Efraim se apascenta de vento e segue o vento leste; todo o dia multiplica a mentira e a destruição, e fazem aliança com Assíria, e azeite se leva ao Egito. (Oséias 12:1)
Assim como Efraim foi escolhido por Deus para receber proteção e bênçãos, e as rejeitou, pois acreditou em todo o engano, seguiu povos que Deus disse para não seguir, adoraram deuses que o Senhor disse para nem mesmo se aproximar destas abominações, além claro, de fazer da mentira uma arma, algo rotineiro, e por tal motivo, receberam o devido castigo. De igual modo, acontecerá a todos os que abandonaram ao Senhor, e estão praticando tudo aquilo que o Senhor disse para que não fizessem, e como desobedeceram, receberão a devida punição até se converterem. "O Senhor também com Judá tem contenda e castigará Jacó segundo os seus caminhos; segundo as suas obras, o recompensará” (Oséias 12:2). Não existe meio termo, todos os que são desobedientes aos preceitos do Senhor, receberão a devida recompensa, por mais que o Senhor tenha planejado grandes bênçãos sobre nossas vidas, mas ao desobedecermos, estamos não somente rejeitando, como também ofendendo, e nos colocando na qualidade de adversários, e por tal, devemos receber o tratamento dispensado a inimigos, mas o nosso Deus é tão bom, que não nos trata totalmente assim, pois se fosse, seríamos consumidos em um instante.
"No ventre, pegou no calcanhar de seu irmão e, pela sua força, como príncipe, se houve com Deus” (Oséias 12:3). Somos escolhidos e separados para vencer, antes mesmo de sermos gerados, e só em sabermos que, entre milhares de outros, somente nós fomos, lutamos e vencemos, e portanto, fomos fecundados, tudo isto claro, com os cuidados de Deus, só isto é motivo mais do que suficiente para sabermos que somos escolhidos, e se andarmos na presença do Senhor, tudo poderemos, mas se seremos vencedores durante toda a nossa vida, vai depender da maneira como respeitamos as ordenanças do Senhor. "Como príncipe, lutou com o anjo e prevaleceu; chorou e lhe suplicou; em Betel o achou, e ali falou conosco” (Oséias 12:4). Quando estamos em lutas e sofrimentos, buscamos o Senhor em oração, clamamos, nos derramamos, choramos diante Dele, fazemos promessas, pois não há quem não esteja em sofrimentos que não busque a Betel (Casa de Deus), e encontramos consolo, respostas, só que depois nos esquecemos, e continuamos nos erros, e as promessas que fizemos ficam jogadas ao Léo; não podemos esquecer que o Senhor já falou com cada um de nós, e sabemos o que devemos fazer, como proceder, e se não o fazemos, somos desobedientes, e portanto, merecedores do mal.
"Sim, com o Senhor, o Deus dos Exércitos; o Senhor é o seu memorial” (Oséias 12:5). Devemos saber que temos um Deus poderoso, que tudo sabe, e é criador de tudo, e inclusive do mal. "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor faço todas estas coisas” (Isaias 45:7). Portanto, devemos nos submeter a Ele, se queremos ser vencedores, se queremos desfrutar de abundância, pois tudo vem Dele. "Tu, pois, converte-te a teu Deus, guarda a beneficência e o juízo e em teu Deus espera sempre” (Oséias 12:6). Só existe um caminho, que é se converter e abandonar os erros, os pecados, reconhecer o Senhor como guia Mestre, nos submeter a sua vontade, pois se queremos ser abençoados, se queremos ser vitoriosos, não existe outro caminho, a escolha é nossa, pois somos responsáveis pelo que recebemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!