19/01/2018

Salmo 91: 9,10

COMENTANDO O SALMO 91
VERSICULOS 9, 10

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação; nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a sua tenda.
Salmos 91:9, 10


A declaração do versículo 9 enaltece a Deus, pois revela uma posição na vida de quem ‘habita no esconderijo do Altissimo”, e nossa posição em Deus.
O Senhor é declarado nosso refugio. O que é refugio? Lugar secreto, lugar exclusivo, lugar onde nos ocultamos.
Isto nos faz entender que podemos e devemos fazer do Senhor nosso esconderijo. Isto me faz compreender ainda mais as palavras ‘debaixo de suas asas estarás seguro”.
Refugiar-se em Deus é ter intimidade com Deus e saber que nele podemos ter a convicção de segurança e paz.
Esteja oculto em Deus. Quem se refugia em Deus, não pode ser tocado pelo Diabo.
Refugiar-se em Deus nos dá também o sentindo de buscar forças nele. O que me traz a mente as palavras de Paulo: POSSO TUDO NAQUELE QUE ME FORTALECE.(Fil. 4:13).
Fortalecer em Deus é contar com inesgotável fonte de força.
‘no Altissimo fizeste sua habitação”.
È incrível como o salmista identifica o Senhor como o Altissimo. Isto significa O QUE ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS. O INSUPERÁVEL. AQUELE QUE NÃO PODE SER VENCIDO.
O sentido desta declaração é: estar nele, viver nele, existe nele.
Sua residência é o lugar maior de sua intimidade. É seu reino particular. Seu jardim pessoal.
Habitar no Altissmo é estar sempre em sua presença, viver por Ele e para Ele,  estar onde você tem mordomia de servo e conforto de rei.
É um previlégio para poucos, pois somente os que ‘habitam no Esconderijo do Altissimo’ desfrutam de tal previlégio.
O versículo 9 fala de COMUNUNHÃO INTIMA E REAL COM DEUS.
Não basta ser da igreja. Não basta ter carteira de membro ou até do ministério. Não basta frequentar assiduamente os cultos, cantar nos grupos, participar ativamente das equipes da igreja local.
É viver uma sintonia intima, inquebrável, uma comunhão pessoal com Deus.
Tem muitos igrejeiros por ai... mas poucos desfrutam desta real comunhão.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda

Mais uma promessa de proteção: nenhum MAL TE SUCEDERÁ, isto é, NENHUM MAL OU NENHUMA DESGRAÇA OU MALDIÇÃO, NENHUM EFEITO DO PODER DO INFERNO lhe acontecerá, pois está refugiado em Deus, e por ele guarnecido e protegido.
Dai repito: nenhuma desgraça encomendada, nenhuma obra maligna direcionada, nada que armarem contra ti lhe atingirá. Podem “imacumbar” o quanto quiserem, podem amaldiçoar, podem recorrer a quimbanda, umbanda, e todas as bandas malignas que houver por ai, podem ir ao vodu, candomblé, podem fazer oração contrária, podem fazer a desgraça que quiserem: Quem se refugia em Deus é inatingível, e mais: A MALDIÇÃO LANÇADA, QUANDO NÃO ENCONTRA O ALVO, ELA VOLTA PARA QUEM MANDOU.
E mais: o privilégio desta promessa é estendida a sua tenda, isto é, ao seu lar. A descendência do justo ( o que habita no Esconderijo)  não mendigará o pão... a benção de Deus repousa sobre os teus... sobre a tua tenda (seu lar).
Ninguém toca em protegido de Deus..........


Ap. Milton Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥