21/01/2018

Salmo 91: 13

Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente

Este versículo usando de linguagem tipológica, usa o leão e a áspide, que aqui é o mesmo que cobra, serpente ou víbora, para representar a força e a violência.
Está literalmente falando sobre Satanás e seus anjos demoníacos.
Se estivermos pisando em algo, significa que estamos andando por cima daquilo. Neste caso, nós devemos andar sobre o diabo e seus demônios. Pisar so re eles é ter auroridade sobre os mesmos para os repreender e expulsar.
A palavra “áspide” em Salmo 91:13 é também traduzindo como “cobra”, “serpente” ou "víbora".
'Áspide' é um tipo de víbora muito encontrada te na Europa; e esta víbora tem por característica, a capacidade de se camuflar, como se fosse um camaleão,  e hibernar em lugares bem inesperados, por longos períodos.
E aqui faz referência a falsidade e hipocrisia de pessoas que se camuflam ou fingem aer amigas e nos amar, agindo como  pessoas que nos querem o bem, mas na verdade, são inimigos infiltrados na nossa vida para nos espionar e traçar planos para nos destruir. 
No hebraico antigo, a palavra Áspide aqui apresentada tem o sentido de "aquele que é movido pela inveja'.
Em sua primeira epístola, no capítulo 5 e verso 8, Pedro nos apresenta o Diabo como aquele que tenta fingir ser o leão, veja: *'Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como (se fosse o) leão, e procurando a quem possa tragar;'*
Em Apocalipse 5:5, Cristo é apresentado como o Leão da Tribo de Judá, e a principal tarefa do Diabo é tentar imitar (ou se camuflar) a Jesus, para enganar a todos, e se ele pudesse, até os escolhidos de Deus seriam enganados.
Portanto, a referencia de "leão" aqui no versiculo 13,  aponta ao próprio Diabo, sob o qual os habitantes do esconderijondo Altissimo tem o poder de pisar sobre ele, (e ainda falaremos disto aqui).
Olhando profundamente nesta palavra nós vemos que ela carrega consigo o pensamento de um ninho de cobras e um antro de demonios. Espiritualmente falando, isto se refere a tipos diferentes de demônios e de pessoas movidas por eles.
Mas, não importa quantos demônios nós encontramos, ou quantos endemoninhados possam nos rodear, para tentar nos destruir,  nós temos *a autoridade para pisar sobre todos eles*.

PRESTA ATENCÃO NESTA REVELAÇÃO:
Deuteronômio 32:33 discorre sobre peçonha cruel de víboras e em Romanos 3:13 está escrito: “peçonha de áspides está debaixo de seus lábios”. Estes versículos se referem à difamação, fofoca, calúnia e maledicência. Todos nós provavelmente já experimentamos a picada de palavras ásperas e mentirosas faladas sobre nós. Quando nos tornamos vítimas de palavras venenosas, nós devemos lembrar que nós temos o poder para pisar sobre o que foi dito. As palavras indelicadas e cortantes dos outros não precisam nos machucar. Nós podemos andar por cima das mentiras e continuar avançando!

Em uma linha diferente de pensamento, os fracassos e erros na vida também podem picar. Eles podem nos abater e nos impedir de avançar. Nós temos autoridade para pisar sobre os erros que cometemos. Nós podemos pisar sobre os fracassos e nos levantar em vitória através de Cristo.

Deus quer que reinemos e governemos em nossas vidas. Em outras palavras, Ele quer que experimentemos a vitória em todo o tempo, não apenas ocasionalmente. Mesmo Ele já nos dando a vitória, nós precisamos tomar posse disso. Em potencial, ela é nossa! Infelizmente, este é o mais longe que alguns cristãos conseguem ir. Eles sabem que as bênçãos de Deus pertencem a eles, mas, eles nunca as possuem. Nós temos que bater o pé e ordenar que aquilo que Deus diz sobre nós é a verdade. Nós somos vitoriosos, saudáveis, prósperos e assim por diante.

Deus disse a Josué: “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado” (Josué 1:3).

Deus deu a terra prometida a Josué, mas Josué não possuiu a terra até ele ter tomado passos para tomar aquilo que era dele. Muitas pessoas dizem que elas estão esperando para que Deus dê a elas a vitória. Ele não pode dar a elas a vitória, porque elas já têm. Ele está esperando para que elas recebam. O que Jesus fez por nós na cruz nunca se tornará uma realidade em nossa vida até fazermos algo sobre isso.

Muitas pessoas estão esperando Deus curá-las. Mas, Ele já providenciou a cura para nós através de Jesus. Deus está esperando por nós para “recebermos” o que Jesus nos trouxe. Muitas pessoas pensam que as bênçãos de Deus simplesmente cairão sobre elas. Mas, nós temos que colocar certo esforço. “Pisarás” significa que nós precisamos fazer algo. Nós precisamos nos posicionar na Palavra de Deus em fé até nós a vermos se tornar realidade em nossas vidas.

Quantas vitórias nós experimentaremos realmente depende de nós mesmos. Se nós não pisarmos sobre as doenças, enfermidades e pobreza, permaneceremos doentes e pobres. É nossa responsabilidade colocar o diabo para correr usando a nossa autoridade, nos posicionando firmes em nossa fé e agradecendo a Deus por aquilo que Ele trouxe a nós. A Bíblia nos diz para resistirmos ao diabo e ele fugirá (Tiago 4:7). Quando nós reforçarmos a vitória de Cristo, nós receberemos tudo que pertence a nós!
'Pisarás' aqui tem o sentido de TOMAR AUTORIDADE CONTRA OS ARDIS DO DIABO E AS FALSIDADES DOS INVEJOSOS!
QUAL VAI SER A SUA ATITUDE COM RELACÃO AO FALSO LEÃO E A ÁSPIDE? VAI PISAR SOBRE ELES OU VAI PERMITIR ELES TE DESTRUIREM?
👉 'Calcar aos pés o filho do leão e a serpente' tem um sentido de:
1) os filhos do (falso)  leão são os DEMONIOS, que agem em obdiência ao seu principe, Satanás. A promessa aqui é de PISAR NA CABEÇA DO DIABO E MANTER SEUS DEMONIOS SUBJUGADOS EMBAIXO DE SEUS PÉS.
A promessa é de autoridade permanente contra o reino das trevas...
E também a descedencia dos que agem por engano e falsidade, apresentados aqui pela figura da SERPENTE.
Infelizmente, o demônio que estava em Judas nao desapareceu com sua morte... Judas Iscariotes morreu, mas o demonio da FALSIDADE E DA TRAIÇÃO está agindo ainda por ai e vai continuar.
Sabe aquela decepcão que você teve com a pessoa que você achava ser sua amiga e na verdade, era falsidade e tava articulando meios de te prejudicar, por estar te invejando?
Pois é, a má noticia que não foi a ultima, outras decepções virão por ai, e cada uma pior do que a outra.
A boa noticia é: PODEM ATÉ AGIR NA FALSIDADE CONTRA VOCÊ E TENTAREM CONTRA A SUA VIDA E SEU MINISTERIO, MAS AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTISSIMO NÃO SERÁ DESTRUIDO POR CALUNIAS, DIFAMAÇÕES, FOFOCAS, REBELIÕES, TRAIÇÔES, POIS ESTAO PROTEGIDOS PELO ONIPOTENTE, E TODAS AS SERPENTES QUE VIEREM, JÁ VIRÃO SUBJUGADAS E DESTINADAS A SEREM DERROTADAS E JÁ ESTARÃO POR BAIXO, COMENDO POEIRA, PORQUE SERPENTE NÃO ANDA, SERPENTE RASTEJA, TEM DE RASTEJAR E SER PISADA PELOS QUE ESTAO DESCANSANDO EM DEUS.
😇😇😇😇
🐍 SERPENTE É TAPETE PARA OS FIÉIS DE DEUS LIMPAREM O FUNDO DO SEU SAPATO.....
😜😜😜😜
QUEM CRÊ NISTO... DÊ UM GLÓRIA...

*Ap. MTON MACHADO*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥