07/09/2014

3 PASSOS PARA SE CONQUISTAR OS SEUS SONHOS

No livro da Bíblia de nome Colossenses, encontramos as palavras que o apóstolo Paulo diz: Devemos perseverar em oração.

O que significa perseverar? 

Perseverar, segundo o que o Dicionário Aurélio nos apresenta, significa:
  • 1. Conservar-se firme e constante; persistir, prosseguir continuar.
Exemplos:
Quem persevera seus propósitos acaba vencendo.
Por que perseverar no erro?
Devemos perseverar em nossa fé para conseguir a benção de Deus.
  • 2. Continuar a ser ou ficar; manter-se, permanecer, conservar-se, persistir.
  • 3. Conservar a sua força ou ação; continuar, perdurar, subsistir, persistir.
Exemplos:
O doente foi medicado, mas a febre perseverou.
Significa que, apesar de o doente receber remédio, receitado pelo médico, a febra que estava no corpo dele continuou.

O rapaz perseverou até encontrar o emprego dos seus sonhos.
Significa dizer que o rapaz lutou muito: estudou, aprendeu técnicas para desempenhar tarefas e se colocou no patamar dos que alcançam resultados em sua vida. Ou seja, conseguiu enfim o emprego que ele sempre quis. Podemos dizer realmente que ele conseguiu o emprego dos sonhos que tanto tinha.
A mulher lutou tanto e perseverou na luta até conseguir ocupar o cargo pretendido.
Do mesmo modo que o rapaz fez, a mulher lutou muito até conseguir o cargo que pretendia.
  • 4. Ter ou mostrar perseverança, firmeza: permanecer sem mudar ou sem variar de intento.
Exemplo:
Disseram à garota que ela venceria todos os obstáculos que surgiriam em sua vida se obedecesse aos mandamentos da lei de Deus. Ela não só obedeceu como perseverou em seus propósitos e alcançou a vitória. Ou seja, consegue vencer todos os obstáculos que surgem em seu caminho.
Escrevi todos os significados acima, da palavra perseverar, com o intento de mostrar o texto bíblico de autoria do apóstolo Paulo. O texto é encontrado na Bíblia, no livro Colossenses, com o título:

Exortação à oração e à sabedoria


apóstolo Paulo - Devemos ser perseverantes em oração
Paulo disse aos colossenses naquela oportunidade:
2) Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;
Isto é, disse a eles, mas interpretamos hoje como se dissesse a nós que, devemos orar sempre.

Além disso, manter a constância da oração. Ou seja, não basta à pessoa orar uma vez só e continuar fazendo o que fazia antes.
Isto é, a pessoa não mostra nenhuma mudança em sua vida. Perseverar é, portanto, na citação de Paulo, manter-se em oração. Orar uma vez, duas, três…
Portanto, não diga a partir de hoje: “Já orei ao Senhor, mas não obtive resposta”. Muito menos diga: “Acho que Deus não quer atender ao meu pedido”. Pois Deus quer sim, mas ele exige que você faça sua parte.

O apóstolo Paulo continua:

3) “Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso;”
Ele ressalta a importância de orarmos por outras pessoas. A oração tem a faculdade de ligar nossa mente com o mundo maravilhoso e eterno do Senhor Deus.
A oração que fazemos por nós mesmos, para conseguir uma bênção tem validade sim. Mas devemos orar pelos nossos irmãos. Devemos orar pelas pessoas que necessitam de ajuda.
Note que aqui mesmo nos comentários do blog Contos e Estudos Bíblicos muitas pessoas escrevem pedindo oração para seus familiares. Muitos estão internados em estado grave.
Você deve anotar o nome das pessoas que pedem oração e também das que elas indicam e incluir o nome de cada uma delas em suas orações.
Nunca pense assim: “Ah, se eu orar, o que vou ganhar com isso?”, porque você ganha muito. Ainda que não perceba de imediato, mas saiba que para Deus seu gesto foi muito importante e Ele o recompensará no momento em que você menos estiver esperando. Creia nisso.

O apóstolo Paulo completa o versículo 3 dizendo:

4) Para que o manifeste, como me convém falar.
Diz ainda:
5) Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.
Se andarmos com sabedoria, as pessoas nos olharão com admiração e respeito. Elas se perguntarão o porquê de nossa vida ser diferente da delas. Com isso ficarão interessadas em seguir também os mandamentos da lei de Deus.
É o que o Pai Celestial deseja: Que todas as pessoas se salvem e não apenas algumas.
Cuidemos também das palavras que dizemos diariamente, conforme o apóstolo Paulo destaca:

6) A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.

mensagem devemos permanecer em oração

Portanto, apesar de as palavras saírem muitas vezes de nossa boca sem nenhum controle, devemos tomar cuidado para que tais palavras não estejam frequentes em nosso vocabulário.
Muitas vezes soltamos de repente e sem pensar palavras de cunho negativistas, logo que recebemos uma notícia ruim. Dizemos: “Isso só acontece comigo”. “Eu sabia que não ia conseguir”. “Fulano tem mais habilidade que eu, ele está sempre em minha frente em tudo”.
Entenda que frases assim rebaixam sua autoestima e faz com que você se sinta magoado por causa do que aconteceu. E ainda favorecem o aparecimento de mais notícias ruins.
Por mais raiva que surge em seu pensamento, na hora de desespero, nunca diga aquilo que você não quer que te aconteça. Mas sim, repita aquilo que deseja. Aquilo que o ajudará nas atividades diárias. Enfim, aquilo que o levará à felicidade.
Deus quer que sejamos “alvos mais que a neve” para viver em paz com os que nos rodeiam.
Prosperar nas atividades diárias e, sobretudo ser feliz.
Colossenses 4.2-6
Esteja em paz com você mesmo e sempre firme na palavra de Deus.
“Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor.”
I Tessalonicenses 3:8

Cultive o hábito de agradecer, logo quando acorda.
Agradeça pelo aparecimento do sol ou pela chuva, caso esteja chovendo nesse momento.
Agradeça pelo trinado dos pássaros, pelos latidos dos cães, ou pelo silêncio, caso nada disso esteja acontecendo no momento em que você acorda.
Agradeça também pelo barulho que vem da vizinhança, dos carros na rua, pois isso tudo indica que eles estão em atividade. Estão bem e com saúde.
Agradeça por você acordar. Agradeça. Simplesmente agradeça.

E você? Costuma fazer oração todos os dias, ora de vez em quando ou só quando precisa de uma bênção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥