21/04/2013

O CAMINHO PERCORRIDO PELO SANGUE


Quando Jesus derramou o seu sangue por nós, havia muito mais do que podemos imaginar para a redenção humana. 

Cada lugar pelo qual Jesus passou trazia consigo sinais e representatividade do que estava para acontecer no mundo espiritual e físico.  

Jesus, como Cordeiro de Deus, derramou Seu sangue para nossa redenção e por sete vezes diferentes aspergiu seu próprio sangue, comprando de volta nossa liberdade. A fonte de poder de Deus na vida de cada crente é o sangue do Senhor Jesus que foi derramado a favor dos que haveriam de ser chamados de redimidos pelo sangue. O derramamento do sangue pode trazer-nos de volta para o lugar original que tem bênçãos e grandiosas provisões.

Vejamos os lugares onde o sangue de Jesus foi derramado e os seus significados para nossas vidas.
1. Força de Vontade: Tudo começou em um Jardim. Em Gênesis 3:6-17, Adão e Eva decidiram comer o fruto que Deus tinha dito que não comessem. Mas o desejo e a vontade deles foi superior A VONTADE DE DEUS e deixaram-se seduzir pelo pecado. Naquele momento, o primeiro Adão sacrificou a força de vontade de toda a humanidade. 

O primeiro lugar que Jesus derramou seu sangue foi no Jardim do Getsêmani (Mt 26:30-34). A nossa primeira perda foi através de Adão em um Jardim e agora vemos Jesus, o último Adão, redimindo a nossa vontade em um jardim, também. Três vezes nós vemos Jesus clamando ao seu Pai dizendo: “Pai, se for possível, passe de mim este cálice, todavia seja feita não a minha vontade, mas a tua vontade”. 

Lucas 22:43-44 diz que Jesus entrou em grande agonia, que Ele suou gotas de sangue que caíam sobre o chão. Médicos afirmam que angústia intensa, agonia e grande pressão estressante podem fazer com que os vasos sanguíneos se rompam por baixo da pele e o sangue venha para fora como se fosse suor.
O poder do sangue nos ajuda a sermos servos submissos à vontade do Pai. Jesus resistiu a vontade dele pra fazer a vontade do pai
2. Chicoteado e Flagelado

A desobediência da humanidade fez com que doenças se instalassem no planeta como conseqüência do pecado. Somente a redenção traria cura divina. Em Mateus 27:26, vemos que Jesus foi entregue para ser flagelado. Flagelamento era a pior e mais cruel forma de punição. A carne era geralmente cortada com açoites horríveis. 

Jesus foi publicamente chicoteado com um chicote de nove tiras, e isto por 39 vezes. Esse tipo de chicote tinha as tiras de couro carregadas com pedaços de metais dentados ou ossos pesados ao final.

Debaixo de uma punição judaica, um açoite deveria ser dado a um prisioneiro em 40 chicotadas, além de ser uma grande humilhação pública para um judeu (Dt 25:3). Raramente davam-se 40 chicotadas, porque ser açoitado por 40 vezes poderia ser fatal.

Salmo 129:3 diz: “Passaram o arado em minhas costas e fizeram longos sulcos”. Este é um pequeno quadro daquilo pelo qual Jesus passou. Lemos em Isaías 50:6: “Ofereci minhas costas àqueles que me batiam, meu rosto àqueles que arrancavam a minha barba; não escondi a face da zombaria e dos cuspes”.
Nosso Senhor passou ferimentos terríveis para nos redimir das doenças. Em Isaías 53:3 lemos: “Por suas pisaduras nós fomos sarados”. Seu sangue foi derramado pela segunda vez e correu por todos os órgãos expostos do seu corpo. Por conta disso, reivindicamos nossa cura no nome de Jesus por Seu sangue derramado.
 Em Cristo, todas as maldições são quebradas e doenças são curadas
3. Coroa de Espinhos
A desobediência trouxe maldição sobre o solo: espinhos e cardos. Um espinho tem poder de ferir tremendamente. Um cardo multiplica-se tão rapidamente que é dito que alguns tipos de cardos podem ter de 3 a 400 sementes dentro de uma só cabeça. Esses espinhos e cardos prejudicam e obstruem o solo e destroem a esperança de qualquer fazendeiro. Isso fez com que Adão fizesse algo que ele nunca tinha feito antes: trabalhar duro e pesado para ganhar a vida com o suor do seu rosto (Gn 3:19).

Depois que Jesus foi chicoteado, eles colocaram uma coroa de espinhos em sua testa. É dito que os espinhos da coroa tinham em média 20 cm. Enquanto ela foi enfiada em sua cabeça, não foi suor que saiu de sua testa, mas sangue que correu sobre a sua face.
Jesus derramou o seu sangue pela terceira vez com a coroa perfurando sua testa e seu sangue vertendo sobre a sua face, para quebrar a maldição da pobreza da nossa terra.
Em Mateus 27:29, vemos que o símbolo da pobreza foi colocado em sua cabeça, e nossa liberdade de trabalhar e andar em abundância foi obtido. Fomos reconectados na prosperidade através do sangue que foi vertido em sua cabeça. Ele se fez pobre para que pela Sua pobreza fôssemos em tudo enriquecidos.
4. Suas mãos foram perfuradas
Gênesis 1:26-28 diz que Deus deu todo o domínio e autoridade a Adão e Eva. Por causa do pecado, Adão e Eva perderam tal autoridade e poder. Quando cravos perfuraram as mãos de Jesus e o sangue escorreu, seu sangue, agora derramado pela quarta vez, redimiu nosso domínio e autoridade. Por causa do sangue que cobriu suas mãos, podemos tomar posse daquilo que nos foi tirado. Estamos livres de culpa, nossa culpa foi cravada na cruz ou seja em Jesus. Jesus foi encravado em uma cruz. Os cravos não são em nada semelhantes aos pregos. Os cravos são verdadeiras cunhas, começam finos e vão se alargando.  Os cravos não, eles não furam, eles rasgam. Jesus recebeu três cravos: um em cada mão e um nos dois pés atravessando-os completamente.
Mãos ensangüentadas que rasgaram a nossa lista de pecados. Ele fez isso por você.
5. Os seus pés foram perfurados 

O TERCEIRO CRAVO SIGNIFICA VITÓRIA SOBRE A OPRESSÃO. ESTE CRAVO FOI COLOCADO ABAIXO DO TORNOZELO, na parte do calcanhar, ao colocar esse cravo, toda OPRESSÃO FICOU NA CRUZ DEBAIXO DOS PÉS DO SENHOR JESUPAR QUE VOCÊS. Esse prego era maior que todos os pregos os cientistas já Jesus estava sendo pregado, para poder respirar, tinha que se apoiar sobre os pregos, e isso era extremamente doido, a dor que isso provocava era indescritível. O SENHOR ESCOLHEU SOFRER POR VOCÊ , PARA QUE VOCÊ NÃO SOFRESSE NENHUMA OPRESSÃO. Imagine O SENHOR JESUS com esses pregos um em cada mão, um em cada pé sem poder respirar, sem pode se mexer, mas sabia que estava carregando todos os nossos pecados, nossas opressões, nossas acusações, nossas maldições, nossos pecados. TUDO ESTÁ PREGADO NA CRUZ. 

6. Seu lado foi traspassado
O sexto lugar onde sofremos perdas é onde o inimigo colocou dores, pesares e sofrimentos em nossos corações. O sexto momento em que Jesus derramou seu precioso sangue foi quando uma lança foi enfiada em sua lateral. Quando isto aconteceu, na mesma hora, sangue e água jorraram dali. A LANÇA SIGNIFICA CURA INTERIOR.  Depois que Jesus expirou, os soldados enfiaram do seu lado direito uma lança e saiu água e sangue, e os especialistas dizem que quando isso acontece é porque o coração explodiu, a dor foi tanta que seu coração não pode resistir.Porque o sangue e a água escorreram, podemos reivindicar nossos corações sarados de volta. Podemos andar na alegria do Senhor, sermos fortes emocionalmente e seguros, e vivermos debaixo de céus abertos. 

7. Ele foi ferido
A última parte que sofremos perdas em nossas emoções é a do nosso homem interior. Em Isaías 53:5 vemos: “Ele foi traspassado por nossas transgressões, ele foi moído por nossas iniqüidades”.
A sétima vez que Jesus derramou o seu sangue foi quando Ele foi moído Is 53:5 por nossas iniqüidades. Ser moído fala de uma hemorragia interna. Muitos sofrem de dores internas resultado das iniqüidades de seus antepassados repassados a eles. E isso resulta, muitas vezes, em dores emocionais ou sofrimentos. Jesus foi moído de tal forma que podemos ser curados de dentro para fora. Por causa do sangue, podemos ser curados física, emocional e espiritualmente.
Tais bênçãos e recursos encontram-se à disposição de todos aqueles que crerem, confessarem as conquistas e se dispuserem a reinar com Cristo em vida. Podemos viver nesta vida aquilo que Deus projetou para Adão e Eva, sim. 
No mundo, teremos aflições, mas Ele nos promete a vitória, o consolo e o êxito. Ele nos promete fazer mais do que vencedores, por causa da redenção, para que possamos conquistar a terra que mana leite e mel nos mais diferentes setores da sociedade que estivermos inseridos, desfrutando da vida abundante que Ele, como bom Pai, quer para nós, Seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥