23/09/2014

A SÃ DOUTRINA DO EVANGELHO

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3

O evangelho é tão transparente e perspicaz que o efeito dele na vida de quem realmente se apossa, chega a ser súbito, o que em muitas vezes prolonga para acontecer são as mudanças necessárias nas nossas vidas, devido já a nossa sistemática e prorrogada vida errônea que vivíamos, então, faz se necessários que as coisas aconteçam vagarosamente para que o ímpeto não assuste demais.

Entretanto, na maioria das vezes o evangelho é servido como amuleto de sorte, e, ou paradigmas humanos, pessoas que fazem seus próprios preceitos de vidas, suas fúteis analogias, e, tenta colocar para que outros sigam como não conseguem ter o domínio de uma forma, muitos, usar-se do evangelho para tais praticas, são mitos, crendices, doutrinas infundadas da palavra, uso e costumes de homens, rascunho do que estes trazem da sua origem criativa, que está longe dos parâmetros de Deus, Tudo o que Deus deseja de nós foi dito por Jesus quando lhes questionaram; Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:36-39.
Pergunto então; Alguém amando a Deus com todo o seu ser irá curvar-se diante de alguma outra coisa? Alguém que busca ao Senhor de todo o coração, acaso, o Espírito de Deus não dirá a ela o que é certo ou errado? Se alguém ainda precisa que lhe seja imposto alguma regra é porque de fato essa pessoa necessita se converter, porque ela ainda não conheceu a Jesus. Alguém que tem a mente cheia das coisas Celestiais vai pensar em outra coisa a não ser do reino de Deus? Alguém que ama ao seu irmão como se fosse a si mesmo, irá fazer alguma coisa que o prejudique?
Então, amados do Senhor, o fundamento da Igreja do Cristo precisa ser sob isto, não liturgias criadas por homens, é melhor seguir a mente do nosso Criador do que a pensamentos de criaturas, que, nem sabemos se de fatos serve a Deus. Veja ainda o que disse Jesus,Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:40. Ora, se a lei do próprio Deus, e, os seus profetas dependiam disto, quem somos nós para acrescentar mais alguma coisa, somos acaso melhores que estes?  

No entanto o que é doutrina? Não é um conjunto de princípios, idéias ou fundamentos que serve como base para um sistema, para um seguimento.
Se seguirmos o evangelho, qual é então o principio do evangelho? Acaso não seria temer a Deus, obedecer aos seus princípios e leis? Logo penso; obviamente a doutrina que deve ser disseminada na igreja de Cristo tem que ser unicamente os fundamentos oriundos da palavra, e não aquilo que mentes humanas ensinam. Se não está na palavra, não vem de Deus, precisamos ser como os Beréianos. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:11, precisamos conferir, se, o que falam está dentro da palavra, e, de acordo como que o evangelho realmente diz, não de forma destorcida como muitos fazem, cujo intuito é beneficiar-se. Cuidado! Deus não mudou. E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lucas 16:17

O Servo de Deus tem que viver os princípios do evangelho, trazer na sua alma as raízes profundas da verdade de Cristo. Afastar-se de tudo aquilo que agem em desconforme a vontade de Deus, e isto só são possível conhecendo a palavra de Deus, e, isto não surge apenas lendo, requer muito mais, caso contrario todo o ser humano servia a Deus, porque muitos serve a satanás e lerem a bíblia, é necessário esvaziar-se de si mesmo, purificar a mente e os pensamentos, desejar ter intimidade com Deus, buscar sabedoria do Espírito de Deus para entender a base do evangelho. Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Tito 1:9
Sejamos sóbrios para não nos deixarmos ser engodados pelas trevas que há neste mundo. Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Tito 2:1

O principio para o nosso viver está em Cristo, foi constituído por Deus e ratificado na Cruz do Calvário através do seu filho, Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei. Provérbios 4:2, essa sim é a mensagem que devemos trazer cravada na tabua do nosso coração, mensagem que provoca arrependimentos e não remorsos, mensagem que transforma e não passa a mão pela cabeça, mensagem que edifica não escraviza, mensagem que leva para o Céu não para o inferno.
Aquele que instrui a palavra tem que entender e fazer primeiro o que ensina a bíblia, tem por obrigação viver a palavra, seguir os critérios para a salvação que vem de Cristo, fundamentar-se embasado na palavra de Deus, que é a bíblia sagrada. Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. 1 Timóteo 4:6.

Confiar, acreditar, lutar, permanecer firme, resistir ao mal, desejar ardentemente conhecer a Deus, buscar conhecer qual é a vontade de Deus para a sua vida, querer viver o reino de Deus ainda aqui na terra, ser referencial, ser de fato imagem e semelhança de Cristo, rasgar o coração diante de Deus, obedecer, ser fiel, orar sem cessar, vigiar, crescer na graça e no conhecimento da verdade, afastar-se de tudo que é inimizade ao reino de Deus, arrepender-se sempre dos seus erros, voltar a sua mente e coração para o seu criador essa sim é a verdadeira doutrina que devemos seguir. Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna. 1 Timóteo 6:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥