18/07/2013

DE ONDE CAÍMOS?

Estavas no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônia, o topázio, diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe,  a safira, carbúnculo, a esmeralda e o ouro; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado, foram preparados.(Ezequiel 28.13)

Estes versículos servem muito bem de base para citarmos alguns líderes de igrejas, alguns pastores e outros tantos adjetivos para a mesma função, que é de ensinar, clamar e interceder, curar, cuidar das ovelhas do rebanho do pasto do Senhor. Mas muitos que se desviaram no meio da caminhada, e se acham, ou melhor, dizem ser superiores e esquecem que o poder é do Senhor, deixam a soberba e o orgulho tomar conta, passam a ser materialistas, vendo e buscando meios de ganharem dinheiro, de se enriquecerem cada vez mais, e não mais cuidam das ovelhas, não mais faz o que foi um dia comissionado pelo Senhor, e agora usa o rebanho em proveito próprio. No início era realmente um homem, uma mulher de Deus, mas se deixou corromper e agora age de forma maldosa e desonesta. "Tu eras querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.” (Ezequiel 28.14)A  nossa função é proteger o povo de Deus, as ovelhas, não permitir que inimigo algum as devores, mas quando nos transformamos neste inimigo, que deveríamos combater, quando somos nós que começamos a comer ovelhas, então não somos pastores , somos lobos.

            "Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, e até que se achou iniqüidade em ti.” (Ezequiel 28.15) Era realmente pastor, realmente pastoreava, até o dia que começou a entender que deveria desfrutar do melhor, que tinha direito ao melhor, pois tinha muito trabalho, pois tinha poder, tinha força. Começou a transformar em comércio a casa do Senhor, a Palavra de Deus, e o merchandagem é a sua lei, o objetivo passa a ser vender CDs, DVDs, shows, recolher ofertas, divulgar o ministério com o único objetivo de encher a igreja e aumentar a oferta, em busca de notoriedade, já não é mais uma igreja e um ministério, mas sim uma empresa. "Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.” (Ezequiel 28.16) Quando desobedecemos a Palavra não importa se somos ovelhas ou pastores todos de igual modo padeceremos, e, portanto, se não olharmos para traz de onde estávamos e voltarmos correndo ao primeiro amor, a  praticar a verdade com certeza pagaremos.

            "Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.” (Ezequiel 28.17)No início  era usado, muito usado pelo Senhor, mas com o tempo deixou a soberba dominar e pensou que é alguém, que tem poder, permitiu a bajulação, e por isto caiu, digo caiu, pois o mal está vindo sobre ti, já foi decretado, pois a Palavra de Deus não pode ser modificada, as ovelhas são preciosas, foi por ela que Jesus deu a vida, e também na Bíblia mostra um dos poucos momentos que Jesus irou quando fizeram comércio na sua igreja. "Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste e nunca subsistirás.” (Ezequiel 28.18,19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥