24/04/2013

LÍDERES CEGOS


Mas disse eu: Ouvi agora vós, chefes de Jacó, e vós, príncipes da casa de Israel: não é a vós que pertence saber o direito?(Miquéias 3:1) 
            Este alerta é para os líderes, os pastores, missionários, bispos, apóstolos os dirigentes de igrejas, os chefes das igrejas do povo de Deus, do Israel de Deus. A pergunta é esta: não são vocês, a quem compete saber e conhecer com profundidade a Palavra de Deus? A Conhecer o Evangelho de Jesus? Não são os líderes que devem conhecer e ensinar, segundo a Palavra de Deus, ao Israel do Senhor? E olha que isto é dever, e se não conhecem o Evangelho do Reino, também não poderiam ocupar liderança sobre o povo, pois um cego não pode guiar outro. Mas o principal do Evangelho é praticar, é ensinar com o nosso exemplo. "A vós que aborreceis o bem e amais o mal, que arrancais a pele de cima deles e a sua carne de cima dos seus ossos” (Miquéias 3:2).  Mas estes líderes que se dedicam a fazer campanhas e mais campanhas, com o único intuito de arrecadar fundos, que se propõem a vender bênçãos, e a preocupação é somente com as ofertas, com os dízimos, que avalia a igreja pela  quantidade de dizimistas e ofertantes, que se preocupa em encher a igreja e não de encher com a Verdade as suas  ovelhas, que não pregam o Evangelho do arrependimento, mas sim o que o povo quer ouvir, o de bênçãos  desmedidas, ou seja, um outro evangelho.
            "E que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne do meio do caldeirão” (Miquéias 3:3).  Que além de campanhas que praticamente forçam as ovelhas a participarem, a pegarem envelopes para trazerem ofertas, onde muitas destas ovelhas não têm sequer condições de pagar passagem, mas toma emprestado para cumprir votos que são obrigadas a fazer, e que os líderes usam para esbanjar, pagar diárias de hotéis cinco estrelas, comprarem carrões, aviões, ou casas, sítios, fazendas, roupas de grifes, ou para qualquer outra coisa que seja para o deleite próprio. "Então, clamarão ao Senhor, mas não os ouvirá, antes esconderá deles a sua face naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras” (Miquéias 3:4). Temos vistos inúmeros casos de tragédias que se abatem sobre líderes e suas famílias, e não entendemos porquê o Senhor permitiu; mas eis aqui umas das respostas, pois estes que procedem mal, um dia virá sobre eles o mal, e então clamarão ao Senhor, e não encontrarão respostas nas suas orações, nos seus clamores; o Deus de quem ele usou o nome para  arrecadar fundos, agora o deixará para que se afunde, que se perca, pois fez mal as suas obras.
            "Assim diz o Senhor contras os profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes e clamam: Paz! Mas contra aquele que nada lhes mete na boca preparam guerra” (Miquéias 3:5).Geralmente estes supostos líderes têm um tratamento diferente para dispensar aos grandes ofertantes e dizimistas, ou seja, sempre têm uma palavra  de bênçãos para eles, sempre garantem paz e vitórias, sempre entregam profecias otimistas; mas aos que não têm condições de estarem ofertando tanto, geralmente as profecias são catastróficas, são de males, e fazem questão de trazer a baila o assunto de ofertas, ou seja, comprar a benção. "Portanto, se vos fará noite, para que não haja profecia, e haverá trevas, para que não haja adivinhação, e se porá o sol sobre esses profetas, e o dia sobre eles se enegrecerá” (Miquéias 3:6).  Virá o castigo, virá o mal sobre a vida destes homens e mulheres que fazem a obra para si mesmos e não para o Senhor; geralmente o mal vem sobre estes de várias formas, e sempre atinge a família, e tudo isto por causa de não respeitarem a Palavra do Senhor, e buscar transformar o povo de Deus em comércio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥