05/04/2013

IDOLATRANDO ALGO


Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a sábios; julgai vós mesmos o que digo.(1 Coríntios 10.14,15) 
            Assim como Paulo falava, mostrando que se formos sábios, inteligentes, coerentes, não seremos idólatras, uma vez que é algo totalmente desprovido,  é algo sem fundamento, além de ser condenado por Deus; não podemos idolatrar pessoas, nem parentes, filhos, pais, esposas, maridos, patrão ou quem quer que seja, e muito menos objetos, carros, jóias, imagens de santos, nem mesmos os astros como sol lua e estrelas. Nada, absolutamente nada pode receber a nossa adoração, somente Deus, não podemos adorar aos anjos, pois são somente espíritos ministradores; mas quando resolvemos agir contrário, e entendemos que podemos sim adorar alguém ou alguma coisa, estamos mostrando que não temos nenhuma sabedoria e que não amamos o Senhor, e nem mesmo o respeitamos, e portanto podemos orar, rezar, e fazer o que quisermos que não obteremos respostas.  "Porventura, o cálice de benção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é, porventura, a comunhão do corpo de Cristo?” (1 Coríntios 10.16) Quando participamos da santa ceia, estamos comendo  o corpo e bebendo o sangue de Cristo, estamos nos fazendo um Nele, e se somos um Nele não tem espaço para nos fazermos sociedade com ninguém pois este espaço está ocupado; mas se teimamos e nos associamos e adoramos algo, então afastamos a Jesus e nos fazemos um  com qualquer coisa.
            "Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo; porque todos participamos do mesmo pão.”(1 Coríntios 10.17) Portanto  se somos a igreja, o povo de Deus, somos o seu corpo, e Cristo é a cabeça, isto independente de qualquer coisa somos o corpo de Jesus Cristo, e portanto não existe ninguém melhor, ou superior, somos iguais em funções diversas, assim como os nossos membros tem funções diversas mas é parte necessária ao nosso corpo, porém se um membro adoece, se enferma, as vezes é necessário um medico fazer uma amputação, tirar aquele membro aquela parte doente, da mesma maneira quando adoramos, idolatramos e nos associamos com o que não devemos, somos excluídos do corpo de Cristo, até sermos curados e então reintegrados. "Vede Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura, participantes do altar?” (1 Corintios 10:18) Quando acendemos velas para estes ou aqueles santos, entidades, quando estamos fazendo preces ou qualquer adoração para imagens,  estamos nos fazendo participantes de uma estatua de gesso, pedra, pau, e de demônios, pois elas nada podem fazer nem o bem, nem o mal, mas somente pela dureza dos nossos corações  nos afastamos do Senhor, nos separamos do corpo de Cristo.
            "Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?” (1 Coríntios 10.19) Na verdade nem os ídolos, nem imagens alguma são nada ou tenha poder algum, mas quando se oferecem, se idolatra estas coisas, se afastam do Senhor e se achegam a demônios enganadores. "Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.” (1 Coríntios 10.20) Exatamente por sermos inteligentes, sermos sábios é que não podemos adorar ídolos mortos, imagem resgatada de um rio, ou qualquer outra coisa; quando colocamos qualquer coisa para interceder a Deus, estamos na verdade nos afastando do Senhor, pois estamos indo para os demônios, só existe um intercessor que é Jesus cristo. "Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.” (1 Coríntios 10.21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥