22/04/2013

DESOBEDIÊNCIA VERSUS SOFRIMENTOS


E Dize-lhes: Assim diz o Senhor Jeová: No dia em que escolhi a Israel, levantei a mão para a descendência da casa de Jacó, e me dei a conhecer a eles na terra do Egito, e levantei a mão para eles, dizendo: Eu sou o Senhor, vosso Deus. (Ezequiel 20.5)



             O Senhor nos escolheu, para sermos o seu povo, suas ovelhas, Ele levantou a sua poderosa mão para nos tirar dos erros das perdições e nos trazer a sua presença, para nos abençoar. Deus se apresentou a nós, só o fato de estarmos lendo esta mensagem comprova isto, antes estávamos perdidos, Ele se ofereceu para nos guiar, e pediu somente que fossemos dependentes Dele, que confiássemos na direção Dele e não em nós mesmos, e em troca viveríamos em abundância. "Naquele dia, levantei a mão para eles, para os tirar da terra do Egito para uma terra que tinha previsto para eles, a qual mana leite e mel e é a gloria de todas as terras.”(Ezequiel 20.6). Deus planejou nos dar o melhor, "A creme de La creme", a nata, para que vivêssemos de uma forma ímpar, isto em todas as áreas, para que desfrutássemos de saúde, paz, harmonia, força, prosperidade, e bênçãos sem fim.
            "Então, lhes disse: Cada um lance de si as abominações dos olhos, e não vos contamineis com os ídolos do Egito; eu sou o Senhor, vosso Deus.” (Ezequiel 20.7) O Senhor exigiu que abandonássemos os erros os pecados, os velhos ídolos, as tradições antigas, as heresias, as imagens não só as de barros e de madeiras ou gesso, como as que levantamos nos nossos corações; que tivéssemos somente Ele, a sua palavra nos nossos corações, e que não nos contaminássemos com as coisas do mundo, que fizéssemos a diferença. "Mas rebelaram-se contra mim e não me quiseram ouvir; ninguém lançava de si as abominações d os seus olhos, nem deixava os ídolos do Egito; então, eu disse que derramaria sobre eles o meu furor, para cumprir a minha ira contar eles no meio da terra do Egito.” (Ezequiel 20.8) Mas como somos e fomos desobedientes a sua ordem, como preferimos viver nos pecados, na mentira, prostituição, engano, desonestidade, fofocas, adultério, e toda a sorte de erros então a fúria do Senhor veio sobre a nossa vida e passamos por tão grande lutas.
            "O que fiz, porém foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado diante dos olhos das nações, no meio das quais eles estavam, a cujos olhos eu me dei a conhecer a eles, para os tirar da terra do Egito.”(Ezequiel 20.9). Mas estas lutas, estes sofrimentos que passamos, o Senhor nosso Deus só permitiu por amor a sua palavra, uma vez que sabemos que age pela palavra, estávamos perdidos Ele nos mostrou o caminho da salvação,mas  é necessário que  a palavra Dele se cumpra em sua totalidade  e sabemos que Ele não abre exceção para ninguém. "E os tirei da terra do Egito e os levei ao deserto.” (Ezequiel 20.10) O Senhor nos conduz ao deserto par a aprendermos a respeitar a sua palavra e cumprirmos os seus mandamentos, pois no deserto é a faculdade do Senhor."E dei-lhes os meus estatutos e lhes mostrei os meus juízos, os quais, cumprindo-os o homem viverá por eles.”(Ezequiel 2.11). Deus já nos mostrou o caminho, já nos deu as ordenanças, se as praticarmos viveremos por elas e em abundância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥