Para a glória de Deus!

Para a glória de Deus!

01/02/2018

Quando Deus não quer que todos prosperem

Ouço muito dizer que Deus deseja que sejamos prósperos, que Ele se alegra na prosperidade dos seus servos e muitas coisas do tipo. 

Mas hoje quero dizer o contrário. Quero dizer que Deus pode não querer que você prospere financeiramente! 

Isso mesmo que você viu. Deus não quer que todos prosperem financeiramente! Existem pessoas que Deus não deseja a prosperidade. E eu vou te provar isto na Sagrada Escritura. 

Mateus 18:8 diz o seguinte:

Se a tua mão ou o teu pé te fizerem cair em pecado, corta-os e lança-os fora de ti; pois melhor é entrares na vida, mutilado ou aleijado, do que, tendo as duas mãos ou os dois pés, seres atirado no fogo eterno.

Você já sabe que o amor ao dinheiro é a raiz de toda sorte de males (1 Timóteo 6:10). Portanto, se você ama ao dinheiro, é melhor que não prospere financeiramente. Se uma boa conta bancária te levar a morte eterna, é melhor que você viva com limitações financeiras nessa vida e tenha uma eternidade de plena abundância ao lado de Cristo. 

Quando o jovem rico perguntou a Jesus o que ele teria que fazer para conquistar a vida eterna, Cristo respondeu: vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me (Mateus 19:21).

Assim como é melhor perder um pé que te faz pecar e entrar na vida eterna, era melhor para este jovem perder seu dinheiro (que o fazia pecar) e ganhar as inúmeras riquezas celestiais.

Existem situações onde a prosperidade financeira pode não ser boa para você. E se não é boa para você, certamente não é o desejo de Deus.

Portanto, analise a sua relação com o dinheiro:
  • Se você tivesse muito dinheiro, você seria mais humilde do que é hoje?
  • Se você tivesse muito dinheiro, seria mais solidário do que é hoje?
  • Se você tivesse muito dinheiro, continuaria tendo paciência com aqueles que não tem?
Se respondeu não para alguma dessa perguntas, Deus provavelmente não quer a sua prosperidade financeira. Pois ela poderá destruir a sua prosperidade espiritual!

É preciso humildade para reconhecer que o dinheiro pode ser danoso em nossas vida. Um exemplo dessa humildade vemos na vida de Agur que pediu em oração para não receber nem pobreza nem riqueza (Provérbios 30:7-9). Pediu para receber apenas o necessário a fim de  não negar a Deus (em caso de riqueza) e não roubar ao próximo (em caso de pobreza).

Então, siga o exemplo de Agur. Analise a sua vida e veja se mais dinheiro seria benéfico ou maléfico para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥