08/04/2013

QUEM É JESUS?


E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem. (Mateus 16.13)
        Veja a pergunta que Jesus dirigiu aos seus discípulos? Na verdade esta mesma pergunta ainda é feita hoje agora; quem é Jesus para nós? Para uns aquela imagem bonita de uma pessoa de barba bem aparada, olhos azuis e cabelos grandes, para outros uma figura abstrata, há ainda outros que o vê nas coisas que existem tipo planta, animais, rios etc. etc. etc. E poucos realmente o vê como Ele é, a Palavra, o verbo, a Verdade, a Vida, poucos realmente buscam encontrá-lo da única maneira que podemos encontrá-lo e conhecê-lo, que é na sua palavra. "E eles disseram: Uns João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas.”(Mateus 16.14) Não podemos agir por emoção, nem mesmo simplesmente proceder semelhante a maioria, pois agindo assim acabamos pecando, exemplo é quando imaginamos Jesus aquela figura de cabelos e barba bem aparada e ficamos adorando a foto, ou retrato, na verdade estamos pecando pois Ele mesmo disse que não podemos adorar imagem, Ele é Espírito e importa que o adoremos em espírito e em verdade.
            "Disse-lhes Ele: E vós quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo.”(Mateus 16.15,16) Vemos que somente Pedro respondeu corretamente, somente Pedro teve a resposta, e vamos descobrir como ele teve este entendimento, como ele sabia a resposta; como ele tinha a certeza que Jesus era o filho amado de Deus. As igrejas estão cheias e se perguntarmos quem é Jesus? Como o veremos? Onde o encontraremos? Vamos obter inúmeras respostas; e com certeza a mais rotineira será que ele se encontra naquela igreja, naquela denominação, isto influenciado pelos pregadores. "E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que estás nos céus.”(Mateus 16.17) Veja que Pedro sabia porque Deus Pai, através do Espírito Santo, é que tinha revelado, ele sabia não porque homem  algum tinha falado, mas porque o Senhor tinha revelado, e hoje Ele continua a nos revelar, pela palavra,  se buscarmos, se lermos a sua palavra encontraremos as mais sublimes revelações. Devemos aprender a buscar as respostas no Senhor, vê-lo e não ficarmos dependentes de homens pela nossa preguiça.
            "Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. ”(Mateus 16.18) Que maravilhas! Jesus diz você é Pedro, mas sobre esta revelação da verdade, do Pai, que você pronunciou, que agora sabe, eu fundarei a minha igreja. Pois sabemos e vivemos sobre a revelação que Cristo é o filho de Deus, e que a igreja cristã existe, a nossa verdade é esta; e o inferno não tem poder  sobre a igreja do Senhor, sobre o nome de Jesus, sobre o filho de Deus, a igreja é fundamentada sobre esta revelação e o diabo  não pode prevalecer contra ela. A igreja não  é edificada sobre Pedro como alguns acreditam e outros fazem acreditar, mas sobre a revelação da palavra. "E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”(Mateus 16.19) Quando nos ligamos a Ele expulsamos demônios, curamos enfermos, libertamos, e tudo podemos de acordo com a revelação da sua palavra; ligamos e desligamos tudo de acordo com a revelação da palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥