07/04/2013

RECONCILIAR COM O SENHOR


Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai vós para mim, e eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? (Malaquias 3.7)
            O Senhor chama a atenção do seu povo e fala sobre o fato de ter se desviado Dele, ou seja, um livre e intencional abandono, uma recusa deliberada em estar com o Senhor; e ao mesmo tempo Ele apresenta a resposta que o povo dá. Onde desviamos do Senhor? Onde o abandonamos? Onde devemos nos acertar com o Senhor? Veja que são perguntas, questionamentos muito comuns no nosso meio, pois todos abrem a boca e falam que amam a Deus, e muitos chegam ao absurdo de dizeres que a seu modo ama e serve ao Senhor; esquecendo que para servir ao Senhor só existe uma maneira do jeito Dele e nunca do nosso. "Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e ofertas alçadas.” (Malaquias 3:8) Aqui o Senhor nos chama de ladrões, e isto por roubarmos a Ele, pois devemos devolver dez por cento de tudo o que vem as nossas mãos; Deus nos dá condições de ganharmos, mas devemos mostrar obediência devolvendo dez por cento de tudo em sua casa, sua igreja, e quando não o fazemos assim além de desobedientes, somos também ladrões.
            "Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação.” (Malaquias 3:9) Veja que o próprio Senhor nos alerta que somos amaldiçoados por sermos desonestos, e não devolvermos aquilo que não nos pertence. Ele nos dá condições de trabalharmos e recebermos salários ou qualquer outro rendimento, e em troca pede somente que reconhecemos a sua soberania e poder, sendo obediente devolvendo dez por cento como prova de amor e obediência a sua Palavra, e quando não procedemos assim, a maldição esta não somente sobre a nossa vida financeira, como em tudo."Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela advenha a maior ABASTANÇA.” (Malaquias 3:10)O Senhor manda trazer os dízimos a casa Dele, as igrejas, e não nenhuma obra de caridade, pois não podemos fazer caridade com o dinheiro dos outros, se queremos fazer algo façamos com o que é nosso, os dízimos são do Senhor. E também é o único lugar na Bíblia que o Senhor manda fazer desafio a Ele, pois é promessa Dele quando somos fiéis, Ele, promete derramar benção sem medidas.
            "E, por causa de vós, repreenderei o devorador; para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3:11)O Senhor nosso Deus promete repreender  a fome,  as dividas, a miséria, a carência, o prejuízo e tudo mais se formos obedientes  e honestos, se praticarmos  os seus mandamentos e devolvermos o que é Dele, além de ofertarmos também, pois ofertas alçadas, são aquelas ofertas que damos, que oferecemos ao Senhor, não um valor estipulado, mas aquilo que o Senhor tocar em nosso corações; é darmos algo ao Senhor; pois o dizimo é devolução. "E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3:12) Se praticarmos os mandamentos do Senhor, seremos bem aventurados, seremos abençoados, seremos vencedores e prósperos em todas as áreas; pois prosperidade é dom de Deus, e a chave da prosperidade é obediência a sua Palavra, então virá prosperidade na saúde, casamento, vida sentimental, profissional, financeira enfim em todas. Mas se não obedecermos teremos maldiçoes, pois foi o Senhor quem falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥