04/09/2014

AINDA EXISTEM IGREJAS QUE SERVEM A CRISTO?

"Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal,

e toda boca que o não beijou"

(I Reis 19:18)



Quantos, dentre todos aqueles que amam e servem a Deus de forma bíblica e sincera, já não foram acometidos pela mesma depressiva sensação de solidão experimentada pelo profeta Elias?

"Tenho sido zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só...” (I Reis 19:10)

Após algumas décadas de inchaço (que muitos equivocadamente chamam de crescimento) religioso e de aviltante decadência teológica, estamos testemunhando uma geração cristã que pensa conhecer a Cristo, mas que a Ele ainda não foi verdadeiramente apresentada. Uma geração que frequenta templos com a mesma satisfação com que não faz questão de às vezes frequentá-los. Uma geração que aprendeu a caminhar simultaneamente com os pés e o coração em todos os lugares, pois é filha de uma concepção herética e mundanizada do que seja a santidade cristã.

Essa geração tatuada, de cabeleira extravagante, de calça rasgada, de gíria nos lábios, de brincos na orelha e piercing no umbigo, aprendeu a não precisar se desvencilhar do velho homem para se dizer nova criatura. Uma alcateia de lobos lhe trouxe um cardápio agradabilíssimo, que não impõe limites, que não estabelece condutas, que não aponta para as claras diferenças que separam os filhos de Deus dos herdeiros da perdição. E o que antes era visível, hoje se tornou confuso. Se noutras épocas era fácil notar por dentro e por fora quem servia a Deus, hoje isso é mais difícil que um acerto lotérico.

E a Bíblia? Esta anda esquecida, adulterada, violentada e customizada para atender aos interesses de seus portadores e para adaptar-se às preferências doutrinárias de cada um. Seu conteúdo anda engavetado, sob os entulhos e teias do esquecimento, aguardando uma chance de despontar em lugar dos histerismos, das pseudo revelações proféticas, das quedas pelo suposto poder de Deus e das demais situações aberrantes que vingam sob os aplausos de um neopentecostalismo desprovido de Deus e de cérebro,

Um dia, porém, a sonolência dá lugar ao despertamento e o cego, pela graça de Deus, passa a enxergar. E por não saberem lidar com essa descoberta, muitos naufragam nas águas amargas da decepção, da desilusão e da revolta. É justamente desse meio que surgem os “desigrejados”, uma multidão de cristãos que saem pelas portas do fundo da igreja, dispostos a nunca mais passarem pelas da frente. Um quadro triste, porém previsível, e uma tragédia anunciada, já que somente o verdadeiro evangelho é capaz de criar raízes sólidas no coração humano. Ninguém permanecerá na igreja por conta dos shows gospel, pelo paletó voador do pregador, pelas heresias esotéricas do G12 e outras “visões” concorrentes ou pelas campanhas interesseiras do falso apostolado. Só quem conheceu Jesus de verdade é capaz de suportar a tudo, sem jamais abandoná-lo.

Talvez você seja uma dessas pessoas que há pouco tempo estava na igreja e hoje não suporta nem ouvir falar no assunto. Há uma luz produzida pela ação artificial da engenhosidade humana, mas há também a luz natural do sol, muito mais forte e real. Semelhantemente, há muitos redutos infestados de mentira, como também ainda há os arraias da verdade de Deus.

Talvez você seja ou tenha sido crente por muitos anos e mesmo assim nunca tenha pisado numa igreja verdadeiramente cristã e bíblica. Mas é preciso que você saiba que ainda é possível ficar emocionado com o culto. Hinos maravilhosos ainda são entoados ao som de órgão e de piano. Em vez de cantores gospel a serviço de uma máfia fonográfica, levitas sinceros e talentosos ainda entoam salmos, hinos e cânticos espirituais. Ainda temos pastores que leem e explanam a Palavra de Deus, que fazem orações, sem estrelismo, sem gritaria, sem ameaças, sem a loucura de se exigir nada de Deus. Em nenhum momento tentarão lhe convencer a esvaziar seus bolsos. Em nenhum momento lhe oferecerão rosas, lenços ou águas ungidas. Também não se utilizarão de métodos psicológico-coercitivos para fazê-lo "aceitar a Jesus."  Sim, a despeito do massacre promovido pela hipocrisia, um remanescente sincero sobrevive.

A Casa de Deus ainda existe. O povo de Deus ainda está de pé. Baal reina em muitos, porém não sobre todos. Cristo ainda é adorado em espírito e em verdade. E nesses ambientes você será recebido de forma digna, sem qualquer tipo de cobrança... recebido à porta por pessoas normais, vestidas de forma adequada. Lá você não assistirá nenhum desequilibrado de voz cavernosa lançando berros ao vento e escandalizando os de fora. Lá você não verá pessoas caindo ao chão, gente gemendo, gritos ou gargalhadas. Lá você encontrará pessoas simples e normais como você e que ali estão com o mesmo objetivo seu. E de uma coisa tenha certeza, você não sairá de lá da mesma forma que entrou.

Num momento em que muitos cristãos estão abandonando as igrejas, é importante ressaltar que há, sim, igrejas preocupadas em exaltar a Deus. Elas são conhecidas por determinados rótulos denominacionais, mas isso é o que menos importa. E sua principal e mais marcante característica é justamente jamais bater no peito para afirmar de forma farisaica: “eu sou a única e verdadeira igreja de Cristo”.

Saia do relento, fuja da sinagoga de satanás e congregue-se onde ainda houverem pessoas que não se deixam enganar pelo baal do falso cristianismo moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥