22/07/2013

RESPEITANDO AS AUTORIDADES

Todo homem esteja sujeito ás autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas. (Romanos 13:1)

        Gostamos de questionar o procedimento, conduta, e honestidade das autoridades, do guarda municipal ao Presidente da Republica; buscamos motivos para ofender, criticar, mostrar erros para que possamos desobedecer às leis; queremos justificar as nossas desobediências, e rebeldias, e isto por desconhecer a Palavra de Deus. Pois todos os que ocupam cargos de autoridades são, por Deus instituído, mesmo que estas pessoas sejam desonestas, corruptas, elas prestarão contas ao Senhor, a nós cabe obedecer, respeitar, sabendo que elas estão a serviço do Senhor, uma vez que tudo acontece é por vontade, ou permissão do Senhor. "De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.”(Romanos 13:2)Quando utilizamos de qualquer meio, ou argumento, para desobedecer  a uma lei, a uma autoridade, estamos desobedecendo diretamente a Deus, uma vez que a criação de autoridades em vários setores para ordem publica,  foi do Senhor, e portanto, exige que cumpramos, e respeitamos, ao desobedecer estamos desobedecendo a Deus, e portanto pecando.

            "Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Fazes o bem e terás louvor dela.” (Romanos 13:3)Se temos medo de uma sentença,é porque a bem da verdade sabemos que somos merecedores dela, se temos medo do juiz, promotor, de uma condenação, é por que estamos fazendo algo digno de tal sentença. Porque se formos justos e sempre respeitarmos as leis, com certeza saberemos que não temos porque temer qualquer autoridade, pois por mais corrupta que ela seja,não conseguirá nos incriminar. "Visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.” (Romanos 13:4) Não é por acaso que a espada faz parte do símbolo da justiça, pois a função da justiça terrena é cumprir a justiça divina, é punir, castigar, os desobedientes, desonestos, desordeiros, e mau caráter. Se, amamos a Deus, se o respeitamos, e praticamos a sua Palavra, então com certeza devemos acatar os seus ministros, que são as autoridades terrenas; volto a dizer, se elas agem mal, prestarão contas ao Senhor, nós simplesmente obedecemos aos preceitos do Senhor, que é obedecer a todas as autoridades.

            "É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência.” (Romanos 13:5) Não podemos temer a justiça simplesmente por medo de uma multa, ou de uma detenção, mas sim, porque se infligirmos a lei, com certeza estamos pecando, e a nossa consciência cristã, o Espírito Santo nos mostra que estamos errado, e com certeza ao persistirmos teremos dupla condenação. "Por este motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço.” (Romanos 13:6) Pagamos impostos, que por sinal é muito alto aqui no Brasil, e uma quantidade muito grande, mas devemos simplesmente pagar todos, e de forma nenhuma tentar sonegar, pois estamos sendo desonestos, e principalmente desobedientes ao Senhor; os impostos que estamos pagando por mais altos que seja, está de acordo com a vontade do Senhor para nós, caso contrário, Ele, o Senhor, teria mudado, por isto devemos pagar sem reclamar. "Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.”(Romanos 13:7)Simplesmente acatar a Palavra de Deus, e cumprir totalmente, respeitando  cada autoridade, sabendo que ao respeitarmos estamos respeitando ao próprio Deus; devemos cumprir todas as leis pois esta é a vontade do nosso Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥