15/09/2014

OS DOIS TIPOS DE OBREIROS

DEDICADO A UNS E OUTROS...


O mau Obreiro:
Resiste a Palavra e a repreensão:

(II Timóteo 4:14) - Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. 


O bom obreiro:
Busca ouvir e obedecer a Palavra e até a repreensão:
(Provérbios 18:15) - O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria. 
(Provérbios 25:12) - Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro fino, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento. 

O mau Obreiro:
É inconstante e indeciso:
(Atos 13:13) - E, partindo de Pafos, Paulo e os que estavam com ele chegaram a Perge, da Panfília. Mas João, apartando-se deles, voltou para Jerusalém. 
(Atos 15:38) - Mas a Paulo parecia razoável que não tomassem consigo aquele que desde a Panfília se tinha apartado deles e não os acompanhou naquela obra. 

O bom obreiro:
É firme e constante sendo ultil para o ministério.
(II Timóteo 4:11) - Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério. 
(I Corintios 15:58) -  Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 

O mau Obreiro:
É rebelde e seduz a outros para se rebelar contra a autoridade do homem de Deus.
(Números 16:1-3) - E CORÉ, filho de Jizar, filho de Coate, filho de Levi, tomou consigo a Datã e a Abirão, filhos de Eliabe, e a Om, filho de Pelete, filhos de Rúben. 
E levantaram-se perante Moisés com duzentos e cinqüenta homens dos filhos de Israel, príncipes da congregação, chamados à assembléia, homens de posição, 
E se congregaram contra Moisés e contra Arão, e lhes disseram: Basta-vos, pois que toda a congregação é santa, todos são santos, e o SENHOR está no meio deles; por que, pois, vos elevais sobre a congregação do SENHOR? 

RESULTADO DE QUEM SE LEVANTA CONTRA A AUTORIDADE DO HOMEM DE DEUS:

A igreja sofre:
(Números 16:49) - E os que morreram daquela praga foram catorze mil e setecentos, fora os que morreram pela causa de Coré. 

Os rebeldes são destruídos:
(Números 16:31-33) - E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.  E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens. E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação. 

O bom obreiro:
Obedece e respeita a autoridade do homem de Deus ainda que pareça loucura:
(I Reis 18:43) - E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes. 

O mau Obreiro:
É ganancioso:
(II Reis 5:26-27) - Porém ele lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era a ocasião para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas? 
Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve. 

O bom obreiro:
Seu maior desejo é ganhar a Cristo ainda que tenha que 
" perder Os filhos, bens, mulher, 
Embora a vida vá,
Por nós Jesus está,
E dar-nos-á seu reino."
(Castelo Forte-Martinho Lutero)

(Filipenses 3:8) - E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, 

O mau Obreiro:
Tenta se auto-promover:
(II Samuel 15:6) - E desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo; assim furtava Absalão o coração dos homens de Israel. 

O bom obreiro:
Promove unicamente a Cristo:
(João 3:30) - É necessário que ele cresça e que eu diminua. 

O mau obreiro:
É insubmisso e se considera maior que os outros:
(Lucas 22:24) - E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. 

O bom obreiro:
É submisso e sempre considera os outros como maior:
(Efésios 5:21) - Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. 
(Hebreus 13:17) - Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. 

RECOMPENSAS DOS SERVOS FIÉIS:
(Daniel 12:3) - Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. 
(I Pedro 5:4) - E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. 

PRECISA DIZER OS NOMES OU QUER QUE EU DESENHE??????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥