18/09/2014

REVERENCIA A DEUS


Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Hebreus 12:28

Atualmente o nosso viver diário tornou-se uma idolatria. A palavra idolatria é uma junção de ídolo+latria que do grego é "EIDILON, ÍDOLO E LATREUNIEM, ADORAR. Logo, idolatria é adorar aquilo que seja ídolo para o adorador.
A figura idolatria não se trata unicamente a imagens do artífice, também se referem às pessoas e a seres que, outros, consideram com um poder mais elevado. Isto é, adorar é colocar no trono da sua vida, alguém que se considera mais forte, melhor, com mais poder, ou, tem algo a mais. Então, essa pessoa, ou, este ser, fica sendo venerado do coração do adorador, conseqüentemente o adorador sente-se obrigado reverenciá-lo. E isto acontece de tal forma que mesmo que outros vejam algo errado no ídolo essa pessoa não consegue ver, porque o seu coração foi embriagado e seduzindo pelo seu ídolo, ostentando assim dentro de si uma fé má direcionada.
O Ser humano nasceu com um propósito; Ser um adorador, porque isto acontece? Porque este foi o único ser, criado pelas mãos da trindade. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26.

Façamos: Verbo Pronominal do Presente Subjuntivo e afirmativo
Está na 4ª pessoa do plural, ou seja, eu, tu e ele, realizar em conjunto.
Pronominal (é o verbo que se liga obrigatoriamente) ex: de fazer conscientizar-se
Do presente (adjetivo que esta no lugar de que se fala e/ou que está no tempo atual).
Subjuntivo, (um ato que ainda está para se realizar, uma ação que ainda esta na imaginação)
Afirmativo (declaração assevera e categórica, certeza expressa, desprovido de qualquer partícula de negação)
É disse Deus (singular) façamos (plural), ou seja, Deus declarou de forma a ordenar para Jesus e o Espírito Santo que, junto a Ele, naquele exato momento, iriam realizar em conjunto, algo que estava na mente de Deus, e que, este algo teria que dominar sobre todas as outras espécies já criadas.
O que penso em dizer é que, se Deus criou o homem para dominar todas as outras espécies existentes, O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1:15como pode então o homem adorar a algo que ele nasceu para dominar? Ou como pode o homem adorar algo que seja outro igual a ele? Ou ainda, como pode o homem adorar as coisas que foram criadas pelo próprio homem? Não é muito insano da nossa parte? Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo? Isaías 44:10
Aqui estão os problemas da humanidade, estes, perderam a real noção do propósito da sua existência, deixaram de adorar o Criador para adorar a criaturas semelhantes ou piores que eles. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Romanos 1:23.
Pense; se nascemos para dominar algo é porque este tem menos poder do que nós! Aquilo que outras pessoas iguais a mim fazem, são bem mais inferiores que eu, visto serem estes feitos, apenas frutos de suas mentes. Isto é, se estas pessoas tiverem o coração bom e pensarem coisas boas, pois, ainda corremos o risco destas pessoas terem suas mentes perturbadas cheias de planos perversos, conseqüentemente, os frutos do que eles criaram irão trazer vestígios de seus pensamentos.
Logo, se adoro a qualquer ser inânime estou me submetendo a ser manipulada até mesmo por mentes doentias, torno-me sem vivacidade também. Isto pode trazer efeitos destruidores para minha vida, para minha casa e minha família, porque inconscientemente eu trouxe a presença do mal, que foi criada por uma mente perversa para perto de mim, ou seja, me submeti às forças negativas.
Somos uma criação ingrata, por não darmos a gloria a quem realmente é digno, dividimos o nosso coração para tantas pessoas ou seres mais não entregamos nas mãos daquele que nos deu a vida. E tu tens feito vão o temor, e diminuis os rogos diante de Deus. Jó 15:4.



As coisas ruins nos acontecem pelas escolhas que fazemos, desconhecemos e não valorizamos as nossas raízes no único Deus, foi Ele que nos fez. Infelizmente entronizamos a tantas coisas erroneamente, precisamo-nos, nos arrepender urgentemente e tirar os ídolos dos nossos corações, colocar em superioridade no patamar das nossas vida o nosso Criador. Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o SENHOR TEU DEUS, Deuteronômio 28:58, caso contrario, vamos continuar sendo manipulado pelo mau, sendo arremessado para escuridão, bombardeado na insensatez da fé. Portanto, guardai diligentemente as vossas almas, para amardes ao Senhor vosso Deus. Josué 23:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥