12/08/2013

VENCENDO A ANGÚSTIA


O que é angústia?
Angústia é um sentimento que acompanha o homem desde seu nascimento até a morte em todas as situações da vida. A angústia pode atacar o rei como o mendigo. Ninguém pode escapar da angústia. Podemos até mesmo ignorar a angústia, mas não escaparemos de situações dolorosas.
O Senhor Jesus falou sobre a angústia. Ele nunca afirmou que neste mundo não haveria sofrimento e angústia. Mesmo tornando-se cristão a pessoa passará por tribulações.
Jesus disse: “No mundo tereis tribulações...” – Jo 16.33 e acrescenta um escape: “mas” – “... Mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

O que é o mundo?
O mundo é o reino de Satanás, mas a minha e a nossa vitória está em Cristo Jesus.
O Senhor Jesus venceu o mundo e essa vitória é nossa também e pela fé temos a possibilidade de vencer a própria angústia.

Como podemos vencer nossas angústias quando o medo quer se apoderar de nossas emoções? Depositando nossa confiança no Deus Todo-Poderoso através de uma vida de oração regular e perseverante.

No Novo Testamento, Paulo confirma essa gloriosa verdade: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?… Porque eu estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem cousas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”- Rm 8.35-39

Em Cristo Jesus somos mais que vencedores e até mesmo sobre a angústia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥