01/09/2014

OS TRÊS PODERES QUE SUSTENTAM A IGREJA

INTRODUÇÃO:
Todos sabemos que a República Federativa do Brasil é governada por três poderes: o Executivo – que executa as leis – representado pelo Presidente da República, o Legislativo – que cria as leis – representado pelos deputados e senadores, e o Judiciário – que julga conforme as leis – representado pelos juízes e magistrados. São estes três poderes que sustentam a nação brasileira. 
A Igreja de Jesus Cristo também é sustentada por três poderes os quais são: O poder da oração, opoder do Espírito Santo e o poder da Palavra.
Queremos compartilhar com os amados, sobre os três poderes que sustentam a igreja de Cristo. Já na igreja primitiva se viu os resultados da oração. Diante das ameaças que sofriam por parte daqueles que crucificaram Jesus, os discípulos que constituíam a Igreja não fugiram, não revidaram, não contrataram um advogado para defender sua causa, seus direitos, não murmuraram, não adaptaram o Evangelho ao sistema, mas sim, oraram ao Senhor. E Quando a Igreja orou, o lugar onde estavam assentados tremeu. Isso aconteceu, porque oração produz manifestações sobrenaturais. At.12:5; 16:19. Isso aconteceu, porque a Igreja orou especificamente com fé e em nome de Jesus At. 4:27-30. A igreja primitiva quando orava não reinvidicava não exigia e nem fazia “declarações proféticas” sobre nada, apenas orava.
Na igreja primitiva também, se via e sentia o poder do Espírito Santo, renovando as forças físicas e espirituais – se não fosse Ele, a Igreja jamais teria subsistido, diante das provas, lutas e perseguições que sofria. Percebemos o poder do Espírito Santo consolando a igreja,  nas aflições e com sua  presença divina concedendo coragem e ousadia; também vemos o seu pode Santificando  a Igreja, vivificando-a pela Palavra na mente e coração. Vemos ainda o poder do espírito Santo, guia os crentes de um modo geral na verdade; Jo. 16:13; e capacitando a todos para pregar o Evangelho; A1:8;
E o terceiro poder, que sustenta a igreja, como podemos constatar na igreja primitiva, é o poder da Palavra. É através da Palavra de Deus, que a igreja eé purifica - Jo. 15:3; é pela Palavra  que a Igreja tem seu caminho iluminado, Sl. 119:105; e pela Palavra, a Igreja é preparada e fortalecida para enfrentar o mundo e combater o inimigo, Ef. 6:17; todo isso pode ser percebido na igreja do primeiro século; e hoje não é diferente.
Para a Igreja ser vitoriosa, ela precisa estar firmada nesses três poderes. A oração a O Espírito Santo e a Palavra.  Sem eles, a Igreja está fadada ao fracasso e o crente como indivíduo também. Se você quiser que a Igreja permaneça vitoriosa em conformidade com a vontade de Deus, você precisa acionar esses três poderes.

Um comentário:

  1. Muito boa essa analogia com o sistema democrático representativo. Ao menos não chamaremos os três poderes do Brasil de "trindade estatal" rsrsrs

    Paz

    ResponderExcluir

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥