12/04/2013

Plano de Deus


Tendo Jesus dito estas palavras, saiu juntamente com seus discípulos para o outro lado do ribeiro Cedrom, onde havia um jardim; e ai entrou com eles. (João 18:1)
            Jesus sabia tudo o que iria lhe acontecer, e em nenhum momento tentou furtar os planos de Deus seu Pai, em detrimento próprio, ou seja, procurou fugir dos sofrimentos; Ele sabia que fora traído e que logo viriam prendê-lo ali, mas mesmo assim se dirigiu para o local sabendo que estava chegando ao fim seu Ministério terreno, e que no final só restaria dor, humilhação e sofrimento; mas Ele por amor a nós, e a Deus e por obediência foi até ao final. "E Judas, o traidor também conhecia aquele lugar, porque Jesus ali estivera muitas vezes com seus discípulos.” (João 18:2) Jesus si quer alterou a rotina, ou tentou dificultar, o trabalho dos seus algozes em localiza-lo, porque Ele sabia que para aquilo tinha vindo, para mostrar a luz, e depois sofrer, e morrer, por cada um de nós levando todos os nossos pecados. Jesus, antes inúmeras vezes, fugiu, correu, quando tentaram modificar alterar ou antecipar a sua morte, pois Ele tudo fez para que se cumprissem as Escrituras, e procedeu de acordo com os planos do Pai, mas agora Ele sabia que deveria enfrentar o sofrimento e morte, e não podemos esquecer que Ele estava como homem e sofreu as mesmas dores que qualquer um de nós, e pior, pois sabia com antecipação tudo o que viria.
            "Tendo, pois, Judas recebido a escolta e, dos principais sacerdotes e dos fariseus, alguns guardas, chegou a este lugar com lanternas, tochas e armas.”(João 18:3) Judas o  traidor, depois de tudo programado e já ter recebido o dinheiro pelo qual havia vendido seu amigo, e Mestre, foi com escolta armada onde sabia que Jesus estaria. Muitos questionam a falta de fé de Judas, mas na fé ele tinha, e acreditava em Jesus mais do que a maioria, mas permitiu que o diabo usasse a sua fé, pois ele quando entregou Jesus esperava que Jesus pelo seu poder nada aconteceria, derrotaria a todos, ou seja, não conhecia o poder de Deus. "Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre Ele haviam de vir, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais?” (João 18:4) Quando o inimigo se aproxima o Senhor Jesus toma a frente para o encará-lo e desmacará-lo, e assim foi, quando chegaram à noite com suas lanternas primitivas o procurando, ao contrário de tentar se esconder Ele toma a frente e questiona. Pergunta quem vocês querem? O que busca? Pois Ele sabia que era Ele, e, portanto estava se entregando; como na cruz, eles não o mataram, mas, Ele se entregou, Jesus entregou a sua vida por todos nós, por amor.
            "Responderam-lhe: A Jesus, o Nazareno. Então, Jesus lhes disse: Sou eu. Ora, Judas, o traidor, estava também com eles.”(João 18:5) Quando pronunciaram o seu nome, era necessário que pronunciasse o nome maravilhoso de Jesus, que deixasse bem claro que estava procurando Jesus para o prender e matar; quando assim procederam confessaram Jesus, se identificou e disse: Sou eu. "Quando, pois, Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram e caíram por terra.” (João 18:6) Ao som da pronuncia do nome de Jesus, o poder de Deus jogou todos por terra, ou seja, imediatamente todos os que foram prender caíram por terra, sabendo que estava combatendo a Deus; não que o Senhor, fosse impedir a prisão, mesmo porque era plano de Deus, mas somente para que todos soubesse que Jesus era Deus. "Jesus, de novo, lhes perguntou: A quem buscais? Responderam: A Jesus, o Nazareno.” ( João 18:7) Mais uma vez Jesus questiona, quer que fique bem claro, a quem eles estão buscando, perseguindo, prendendo; porque a perseguição era contra Ele e não contra os seus discípulos, porque os discípulos de Jesus só são perseguidos por causa Dele, até hoje nos perseguem pois querem perseguir a Jesus, mas Nele somos mais do que vitoriosos, e somente Ele nos defende. "Então, lhes disse Jesus: Já vos declarei que sou eu; se é a mim, pois, que buscais, deixai ir estes.” (João 18:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥