21/08/2013

A PORTA ESTREITA

Passava Jesus por cidades e aldeias, ensinando e caminhando para Jerusalém. E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos?(Lucas 13:22,23)

            Jesus onde passava, sempre estava pregando o Evangelho, sempre ensinando as coisas do Reino de Deus, pois o assunto do Senhor sempre foi, as coisas do Reino; Ele não perdia tempo jogando conversa fora, ou tentando ser social, sempre foi objetivo, sempre chamando ao arrependimento, e operando milagres. Jesus pregava o verdadeiro Evangelho, não este, que se pregam hoje em igrejas, as comercializações de bênçãos, as facilidades, onde é exigido somente levantar a mão e falar que aceita Jesus, e segundo eles estão salvos; não se cobra a conversão verdadeira, abandono de pecados, e erros, nem praticar a Palavra, mas criam doutrinas, e preceitos vários; uma religiosidade desonesta, e demoníaca. Quando fizeram esta pergunta a Jesus era exatamente porque viviam o farisaísmo da época, e a mesma pergunta é feita hoje. "Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” (Lucas 13:24)Muitos hoje que ocupam cargos de lideranças nas igrejas, pastores, bispos, apóstolos,  irmãos, e irmãs, que se dizem  homens e mulheres de Deus, mas  que ainda não se converterem, pois não tem temor do Senhor;  isto porque ainda roubam, adulteram, fornicam, odeiam, comercializam  no templo, e faz   coisas piores, mas  como oram, e vão a igreja, se acham no direito; mas  descobrirão no grande Dia que infelizmente não serão salvos, pois o compromisso deles era com as coisas deste mundo.

           "Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois.”(Lucas 13:25)Então muitos neste momento vão  se esquecer das falcatruas que cometeram em nome do Senhor, da comercialização, das mentiras, e do desrespeito a Palavra de Deus que viveram, e vão achar que tem direito ao Reino que poderão ser aceitos, mas neste momento ouvirão do Senhor,  que não os conhece, que não sabe quem são. "Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas.” (Lucas 13:26) Irão dizer  que iam a igreja, que devolvia os dízimos do Senhor, que ofertava, que  pregava, que  era líder desta, ou daquela igreja,  que pregava a Palavra de Deus, que louvavam que gravou vários CDs de louvor a Ele, que conduziu pessoas a igreja,(Não ao Senhor)  ou seja , vão tentar argumentar, provar que  tem direito a  salvação. "Mas Ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vos todos os que praticais iniquidades.”(Lucas 13:270)Nesta hora não tem argumentação, o Senhor rejeitará, e não tem como pedir mais misericórdias nem perdão, o tempo é passado, e só restará o sofrimento eterno, morte eterna.

            "Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no Reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora.” (Lucas 13:28)Somente verão a muitos homens e mulheres realmente de Deus no Reino; pessoas que julgávamos inferiores, que desprezavam, e até mesmo as acusava de pecadoras, estarem desfrutando da companhia eterna do Pai, enquanto os que se julgavam no direito serem rejeitado irem para o sofrimento e dor. "Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no Reino de Deus” (Lucas 13:29)Pessoas que não frequentava uma igreja do jeito que estas pessoas achava que deveriam, pessoas que eram acusavam de serem pecadoras, estas serão vistas na mesa com o Senhor; e estes que eram grandes aqui,   não poderão entrar, porque torciam a Palavra do Senhor, e não ensinava o Evangelho de Cristo,  mas sim, o evangelho da sua igreja, da sua denominação, não buscavam praticar as Escrituras, mas interpreta-las de acordo com a sua vontade própria. "Contudo, há últimos que virão a ser primeiros, e primeiros que serão últimos.” (Lucas 13:30) Abandone a soberba, o orgulho enquanto é tempo e se converta ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥