17/01/2018

SALMO 91:5,6


🧐 LEIA E SEJA ABENÇOADO 🧐
*MUITO FORTE*

*5 Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia*,
*6 nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia*.
'Não temerás' significa não ter medo... isto porque podemos contar com a proteção de Deus, que é infalivel.
Espanto noturno ou pesque que as nas trevas ou na escuridão nos dá a idéia de espíritos malignos que sorrateirente andam em trevas. Seres inimigos da luz, e que podemos claramente identificá-los como 'demonios'.
Também podemos entender como seres que atuam de forma obscura,  traicoeiramente e na escuridão. Usando métodos enganosos,  buscando vidas para destruir.
O sentido de 'nao temerás' aplicado a estes seres da escuridão é: 'Não tenha medo pois maior é o que está convosco!'
O que são tais demônios ou tais forças malignas, amantes das trevas, se o servo de Deus está habitando no esconderijo do Altisismo? Deus é infinitamente mais poderoso do que tais seres.
As trevas não tem poder sobre o poder do grande Deus. Ninguém é o que Deus é. Aleluia....
' *seta que voe de dia* '... No mesmo versículo que fala sobre o “terror noturno”, encontramos outro demônio que age à luz do dia, isso para nos ensinar que nossa comunhão com Deus não pode diminuir nem de dia e nem de noite, sob pena de abrirmos a guarda para oportunizar ao diabo nos atingir, aliás, está escrito com todas as letras: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” (1 Pedro 5:8).

Não pense que basta ser cristão para viver sob a proteção de Deus, porque tem muita gente boa que apenas ostenta o título de cristão, mas não sabe o que é comunhão com Deus, ou pior, tem preguiça de orar, de ler a Bíblia e vive de banco em banco na igreja sem qualquer compromisso com o Senhor. O problema é que estamos vivendo o último século da Igreja de Jesus na terra e não há tempo a perder. Chegou a hora de separar os bodes das ovelhas, o joio do trigo, os ímpios dos justos.

Todo mundo sabe o que é uma seta, que é uma arma de arremesso com um afiado triângulo na ponta, portanto a seta, ou flecha, é uma arma letal que não precisa de aproximação para atingir seu alvo. O diabo não pode chegar tão perto do discípulo de Jesus, a ponto de atingi-lo com uma faca, por exemplo, mas como está ao derredor, pode lançar uma flecha e o Salmo 91 diz que esta seta sempre será lançada durante o dia, leia: “Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia.” (Salmos 91:5).

É uma especialidade do diabo a “seta que voa de dia” e ela representa todos os perigos aos quais todo homem está exposto durante o dia todo. É a seta que voa de dia que mata o trabalhador de bala perdida; que provoca os acidentes (até de trabalho); que proporciona a traição do marido, ou da mulher (para destruir a família); que trama o furto de dinheiro público; que oferece as drogas (só para experimentar “o barato”) e que proporciona a violência contra nossas crianças e adolescentes.

Pedófilos e traficantes trabalham durante o dia, nas portas das escolas, buscando suas vítimas e matando sonhos. Gestores desonestos articulam seus golpes durante o expediente em plena luz do dia. Só o dinheiro sujo é repartido às escuras. É durante o dia que os adultérios mais acontecem, aproveitando o intervalo de almoço, ou do cafezinho.

A seta que voa de dia mata, furta e destrói, do jeitinho que Jesus definiu o diabo, veja: “O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir.” (João 10:10). É um demônio perigoso e cruel, mas, como sempre, existe um antídoto poderoso contra este e todos os demônios: o conhecimento da Bíblia e a comunhão com Deus. A Palavra de Deus nos ensina todos os instrumentos necessários para combater a influência do diabo em nossas vidas e ainda nos prepara para a batalha espiritual diária e invisível que enfrentamos todos os dias.

Peça a proteção de Deus todos os dias; não saia de casa sem recitar (orando) o Salmo 91; cultive sua comunhão com o Doce Espírito Santo; encha seu coração com a Palavra de Deus; tenha em mente que o diabo é seu adversário espiritual, mas que ele age através de carne e osso para tentar atingir mortalmente sua vida e, acima de tudo, reconheça Jesus como seu Salvador, entregando a Ele seu coração, sua vida, sua família, seu trabalho e seus bens e Ele será seu companheiro de jornada, fiel e protetor.
" *Peste que anda na escuridão*" ou
“ *peste que se propaga nas trevas ” ( Salmos 91.6 )*. Vamos começar definindo “peste”. O dicionário diz que peste é qualquer doença epidêmica grave, contagiosa, causadora de mortalidade em massa. Peste é o mesmo que epidemia, flagelo, pestilência, ou praga.

Especificamente Deus nos protege da “peste que se propaga nas trevas ou que ande na escuridão”, mas o que é exatamente isso? É outra especialidade do diabo, porém não é tão simples quanto parece.
De cara entendemos que este demônio domina a região das doenças, das epidemias e é verdade, mas não se resume a isso.
Este é um mal noturno e o mal produzido por ele se alastra, se reproduz com grande rapidez, sem ser percebido até que seus efeitos malignos se manifestem. É por isso que vírus mortais como o Ebola contaminaram grande parte da população dos países da África Ocidental e contaminando até profissionais de saúde que se dedicam a combatê-lo. Portanto, fica claro que a peste a que se refere o Salmo 91 é mesmo epidemia.

Além disso, existe outra forma de ação deste demônio e são os trabalhos de bruxaria, de macumba pesada. Em regra estes “trabalhos”, voltados para destruir uma vida, ou uma família, acontecem nas sombras da noite. Durante o dia ninguém procura os cemitérios para enterrar, ou desenterrar, obras do mal, isso é feito no silêncio da noite, sem testemunhas e (de repente) tudo começa a desmoronar na vida da vítima de tais maldades.
Em nossa condição de seres humanos precisamos dormir durante a noite e se não fosse a proteção de Deus, muitas obras do mal atingiriam nossas vidas durante o necessário descanso, mas Ele dá ordens aos Seus anjos a nosso respeito, para que nos guardem em todos os nossos caminhos e aí se inclui o dia e a noite.

A peste que se propaga nas trevas é um demônio perigosíssimo, que se manifesta em doenças graves, epidemias e obras de bruxaria, de magia negra e somente o Senhor pode nos livrar, nos proteger. Para isso precisamos estar firmes na fé de que Jesus é o Filho de Deus e que só existe salvação através Dele. Acredite! Nada pode se comparar a salvação, proteção e companhia de Jesus.
Como já mencionei aantes: *NENHUMA FERRAMENTA FORJADA NO INFERNO TERÁ SUCESSO CONTRA A VIDA DE QUEM ESTÁ HABITANDO NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO!*
*A  mortandade que assola ao meio dia*
Entende-se aqui uma revelação forte... ao que somente uma mente espiritual e ligada no mu do Espíritual pode entender...
Já aqui uma referencia a um demonio que atua na vida das pessoas de uma forma terrível e covarde...
"Moetandade" aponta para "O que leva a morte".
E o que mais por levar a morte, inclusive por suicídio, do que a conhecidissima 'depressao'?
Em sua linguagem poética, porém espiritual, o autor denomina como  mortandade que assola ao meio dia' um demonio cruel, perigoso, que siuga toda a vontade de viver, deixa sua vítimas sem reação alguma para nada, o dia é como noite e vice-e-versa.
Me refiro ao 'demonio da depressao'.
A tristeza é uma reação natural às situações de vida, pois sentir-se abatido de tempos em tempos é algo que faz parte da nossa vida. Mas quando o vazio e a desesperança invadem o nosso cotidiano, de modo constante, arrancando a motivação e o sentido da vida, isso pode ser o “demônio” da depressão. Essa dolorosa experiência humana, nos autoriza a usar o termo demônio no sentido metafórico ou figurado.

Quando o *demônio da depressão* toma conta da vida, deixamos de viver o presente e de pensar o futuro. Algumas pessoas descrevem a depressão – como “viver num buraco negro” – ou ter um sentimento de desgraça permanente. Soma-se a isso, o esgotamento físico e mental, o forte sentimento de culpa, inutilidade e irritabilidade, que dilaceram as atividades da vida diária, como concentrar-se no trabalho, nas tarefas vitais e até mesmo no comer e no dormir.
Tornar-se deprimido é como ficar cego, a escuridão no início gradual acaba englobando tudo; é como ficar surdo, ouvindo cada vez menos até que um silêncio terrível o envolve, até que você mesmo não pode fazer qualquer som para penetrar o silêncio. É como sentir sua roupa lentamente se transformando em madeira, uma rigidez nos cotovelos e joelhos progredindo para um terrível peso e uma isolante imobilidade que o atrofiará e, dentro de algum tempo, o destruirá”.

A depressão é uma condição muito pessoal, que é motivada por uma série de razões, que geralmente são uma combinação de fatores biológicos, psicológicos, sociais e ambientais. Alguns desses fatores podem nos deixar mais vulneráveis à depressão: a morte de um membro da família, as dificuldades financeiras e a perda de emprego. Outro sintoma grave são os pensamentos de morte, por isso – qualquer conversa de pessoas que conhecemos que dê indícios de suicídio, isso é um sinal de alerta, é um grito de socorro.
Isto explica porque tal 'demonio' é mencionado no versículo 6 como 'mortandade que assola ao meio-dia'.
Mas bendita é a promessa do início do versículo 5: *NÃO HÁ O QUE TEMER*, uma vez estando habitando no esconderijo do Altíssimo, estaremos protegidos sob a  sombra de suas asas...
Glórias á Deus pois isto é muito forte...!!!!
É como se pudessemos interpretar esta frase como
: ' *O DEMÔNIO DA DEPRESSÃO NÃO VOS TOCARÁ*'...
Tome posse desta promessa... Mas esteja sob a sombra das asas do Altíssimo em seu lugar de intimidade e segredo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥