09/04/2013

QUE TEMPO É ESTE?


Assim fala o Senhor dos exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do Senhor deve ser edificada. (Ageu 1.2) 
                        Sempre nos deparamos com pessoas que dizem que ainda é muito jovem, ou que ainda não está pronto para seguir a Jesus. Pessoas que dizem que ainda não está pronto para abandonar os pecados, abandonar as vontades da carne e as coisas que o mundo oferece. Ou seja, estão comprometidos com a sua vontade carnal, e o pecado, conseqüentemente o diabo; e acreditam que sempre terá tempo, que  um dia poderá vir  a se comprometer com o Senhor mas não no momento."Veio, pois, a palavra do Senhor, pelo ministério do profeta Ageu, dizendo: É vós tempo de habitardes nas vossas casas estucadas, e esta casa há de ficar deserta?” (Ageu 1.3,4) Sabemos que somos templo do Espírito Santo, somos casa e morada Dele, fomos criados imagem e semelhança de Deus, para ser habitação do Deus vivo; mas os prazeres do mundo fazem com que rejeitemos e não o permitimos morar na sua casa. Porque o Espírito de Deus não pode morar em uma casa suja, corrompida com todo tipo de pecados. 
                         "Ora, pois, assim diz o Senhor dos exércitos: Aplicai o vosso coração aos vossos caminhos.” (Ageu 1.5) Veja que Deus diz que devemos abandonar os pecados e aplicarmos o coração a seguir o seu caminho, o único caminho de vitórias e de prazer verdadeiro, não o prazer momentâneo, passageiro que o mundo oferece, que as bebidas, as drogas, as companhias, ou o sexo ilegal, nem as festas mundanas. Mas quando servimos e andamos nos caminhos do Senhor vivemos em fartura de tudo. "Semeai muito e recolheis pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário recebe salário num saquitel furado.” (Ageu 1.6) Quem vive no pecado vive em constante insatisfação, carências, isto porque não sente o amor de Deus, e após as bebedeiras, as farras, as festas e os prazeres mundanos vem a tristeza, o vazio, a insônia, ansiedade, a falta de paz, sente o frio da solidão, sente a fome do amor verdadeiro, sente a sede da verdade, pois o que recebe é engano, tudo é engano, nada é permanente; se acha sujo e indigno, e não merecedor do amor de Deus e do seu perdão; não crê em mudanças.
                                  "Assim diz o Senhor dos exércitos: Aplicai o vosso coração aos vossos caminhos” (Ageu 1.7) Devemos colocar o nosso coração, os nossos sentimentos em procurar conhecer o Senhor, praticar a sua Palavra, romper com os pecados, levantarmos a casa do Senhor, limpar a sujeira para que o Espírito de Deus possa habitar em nós e possamos desfrutar da paz. "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14.27) Se desejamos paz, se queremos desfrutar de contentamento devemos aplicar a Palavra de Deus nos nossos caminhos devemos colocar em ordem a sua casa. "Subi o monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei e eu serei glorificado, diz o Senhor.” (Ageu 1.8) Temos que levantar a casa do Senhor no nosso coração, vamos subir o monte de Deus, vamos orar e seguir os passos Dele, fazer o que a sua Palavra diz que devemos fazer e abandonar aquilo que Ele diz que devemos abandonar. Levantemos a casa de Deus e seu altar, sejamos santos."Porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.”(1 Pedro 1.16), Santificai, limpai a casa do Senhor e seja transformado e abençoado em nome de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥