01/06/2020

O que a Bíblia diz sobre a besta?


Sabe quem é a «besta» mencionada em Apocalipse 13, e sua importância nos últimos tempos.

Apocalipse 13 descreve dois animais que se levantarão e tomarão o poder nos últimos tempos. O primeiro animal, a Bíblia chama de “a besta” é um poder político que governará a terra nos últimos tempos. O segundo é o Anticristo.

Apocalipse 17,8-12 contém uma descrição mais detalhada do animal. É claro que o animal vai ser uma espécie de união de diferentes nações e poderes políticos que funcionam como um só. O seu objetivo vai ser de governar a terra de forma independente, completamente livre de Deus.

A besta e da prostituta

A besta trabalha juntamente com a prostituta, um poder espiritual que trabalha para destruir o evangelho e desviar as pessoas da verdade. A prostituta mistura cristianismo com o mundo e anuncia que as pessoas podem viver, ao mesmo tempo, tanto para com Deus e para si mesmos. Isso representa todas as falsas igrejas do mundo. A relação entre a besta e a prostituta é mutuamente de benéfico mutuo, mas também se odeiam. A prostituta dá aos povos do mundo uma religião agradavél e ajuda a acalmá-los e mantê-los na linha. Em troca, a besta dá dinheiro a prostituta e apoio do governo.

A besta e o  Anticristo

A besta também trabalha em estreita colaboração com o Anticristo (o animal da terra, Apocalipse 13,11-12). O Anticristo detém a autoridade da besta e seu objetivo é fazer com que todos os povos da terra adorem a besta.

Ambos os espíritos estão trabalhando em nosso tempo presente. (1 João 2:18) No entanto, nenhum deles atingiu a força plena. Enquanto a noiva de Cristo está trabalhando na terra e vai limitar o desenvolvimento dos servos de Satanás.

O sentir da noiva de Cristo é o caminho da humildade; servir a Deus em todas as coisas, em vez de fazer a sua própria vontade. (Filipenses 2.5-8) O sentir da besta e do anticristo é exaltar a si mesmo; servem apenas os seus próprios interesses e resistem a Deus. (2 Tessalonicenses 2,3-4) Quando a noiva vai ser arrebatada, então o Espírito Santo, que trabalha para parar a besta e o Anticristo, também vai deixar a terra. (2 Tessalonicenses 2,6-8) Isso dará a besta e o anticristo a oportunidade que precisavam para tomar o poder absoluto na terra.

Nos anos antes do arrebatamento a besta vai cada vez mais se desenvolver e crescer no poder. Aparentemente, vai resolver muitos dos problemas do mundo e mostrar às pessoas que «não precisamos de Deus.»

«Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.» 1 Tessalonicenses 5.3. Vai parecer que a besta vai resolver muitos dos problemas do mundo, mas ao final, a destruição virá sobre eles.

Após o Arrebatamento

Após a noiva de Cristo é arrebatados para o céu a besta vai ver sua chance de tomar o poder completo. Não haverá nada para impedi-lo descartar a prostituta e todas as formas de religião uma vez por todas, e compreender o mundo a si próprio. (Apocalipse 14,8 Apocalipse 17.16) falará “arrogâncias e blasfêmias” contra Deus, e pode fazê-lo por três anos e meio. Ao longo do Anticristo ele vai declarar-se como o governante do mundo e forçar todos a se curvar a ele. (Ver Apocalipse 13-14).

Agora é quando o animal vai mostrar sua verdadeira face e destruição virá sobre o povo. A besta será uma superpotência aparentemente benevolente e qualificado para uma ditadura global. Persegurá e lutará abertamente contra os servos de Deus na terra, e receberá total autoridade sobre toda a terra. (Apocalipse 13,7 Apocalipse 17,15-17)

A besta obrigará a todos a rejeitar a Deus e adorá-Lo. Os que aceitam esta exigência vai receber um sinal na mão ou na testa para mostrar a sua decisão. Sem esta marca ninguém pode comprar ou vender. (Apocalipse 13,16-17) Será um tempo terrível e difícil para todos os que anseiam servir a tempo de Deus. Sua maior esperança de salvação vai morrer como mártires. (Apocalipse 14:13)

Os ideais da besta

Os cristãos serão perseguidos e pressionados a abandonar Deus. Os ideais que a besta prega para as massas são o mundanismo completo e absoluta.

A «religião» do dia é adorar o homem e, portanto, a própria besta. (2 Tessalonicenses 2: 3-4) O objetivo é a gratificação instantânea de desejos e instintos humanos básicos. Quando Deus criou o homem, ele criou o corpo da terra, mas o espírito foi infundida no corpo por Deus. Havia duas coisas distintas, e como o corpo terrestre precisa de alimento para viver, o espírito precisa de alimento espiritual.

Está escrito que “não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4.4. No entanto, a besta está ocupada apenas de pão e não de alimento espiritual. Todos os pensamentos de Deus se esquece ou nega. O objetivo da besta é mostrar que a humanidade não precisa de um deus; assim eles podem lidar sozinhos.

A queda da Besta

A besta reinará sobre a terra por três anos e meio. (Apocalipse 13,5) Mas quando o tempo passa, será suficiente. Jesus voltará à Terra com os exércitos do céu e derrubar o regime da besta. Tanto a besta e do anticristo serão lançados vivos no lago de fogo eterno. Seus seguidores serão mortos com a espada de Jesus. (Apocalipse 19,20-21) Satanás, o Senhor da besta, será capturado e acorrentado no abismo por mil anos.

Isto irá marcar o início de uma nova era de paz e prosperidade chamado o reino de mil anos.

Preparação para o final

Não é difícil ver que as condições do mundo cresce e estão a piorar com o passar do tempo. Governos ao redor do mundo também estão cada vez mais unidos. Enquanto isso em si não é necessariamente uma coisa ruim, o espírito desta “unidade” será o que finalmente vai fazer as pessoas se juntam e levar sozinho, sem Deus. Isto significa que seguir seus próprios desejos, e, portanto, na realidade, levar a cabo o propósito e a vontade de Satanás. Vai ser um grande espírito de orgulho ateu.

Que este é realmente um despertar para nós! O mundo está à beira de impiedade absoluta, mas ainda estamos em liberdade condicional. Ainda temos tempo para servir a Deus e viver de acordo com suas leis, enquanto nós temos a chance.

A vida sob o reinado da besta será uma experiência terrível, e o melhor que um servo de Deus pode ser esperar nesse momento e que vai morrer como um mártir. É realmente um prêmio de consolação terrível se nós pensamos que a oferta temos agora! Sendo um servo fiel de Cristo, prepare-se como sua noiva e ser arrebatados aqui para estar com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥