Para a glória de Deus!

Para a glória de Deus!

24/02/2018

PESCADORES DE AQUÁRIO

Pena que não posso por uns nomes aqui...
Ia encher uma paguna toda e faltar nome...

Um termo muito comum hoje e de fácil aplicação é o termo PESCADOR DE AQUARIO.
Jesus chamou 12 discípulos e sua proposta era: ’sigam-me e vos farei pescadores de homens”.
É curioso observar que Jesus arregimentou estes futuros pescadores de homens nos mais diversos lugares (no meio do caminho, a beira mar, provavelmente próximo ao que poderia ser considerado como  prefeitura, enfim...  Mas em momento nenhum vemos Jesus indo a alguma sinagoga chamar alguém que lá estivessem. Ele buscou no mundo. Não na igreja (sinagoga). Estes escolhidos  foram treinados e com exceção de Judas Iscariotes,  que traiu a Jesus e depois se suicidou,  todos foram preparados para ser PESCADORES DE HOMENS.
PESCADOR DE HOMENS É aquela pessoa preparada por Deus para a evangelização, ir lá no ferreiro do capeta resgatar almas cativas nas garras do adversário. Cuidar da alma, tirar carrapicho, discipular.
É ai que aparece os chamados PESCADORES DE AQUARIO. Mas os que são os PESCADORES DE AQUARIO?
São o que eu diria ser LOBOS disfarçados de cristãos, cujo oficio é mesquinho e vergonhoso, desprezivel como eles mesmos o são. São vermes mesquinhos, seres abomináveis que deveriam ser banidos da congregação dos justos, porque não alcançam uma verdadeira experiência com Deus.
‘Pescadores de aquário’ é uma expressão para indicar lideres cristão incapacitados, fracassados, desprovidos de qualquer ética (principalmente a cristã), e totalmente desconhecedores das coisas Deus e totalmente ignorantes com relação a Palavra de Deus, que usam técnicas  geradas no inferno para arrancar os membros das igrejas administradas por outros pastores, as atraindo para as suas ‘igrejas’ geralmente recém formadas, objetivando assim aumentar a quantidade de seguidores,  sem nenhum escrúpulo, usando todo tipo de artifícios para conseguir seu intento, sendo que falar mal do outro pastor e até da outra igreja são suas armas mais usadas e comuns. Eles ousam criar seus novos trabalhos, as quais chamam de igreja, mas na verdade, são como aqueles comércios independentes denominados como ‘mercadinho’, pois usam como ferramentas a esperteza, a sutileza e a mentira.
Na verdade, estes seres deixam de ser PESCADORES DE HOMENS, como Cristo padronizou, e se tornam como PISCICULTOR GOSPEL, gostam de PESCAR pessoas já convertidas, salvas, membradas e congregadas em outras agremiações eclesiásticas, usando para isto estratégias inescrupulosas, que vai desde o assedio religioso até a difamação e calunia do pastor da outra igreja de onde o pescador de aquário pretende arrancar a pessoa.
Estrategicamente, são promotores excepcionais de grandes  e eventos como campanhas, e seus ‘convidados especiais’ são os membros de outras igrejas , os quais são persuadidos proselitistamente a deixarem as suas igrejas em função de uma nova ideia, nova visão (nova igrejinha) e há casos que ‘profetas’ prestam serviços aos pescadores de aquário, trazendo uma suposta profecia de Deus ( só se for o deste século), para que o membro abandone de forma arbitrária e desrespeitosa a outra igreja e abrace a nova visão ou nova ideia, onde ‘Deus’ teria uma obra com a pessoa. Isto faz estes pescadores de aquário serem comparados a trombadinhas de igreja, ladrões de almas, sem falar do descaramento da deselegância de que todos devem considerar e ter comunhão com suas atitudes porcas e malignas.
Os pescadores de aquário são especialistas em visitar lares dos crentes das outras igrejas, aonde convidam sem nenhum pudor as pessoas ali para se agregarem a ele em seus ‘trabalhos’, desrespeitando a igreja onde a pessoa já está e a sua liderança. Usam também o Twitter, o Facebook, o Messenger, WhatsApp, SMS, EMAIL, para praticarem sua ‘pescaria’ absurda, pescaria esta feita com a vara da boa oratória, dos dons performáticos,  das profecias mirabolantes de bênçãos que receberão se ‘entenderem o mistério’, usando de boa estampa para disfarçar sua arrogância e ganância.
Os pescadores de aquário ‘adquirem’ com as mais diversas promessas... promete consagrá-los também a pastores, missionários, etc, oferecendo carteirinhas e outros tipos de documentos.. oferecendo cargos no ministério cristão de forma deliberada e irresponsável, sem nenhuma orientação do Espirito Santo. Há também os pecadores de aquário que prometem salários, ajuda de custo, até mesmo a direção de congregações... 
Cego pela sua ambição, pois a preocupação é fazer sua ‘igreja’ crescer em QUANRIDADE  e não se preocupa com a QUALIDADE ESPIRITUAL,  o pescador de aquário esquece de que a grande comissão da igreja quando foi constituída foi de “pregar a boa nova” aos “não salvos”, para que viessem a crer e aceitar a Jesus Cristo, se tornando também parte da igreja de Cristo, membro do corpo e agregada a uma denominação evangélica. Quem rouba no rebanho é lobo, que representa o Diabo.
Os pescadores de aquário ignoram e nem se preocupam com um detalhe , no mínimo, curioso: A QUALIDADE DOS SEUS PESCADOS.
Se por um lado, os pescadores de aquário são canalhas e pilantras disfarçados de CRISTÃOS,  o que são aqueles ‘PESCADOS’ se deixam fisgar pelos pescadores?
Porque crentes que se vendem para o líder que paga mais, ignorando quem cuidou de suas feridas, quem pagou preço por suas vidas estarem libertas e transformadas, cuidaram de suas vidas tirando os carrapichos, brigando com o inferno em oração e jejum a favor de suas vidas,  sempre os atendendo até mesmo altas horas da madrugada, para chorar com eles, SÃO, NO MINIMO, INGRATOS, e eu os comparo a meretrizes espirituais, pois se vendem por um cargo, por uma carteirinha, por um título que jamais merecerão, não fazendo jus nem a sua postura de CRISTAO. 
Os pescadores de aquário são presunçosos que se enganam a si mesmos, pois estão muito longe de serem realmente convertidos, jamais experimentaram a real transformação genuína efetuada pelo Espirito Santo. Não se aceitam ser corrigidos,  pois se acham donos da razão, se acham ‘certos’ em suas atitudes, oprimem outros lideres, a quem perseguem, humilham e incentivam os crentes que estão debaixo da liderança destes pastores a quem perseguem com o intuito de pescarem em seus aquários.
Mas o bom é que os seus pescados acabam sendo as escórias da igreja... os ingratos, os rebeldes, os disciplinados,  invejosos como os próprios pescadores, os incorrigíveis, problemáticos, desleais, insubmissos, doentes espirituais,  improdutivos, e desprovidos de real comunhão com Deus, que so prestam para dar trabalho, aqueles que se tornam sempre o pesadelo de todo pastor.
Pois é só isto que o pescador de aquário consegue pegar... pois ovelha não se consegue pescar... ovelha representa fidelidade, gratidão, respeito, servidão ao Senhor e a igreja, e jamais se torna ‘traíra’ de igreja.
SEJA OVELHA.. NÃO SEJA TRAÍRA PARA SER PESCADO PELO PESCADOR DE AQUÁRIO....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥