01/12/2013

Querem o milagre, mas não querem o Senhor do Milagre

 E, embora tivesse feito tantos sinais na sua presença, não creram Nele, para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? (João 12.37,38)
Jesus operou inúmeros milagres, maravilhas e prodígios todos os dias. Curou enfermos, expulsou demônios, fez cegos enxergarem, aleijados andarem, multiplicou pães e peixes, ressuscitou mortos, perdoou pecados, mas, quando pregava, poucos acreditavam Nele, poucos aceitavam que Ele fosse o Messias esperado. Apesar de verem o que jamais viram, milagres nunca antes realizados, se recusavam a aceitar os seus ensinamentos, a praticar a obediência e a fé. Se recusavam a crer que Ele era o Filho de Deus.
Jesus Cristo tinha ciência disso, pois Deus usara o profeta Isaías para alertar sobre este fato, e isto, Deus o fez setecentos anos antes da vinda do Messias.
Assim somos nós que, inúmeras vez fomos abençoados, tivemos livramentos, curas e mesmo assim, não queremos nos curvar aos mandamentos do Senhor, gostamos de questionar, não aceitamos e não cremos na verdade, queremos apenas os milagres. "Por isso, não podiam crer, porque Isaías disse ainda." (João 12.39).
Deus nos conhece muito bem, nos conhece melhor do que nós mesmos. Há mais de sete décadas, antes de enviar seu Filho, já sabia que o povo não creria, e ainda o matariam.
Nos dias de hoje, pessoas descrentes lotam igrejas, em busca de bênçãos, curas e milagres, participam de todas as campanhas existentes, querem apenas as bençãos, infelizmente não querem o abençoador. Falsos pastores, líderes de igrejas grandes e pequenas, por serem inescrupulosos, aproveitam destes incautos, oferecem e vendem campanhas, milagres e bênçãos, só que estas duas últimas, não podem entregar.
"Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração, e se convertam, e sejam por mim curados." (João 12.40)
Estas pessoas estão cegas, pois, não veem o Senhor como o Deus do impossível, o Criador. Se vissem, não buscariam o milagre, mas sim conhecerem e prosseguirem no conhecimento do nosso Deus, pois quando estamos unidos à Ele, todas as bênçãos virão sobre nós. Não é necessário correr atrás das bençãos, pois, antes mesmo de percebermos que precisamos de algo, já o teremos recebido, pois o nosso Deus, o nosso Pai, cuida de tudo por nós.
Quando buscamos apenas a cura, não a recebemos, pois, é necessário, que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e é abençoador. Primeiramente, é preciso crer Nele e não tentar negociar, nem comprar as bênçãos.
"Isto disse Isaías porque viu a glória Dele e falou a seu respeito." (João 12.41). Isaías viu a Gloria de Deus; o Senhor se revelou à Ele. Jesus Cristo, disse a Isaías tudo o que iria acontecer, e o tratamento que receberia deste povo ingrato e incrédulo que se chama pelo seu nome. A incredulidade do povo e a hipocrisia, não são novidades para o Senhor. Somos seres inteligentes, podemos usar nossa inteligência e buscar o abençoador, deixando de tentar comprar bençãos, pois, o nosso Deus não é corrupto.
"Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram Nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga." (João 12.42)
Por temer mais o homem, ou a autoridade religiosa, não querer perder posição, não ser motivo de gracejo, de comentários, ou de perder a posição, muitas pessoas negam a fé no Senhor. Até creem, mas, com medo de serem marginalizados, preferem somente confessar como muitos, falando em nome de Deus, mas suas obras dizem o contrário. Muitas pessoas tem vergonha de falar, assumir que não mais lutarão com armas mundanas, mas que usarão as espirituais, ou seja, irão simplesmente entregar suas vidas ao Senhor, e viverem segundo os seus preceitos, sabendo que no final receberão a vitória. Porém, não fazem isto por medo das críticas, e, portanto não recebem a cura na saúde, na vida financeira, sentimental, familiar e outras, pois amaram mais o mundo do que a Deus.
"Porque amaram mais a glória dos homens do que a gloria de Deus." (João 12:43)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥