentimental, vícios, violências, quando já estávamos desistindo de buscar ao Senhor, foi neste exato momento que Ele nos guiou e mudou a nossa sorte. Depois olhamos para trás e vemos de onde saímos, por onde passamos e percebemos que por nós mesmos não teríamos conseguido. E hoje vivendo uma situação bem melhor, já não temos a mesma preocupação em servir e agradar ao Senhor como naquela época, quando estávamos totalmente perdidos. Antes estávamos fracos, agora nos julgamos fortes e senhores de si. "E dentre vossos filhos levantei profetas e dentre os vossos jovens, nazireus. Não é isso assim, filhos de Israel? Diz o Senhor.” (Amós 2.11)  Quando viemos para o Senhor, para o seu pasto, aceitamos as suas ordenanças, e muitos foram chamados para o ministério de evangelização, pregação, intercessão, ou mesmo como coluna para ajudar a manter e sustentar os ministérios. O Senhor pela palavra levantou pessoas escolhidas para continuar abençoando sua obra, ensinando a manterem as bênçãos e as prosperidades que adquiriram, pessoas estas que não honraram e nem honram o ministério que receberam.

"Mas vós aos nazireus, destes vinho a beber e aos profetas ordenastes, dizendo: Não profetizeis.” (Amós 2.12) Mas depois que tomamos posses das nossas bênçãos daquilo que achamos que é a nossa vitória, nos tornamos relaxados, e já não queremos ouvir a verdade, não queremos ouvir falar de obediência a palavra do Senhor, muito menos de santidade; queremos palavras enganadoras, queremos ouvir somente coisas boas, não queremos ouvir que devemos abandonar os pecados e as nossas vontades carnais. Queremos sim profetas mentirosos e enganadores que só prometem bênçãos sem fim e não exortam o povo, nem usam a correção. "Eis que eu vos apertarei no vosso lugar como se aperta um carro cheio de manolhos.” (Amós 2.13) Portanto o Senhor nos diz que mostrará o seu poder, e todos que são desobedientes irão agora experimentar o preço da desobediência, que as verdadeiras lutas vão começar se não se converterem verdadeiramente, e isto não por punição, mas por amor, por que agindo assim quem sabe se convertam e se salvem , e obtenha a vida eterna; pois o objetivo do Senhor é a nossa salvação e todos os que a desprezam vão começar a sofrer aqui e agora.

            "Assim que de nada valerá a fuga ao ágil; nem o forte corroborará a sua força, nem o valente livrará a sua vida.” (Amós 2.14) Portanto os que pensam que estão vencendo, estão reinando, e que Deus é um deus bonzinho, permissivo, que tudo concorda, agora irão experimentar a juízo de Deus; as batalhas acontecerão em todas as áreas em que julgavam vitoriosos, na família, saúde, vida financeira, profissional, sentimental, o Senhor agirá. "E não ficará em pé o que leva o arco, nem o ligeiro de pés se livrará, nem tampouco o que vai montado a cavalo livrará a sua alma.” (Amós 2.15). Não existe escapatória, por mais que se achem fortes, cairão, a única maneira que tem de se livrarem é convertendo verdadeiramente ao Senhor, se submetendo a sua palavra, abandonando as mentiras, o egoísmo, a soberba, a prostituição, os vícios, o roubo, as desonestidades, e procurar se santificar, pois caso contrário a destruição é inevitável. "E o mais animoso entre os valentes fugirá nu naquele dia, disse o Senhor” (Amós 2.16) Ainda há tempo de  mostrar o amor que tem para com os nossos amigos e parentes, ainda há tempo de preservarmos o que conseguimos, que o Senhor nos deu, ainda há tempo de salvar a nossa alma e de desfrutarmos da vida abundante e eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥