28/04/2013

AMAR, OU PEDIR AMOR?


Amai os vosso inimigo, e fazei o bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque Ele é benigno até para os ingratos e maus.(Lucas 6.35).
            Jesus disse: Amai, ou seja, imperativo, Ele determinou, mandou, portanto este dever é nosso, não podemos ficar orando pedindo a Deus que nos faça perdoar, amar a quem quer que seja; devemos nos obrigarmos a amar, nos forçar pois é mandamento do Senhor. O que não podemos é jogar as nossas responsabilidades para Jesus e ficar pedindo a Ele para que nos faça deixar de odiar alguém, que nos faça a amar; porque quem tem que querer fazer isto somos nós mesmos, se amamos o Senhor praticamos a sua palavra, e não podemos falar que o amamos uma vez que não o vemos, mas quem vemos odiamos. “"Sede, pois misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso."” (Lucas 6.36) O segundo maior mandamento é amar o próximo como a nós mesmos, e isto quer dizer a todos, não podemos escolher a quem amarmos, a quem devemos ou não gostar, mas a todos, uma vez que todos são criaturas de Deus; não importa se é alguém que nos provoca, nos fez ou faz, mal, nos cause prejuízos físicos, matérias ou de qualquer outra forma, o nosso dever é perdoá-lo sempre, amá-lo, e ajudá-lo se queremos ser filhos do Senhor Deus. A nossa luta não é contra as pessoas, mas contra os demônios que fazem com que elas pratiquem atitudes más, e portanto nosso dever é orar e interceder para que elas sejam libertas em nome de Jesus.
            "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão." ”(Lucas 6.37) Não podemos achar somente defeitos nos outros para justificar a nossa antipatia por elas, a nossa falta de perdão e amor; da mesma maneira como julgamos, pensamos isto das pessoas e elas também pensam de nós. A lei da semeadura se aplica muito bem aqui, o que plantarmos certamente colheremos, se prendemos um perdão de alguém, também os nossos serão presos, se no nosso interior,  nos nossos pensamentos já  qualificamos alguém como ruim  ou mau, com certeza o mesmo se aplica a  nós, e  na verdade pior, pois dizemos conhecer a vontade do Senhor e procedemos ao contrário. “"Daí, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo."” (Lucas 6.38) Não existe escapatória, da maneira como tratarmos seremos tratados,  e isto não somente aqui pelas mãos dos homens mas principalmente pelo Senhor, o que fizermos receberemos bem mais, será uma medida bem cheia, derramando de tudo ou o bem ou o mau, com certeza o que plantarmos colheremos.
            “"E disse-lhes uma parábola: Pode, por ventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova?"” (Lucas 6.39) Como podemos criticar apontar defeitos das pessoas se fazemos pior, discutimos com os nossos amigos, parentes, maridos, esposas, e ficamos magoados, ficamos horas e dias sem conversar, somos intolerantes; mas gostamos de falar das outras pessoas, desviamos das pessoas que vem nos pedir algo, negamos, mentimos dizendo não ter quando temos. Mas na hora de orar, nos julgamos santos, e falamos em oração que queremos fazer a vontade do Senhor, que queremos ser guiados por Ele, mas não obedecemos aos seus preceitos, pois Ele nos mandou amar a todos e socorrer quem nos procurassem, e não o fazemos. “"O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre."”(Lucas 6.40) Falamos que queremos ser discípulos de Jesus, que somos Cristãos (aprendizes de Jesus), mas não agimos como Ele, e nos recusamos pois dizemos que não conseguimos; se queremos ser Cristãos devemos ser como Ele, que mesmo na hora da prisão, crucificação, e morte  orou ao Pai pedindo que perdoasse os seus algozes pois eles não sabiam o que faziam, de igual maneira as pessoas não sabem, pois são usadas pelo inimigo, portanto vamos perdoá-las e amá-las e seremos perfeitos filhos do Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥