26/12/2012

MOMENTO DE FUGIR


E, tendo-se eles retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga, porque Herodes há de procurar o menino para o matar (Mateus 2:13)

            Existe uma falsa teoria, ou entendimento, onde imagina-se que os cristãos, têm que ser sempre corajosos, e nunca fugirem de nada. Isto é errado, pois ao analisarmos à luz da Palavra, veremos que assim que Jesus nasceu, como carne, teve que ser protegido, como vimos no versículo acima, e sem contar que durante o seu Ministério, Ele teve que fugir inúmeras vezes, juntamente com seus discípulos, assim como os profetas bíblicos, assim como outros vários exemplos de homens de Deus, que tiveram que se refugiar. O que devemos entender, é que a fuga, muitas vezes, é uma estratégia, pois nem tudo podemos enfrentar. O pecado é um exemplo disso, em que devemos correr, fugir mesmo, pois todos os que  resolvem enfrentá-lo, achando que está forte  espiritualmente para suportar, acabam caindo, e feio.  “E, levantando-se ele, tomou o menino e a sua mãe, de noite, e foi para o Egito” (Mateus 2:14).  Não podemos agir por emoção, nunca, ou seja, sempre analisarmos à luz da Palavra de Deus. Jesus, apesar de estar como carne, como homem, era Deus, e  fugiu  várias vezes, pois não eram momentos de enfrentar nada e a ninguém.
            “E esteve lá até a morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho” (Mateus 2:15).  Existe momento de atacar, de recuar, e de ficar parado. Não é por sermos cristãos que devemos o tempo todo viver em enfrentamento, sem nunca recuarmos. Devemos praticar uma fé inteligente à luz da Palavra, sem emoção. Existe o momento certo, em que o Senhor quer que ajamos, e outros para ficarmos quietos, e também para corrermos. O nosso adversário usa de muitas estratégias, e uma delas é fazer com que os cristãos não recuem jamais, e quem segue à este raciocínio diabólico, acaba caindo. “Então, Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos” (Mateus 2:16). A Bíblia é o nosso manual de vida, devemos viver e seguir por ela, antes de praticarmos a palavra do pastor, da igreja, ou qualquer outro, devemos nos ater às Santas Escrituras, pois nelas encontramos Jesus, nelas temos a Verdade, e elas são o único Caminho.
            “Então, se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz:  Em Ramá se ouviu uma voz, lamentação, choro e grande pranto; era Raquel chorando os seus filhos e não querendo ser consolada, porque já não existiam.” (Mateus 2:17,18). Temos que ser inteligentes e praticar a fé bíblica,  e não invencionices de homens ou de igrejas.  Vimos que no nascimento de Jesus a fuga foi a opção mais acertada, pois foi determinação do Senhor, e todos nós encontramos as determinações do Senhor para nossas vidas na Palavra, e é por ela que devemos pautar as nossas vidas.  “Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu, num sonho, a José, no Egito, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel, porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino” (Mateus 2:19,20). Sejamos adultos na fé, sejamos sábios, e tenhamos consciência de que nem tudo podemos enfrentar, e  mesmo o que podemos, existe o momento apropriado, e este momento é somente quando o Senhor mandar

Um comentário:

  1. OLÁ ! A PAZ DO SENHOR! NÃO PRECISA MUDAR NADA EXCELENTE! ESTUDO BÍBLICO! PARABÉNS! QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO SEMPRE!
    UM ABRAÇO! PASTORA TEREZINHA

    ResponderExcluir

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥