26/04/2013

NÃO ESTOU SÓ


E aquele que me enviou está comigo; o Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Dizendo Ele essas coisas, muitos creram Nele. (João 8.29,30)
            Jesus sabia que Deus Pai sempre estaria com Ele, e que jamais o abandonaria, Ele tinha tanta segurança pela sua obediência, que na cruz quando sentiu a ausência do Pai Ele clamou: Pai porque me abandonaste? Quando Ele perguntou, Ele sabia que como era obediente e que a palavra se cumpre que jamais seria  abandonado, mas o afastamento ali foi porque Ele estava com todos os nossos pecados e Deus  não aceita pecados, e sim os pecadores. Jesus deixou o exemplo a ser seguido, e a palavra chave é obediência, pois quando não olhamos para nós mesmos, nem para o nosso entendimento, mas somente para a palavra de Deus e a cumprimos, sabemos que somos vencedores e que o Pai esta em nós. "“Jesus dizia, pois aos judeus que criam Nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."”(João 8.31,32)Veja a determinação de Jesus, se permanecer na palavra, se  cumprir as suas ordenanças, se praticar o que Ele nos manda seremos seus discípulos, e a verdade (a palavra de Deus), nos libertará de todo mal, toda a opressão, se praticarmos seremos livres. PRATICAR.
            “Responderam-lhe: Somos descendência de Abrão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?” (João 8.33) Esta é a resposta típica dos religiosos, dos que acham que só em orar ou ir à igreja já são salvos e libertos, dos que seguem as tradições de família, os que seguem uma igreja, uma santa, uma religião, porque os avós, bisavós, pais todos seguiam e acham que devem seguir. Ou daqueles que estão na igreja e não lêem a Bíblia, não praticam e só vivem de campanhas, pois acham que tudo se resolve assim e permanece nos pecados, vivem pedindo orações, mas estão nas lutas, batalhas, sofrimentos, opressão e não conhecem a Jesus e nem foram libertos."“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado."” (João 8.34) Não adianta freqüentar igrejas, orar, pedir oração, rezas, fazer campanhas, procissão, se pecam se não praticam a palavra, se são desobedientes aos ensinamentos do Senhor. Pois o criador da mentira, da desobediência que e do pecado, é o diabo e quem vive no pecado é seu servo, e por mais que ore ou fale o nome de Deus continuam sendo servos do diabo, do pecado. E não adianta gritar, falar MISERICÓRDIASnão, o que tem que fazer é abandonar os pecado e ser obedientes ao Senhor.
            “Ora, o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica sempre.” (João 8.35) O servo é um empregado, que a qualquer momento pode sair, pode ser mandado embora, pode ser colocado em posições inferiores, e todos os que praticam o pecado são servos do diabo, e sempre sofrerão e cairão cada vez mais. Mas quem está na palavra, está com Jesus, estará sempre na casa do Pai, sempre na presença de Deus, pois Ele jamais o deixará só. "“Se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."” (João 8.36)A libertação só é possível através de Jesus, e para termos Jesus é necessário obedecermos a sua palavra e deixarmos de sermos hipócritas e preguiçosos que só sabem falar e não praticam; que oram e vão a igreja, mas não obedecem e vivem no pecado, e não alcançam as benção que tanto clamam. "“Por causa disso, há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem (morrem)"” (1 Coríntios 11.30) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥