09/09/2014

QUAL É A SUA RESISTÊNCIA?


Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Em todo o Ser humano existe um botãozinho chamado indesistente. Existem determinados assuntos em nossas vidas que não damos trégua até alcançar o objetivo, isto, logicamente é uma qualidade, pois, poucos realmente sabem o que querem da vida, muitos, levam a vida aleatoriamente que nem sabem o porquê estão vivos, parecem até sacos cheios de nada. Porém, eu quero te perguntar; ao que você está resistindo? O que tem total importância para a sua vida? O que você insiste tanto para ter é de Deus? O motivo que você está fazendo corroer o teu botão de resistência, vale apenas? Ou, você está sendo mais um dando muro em ponta de faca, é um daqueles que sabe que Deus não está no negocio mais insiste dizendo ser de Deus? Cuidado, isto pode ser uma ponta que vai te levar ao abismo.
Pense; nada que pertence a outro pode ser seu, De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário. Atos 20:33, cobiçar é desejar algo que não nos pertence, que já faz parte do viver de outra pessoa, Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. Êxodo 20:17, a bíblia chama de invejosas as pessoa que quer algo que já pertence a alguém. Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Tiago 4:2, a nossa petição precisa ser de acordo a vontade de Deus, não a nossa vontade.

Quando a bíblia nos diz que devemos resistir ao diabo, então, não há nenhuma duvida que ele venha com fúria total contra nós, pois, a palavra resistência está muito além de forças físicas, envolver o psicológico, o entender.
TODO o Ser humano vivo tem que, passar por alguma tribulação, obviamente que, nem todos são iguais, então, cada um passará na medida das suas forças, mesmo porque, Deus fez as pessoas diferenciadas, ninguém é iguais espiritualmente, todas são únicas, todas possuem um código dentro de si que apenas Deus conhece o DNA de Deus.
Nem tudo o que fazemos de errado foi por causa de satanás, fizemos errado por que aquilo já estava em nosso coração, era o que queríamos, O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45, satanás, pode até ter criado estratégia para entrarmos naquilo que o nosso coração desejava, mais o desejo foi nosso, prevaleceu o nosso querer. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.Gálatas 5:17, e, quais são as obras da nossa carne? Acaso não é aquilo que alimentamos dentro de nós, não são os desejos ocultos aos olhos, mais fluentes na imaginação? Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21

Logo, se estarmos a praticar uma dessas coisas, estamos longe da vontade de Deus, e, não é satanás que está nos forçando a fazer, porém, é o que está impregnado em nosso coração, o lado carnal, está sobrepondo de tal forma o querer de Deus para as nossas vidas, ai sim! Agindo assim, estamos a um passo a sermos  totalmente usados pelo diabo, Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Romanos 8:13.
Porque através dos nossos atos pecaminosos estamos tendenciados a sucumbir às ordenanças do inimigo, Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27, se cedermos ao nosso desejos na carne, o diabo vai entrar, porque, ele só precisa que abramos uma pequena fenda para ele entrar de sola, pois, este é o papel dele. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8, se, não arrependermo-nos, e, nos voltamos para Deus, estaremos emergido nas trevas, e, a recompensa será a pior. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23
Então, para que possamos resistir ao diabo, precisamos nos Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11, está a única forma, pois, a nossa carne esta tendenciada a sucumbir ao mal, Jesus é a força que pode nos manter de pé, e, nos afastar de tudo aquilo que pode apoiar as bases do inimigo contra as nossas vidas.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Isaías 55:7.
Resistir ao mal é o que Deus quer de nós.
Você tem resistido firmes aos banquetes das trevas, ou tem mergulhado neles, a vida é feita de escolhas, escolha então, que Deus faça a vontade Dele em você. Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥