Para a glória de Deus!

Para a glória de Deus!

12/12/2013

EU SEI QUE VOU VENCER


EU TENHO A PROMESSA!


Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Salmos 57:2
Em quem você tem crido?
Sempre fico observando o mar, alias quem nunca se perdeu em seus pensamos ao admirá-lo a dimensão do seu infinito? Quem nunca se fez uma pergunta quando sua visão deslumbra com o enlaçamento do céu com o mar?
Quando estamos em frente ao mar o que mais nos parece é que aquelas  aguas são a orla das vestes do céu, a sua realeza e razão leva-nos a entender que somos tão minúsculos, tão frágil e tão insignificantes diante do seu poderio, porém, apesar de sua extensão e profundidade, há aqueles que só se realizam quando nele encontra-se envolvido, tem dias que o mar parece desnudar-se, revelando sua beleza e encantos, capaz de seduzir até o mais bruto mortal, as vezes, seu som parecer melodias aos ouvidos de seus amantes, há ocasiões que ele é tão belo e tão encantador, que até dormimos a sua frente embebecidos pela sutileza do bailar das suas ondas calmas e tranquilas, não foram poucas as vezes que vi pessoas sentadas em seus veleiros conversando lá no distante das aguas. Certa ocasião eu fiquei analisando os barcos ancorados, eles pareciam estarem sendo ninados pelas suaves brisas que dançavam gentilmente sobre a passarela das aguas, indo para lá e para cá, e minha mente foi sendo envolvida nessa extraordinária viagem, naqueles minutos, automaticamente, como um estralo de dedos, minha mente foi levada a outra dimensão, e comecei a relembrar de cenas que assistir em noticiários sobre maremotos, tsunami, aquelas avalanches que acontecem destruindo tudo por onde passar e comecei a rever as casa, carros e pessoas sendo arrastadas pelas fúrias das aguas.
Neste instante Deus trouxe algo a meu coração, a vida humana é um grande mar, às vezes tudo é belo, encanto, musicas e flores.  Tem momento que tudo está tão calmo que parece estarmos sendo ninados pelas asas do vento, então, nos acomodamos achando que estamos imunes às súbitas relevâncias das aguas, quantas vezes pensamos estar seguro, só porque a nossa vida está em aguas sossegadas, em nosso barco aparentemente há paz. De repente formos pegos de supressa, repentinamente surgiram ventos impetuosos que partiram as correntes que nos segurava, nos carregando para onde não queríamos ir, aquilo que parecia ser uma canção de ninar tornou-se o barulho dos pedidos de socorro, somos removidos subitamente do sossego e lançado em profundas angustias, sendo empurrados e acoitados pelas bruscas aguas revoltas das aflições, tudo o que pensávamos está seguro tornou-se um bambolê na cintura do vento. Então, o desespero inunda o nosso ser de tal forma que na ânsia de sairmos desta situação, sufocamos até aqueles que tentam nos arrastar para fora, o desejo de respirar e de permanecemos vivos é tão profundo que inconscientemente queremos afogar também os que nos dá a mão.
Quantas vezes, por estarmos vivendo em certo patamar, e achamos que somos fortes, nos achamos donos da razão, que somos superiores, que não precisamos de ninguém, pois achamos que o que temos foi conseguido sozinho. Nós achamos no direito até de esquecermo-nos de Deus. Dai, quando somos pego de supressas por ventos violentos de problemas e que nos arremessa nas ondas angustiantes da vida. Queremos culpar a Deus pelo o que nos sobreveio, mais foi nossa opção viver longe Dele. É neste instante que vemos nossa pequenez, o quão frágil somos. Precisamos entender que se somos algumas coisa é pela misericórdia de Deus que nos permite caminhar dia após dia. Precisamos confiar Nele em qualquer situação, precisamos está do lado daquele que tem o domínio sobre o céu e mar. Precisamos entender que Deus é o criador de todas as coisas e se os céus e tão infinito e o mar é tão profundo, quanto mais não será o poder daquele que tudo governa, imaginem o poder que tem aquele que os dominam. E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? Marcos 4:41
Não podemos encara a vida sozinhos, pois não conhecemos o amanhã, o que poderá nos acontecer, Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1, precisamos está alicerçados na rocha que é o Senhor Jesus, para não sermos submersos nas bravas ondas repentinas da vida, necessitamos que Cristo seja o nosso Porto Seguro, precisamos nos  amarrar nos braços Dele, então, pode vir o que vier, nosso barco não será danificado nem destruído, não se moverá mesmo que tudo a nossa volta vire maremotos, porque tudo se submete ao ouvir da sua voz.
Hoje, se tua vida virou ao avesso, existe um lugar seguro para você atracar, no centro da vontade de Deus, confie naquele que tudo executa, acredite neste Deus que é dono do céu e do mar, Ele jamais irá deixar você perecer se você depender Dele, O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. Salmos 103:19 Confie no Senhor Que Tudo Pode Fazer! Assim você vencerá por pior que pareça ser as tempestades,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥