29/09/2014

O TRABALHAR DE DEUS


Porventura o contender contra o Todo-Poderoso é sabedoria? Quem argüi assim a Deus, responda por isso. Jó 40:2

É incrível como o ser humano que impor a Deus suas vontades, parece até que o quadro inverteu, que somos nós os criadores e Deus a criatura, Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe. Isaías 29:16 muitas vezes fazemos de Jesus garoto de recado, ou então, gostamos de barganhar com Deus,  olha eu te dou isso se o Senhor fazer aquilo.
Nossa insanidade mental, não nos deixa perceber que, Deus não precisa do homem para nada, somos nós que dependemos Dele, as coisas que estão em nosso poder são como escorias para Deus, Deus é Senhor sobre tudo, tudo que existe em todo o universo é criação deste Deus todo poderoso, como podemos nós então contender com Ele? Por que razão contendes com ele, sendo que não responde acerca de todos os seus feitos? Jó 33:13.

Por mais conhecimento que venhamos ter, a nossa sabedoria nada é perante Ele, Se quiser contender com ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder. Jó 9:3, nada sabemos sobre Deus, não temos dimensão da sua existência , o nosso misero entender não absorve a sua inenarrável sapiência, não há como justificar nenhum dos seus feitos, como então exigir Dele alguma coisa? Quem somos nós? Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;Apocalipse 3:17

Existem muitos que, impõe o reino de Deus como se donos fossem, achando-se, saber mais que os demais. Esquece-se que, quem quiser ser o primeiro precisa ser o ultimo, E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Marcos 10:44, muitos, tentam abduzir as pessoas para dentro da suas vontades e não da vontade de Deus, querem manipular o evangelho como se fosse deus, acham que, só eles tem conhecimento, só eles conhecem a Deus, que só eles possui sabedoria, esquecem-se que Deus contraria o homem, Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta. Salmos 75:7.
Deus não acolhe pelo conhecimento humano, não julga pelas aparências, não escolhe por apadrinhamento, Deus não articula as escuras, formas para abater, denegrir, ferir até mesmo destruir os irmãos, Deus elege as coisas loucas deste mundo para fazer parte do seu reino, Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1 Coríntios 1:27.

Aqueles que, muitos não dão nada, são estes, onde Deus deposita porção dobrada de sabedoria. E encontrou-se nela um sábio pobre, que livrou aquela cidade pela sua sabedoria, e ninguém se lembrava daquele pobre homem. Eclesiastes 9:15, Aqueles que, são desprezados pelo homem, Deus chama para assentar-se a mesa com Ele, aqueles que são humilhados, maltratados, pisoteados, excluídos, Deus toca, levanta, mergulha nas águas do seu trono, coloca vestes de príncipes, eleva a lugares alto e marca com o seu sinete, este é o meu filho.
Enquanto aqueles que se acham superiores, quando não anda cambaleando entre os seus joelhos, Deus faz ir ao pó. Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. Lucas 18:14

Pode acaso o vaso contender com o oleiro? Ai daquele que contende com o seu Criador! O caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos? Isaías 45:9
Torna-se muita prepotência do homem achar que apenas as idéias ou opinião deles que está correta. O certo, e, bom é Deus que nunca falha, que de eternidade a eternidade continua o mesmo, feliz é, aquele que mergulha na palavra de Deus. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90:2, Nele nada oscila, vacila ou se perde, Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17, Deus sim é aonde mora a sabedoria e perfeição.

Nós não merecemos nada Dele é a sua infinita misericórdia que nos agracia com as bênçãos oriundas da sua benevolência, não podemos agir com Deus como agirmos com o ser humano, Deus conhece os segredos mais íntimos do nosso ser, coisa que nem nós sabemos, Ele sabe. Não se engane achando que, está tudo dominado, dominado está você pelas trevas, se, continuar pensando assim, não use de medida falsa para beneficiar-se, o nosso presente garante o nosso futuro.

Seja qual forem às batalhas durante o seu percurso, não cedas, lute, caminhe firme, Deus te dará forças, não desanimes o teu galardão está lá na frente, você não pode parar no meio da estrada, desistência são para os covardes, você é Guerreiro de Deus, se você pensar em parar agora que só está caminhado, o que te acontecerá quando chegar a hora de correr? Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão? Jeremias 12:5, Lembre-se só toma posse do premio quem vence os percursos da caminhada e chega até o final. Deus é contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥