21/01/2013

Republicando sobre A Igreja Apostólica Santa Vó Rosa (com matéria adicional)


Depois falam que eu sou implicante e que falo demais...
Definição - Igreja fundada em 1954, resultado de uma divisão de uma igreja evangélica liderada pelo casal Eurico Mattos Coutinho e Odete Correa Coutinho, e a Vó Rosa, uma visionária do grupo. Em 1970, a Vó Rosa faleceu vítima de um atropelamento, na cidade de Poá, São Paulo. Esperando a ressurreição desta senhora por sete dias, entenderam que a Vó Rosa havia se tornado o Espírito Consolador prometido por Jesus. Para eles, então, ela não havia morrido! Depois disso, ela recebe um novo nome: Testemunha do Poder de Deus”. Após sua morte, seu sobrinho Aldo Bertoni a sucede e afirma receber mensagens da Vó Rosa. O grupo usa a Bíblia e três livros para eles especiais: O Evangelho do Reino dos Céus, O Espírito Santo de Deus e o Consolador e O Consolador nos Tempos do Fim.
Heresias da Seita
.
ENSINO 1 – A Igreja Apostólica Santa Vó Rosa (IASVR) ensina que enquanto a Vó Rosa estava viva aqui na Terra, Jesus deu a Ela durante 16 anos todo o conhecimento para preparar a igreja deles e dar-lhes a doutrina.
“Todo conhecimento da doutrina e a organização da Igreja, Jesus nos deu por meio da Santa Vó Rosa, pois durante dezesseis anos Ela foi constantemente arrebatada ao céu em espírito, a fim de aprender o que era necessário e útil para o preparo da Igreja. Assim, por intermédio dela tomamos conhecimento da vontade do Pai quanto à organização da Igreja e grande parte da doutrina.” – O Espírito Santo de Deus e o Consolador, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2a. Edição, 1985, página 129.
1. De acordo com Tito 1:9, a doutrina da Igreja é baseada em que?
2. Como a Bíblia classifica a doutrina ensinada pela Vó Rosa e seus sucessores Bispo Eurico e Missionária Odete? – 1 Timóteo 6:3-5.
3. Quem ensinou e participou ativamente na elaboração da doutrina da Igreja Cristã? – João 16:13, 14; Atos 15:28, 29.
ENSINO 2 - A IASVR ensina que a Sra. Rosa, ao falecer, tornou-se o Consolador prometido por Jesus, em João 14:16.
“Jesus cumpriu sua promessa enviando o Consolador, a Santa Vó Rosa, que, por meio da Igreja Apostólica, tem convencido a muitos a respeito da verdade, da justiça e do juízo divinos.” – O Espírito Santo de Deus e o Consolador, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2a. Edição, 1985, página 60.

1. Por que Jesus usou a expressão “outro Consolador”? – Ler 1 João 2:1, 2.
2. A IASVR ensina que o Espírito Santo é o Consolador (João 14:26), mas a “santa Vó Rosa” seria o “outro Consolador”, de João 14:16. Por que um humano jamais poderia ser “outro” Consolador?
3. Se a “santa Vó Rosa” é o outro Consolador (João 14:16), se Deus-Pai é o Consolador (Lamentações 1:16), (João 14:16), o Espírito Santo o Consolador (João 14:26) e Jesus Cristo o Consolador (1 João 2:1), que espécie de consideração é dada à “santa Vó Rosa”?
Observação: Em Apocalipse 2:17 lemos: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.” Para a IASVR, a Vó Rosa cumpre essa profecia em ser a vencedora, e só ela sabia que tinha esse novo nome, o Espírito Consolador, mas como era muito humilde, não revelava a ninguém. – O Consolador nos Tempos do Fim, 1a. Edição de 1989, páginas 97-99.
ENSINO 3. A IASVR ensina que no início do movimento era uma igreja como as demais, mas depois tornou-se a única igreja verdadeira, dirigida diretamente do céu.
“É bem verdade que, em seu início, foi a mesma [igreja] quase igual às demais organizações religiosas existentes, mas com o preparo da Santa Vó Rosa como Consolador, Deus o Pai e Jesus puderam aperfeiçoar a igreja e torná-la em uma igreja dirigida diretamente pelo céu, e sob esse governo a Igreja Apostólica se transformou e hoje é a verdadeira igreja de Deus sobre a terra. É um abrigo espiritual para milhares que nela encontram a verdadeira salvação.” – O Consolador nos Tempos do Fim, 1a. Edição de 1989, página 25.

1. Desde quando existe a Igreja verdadeira? – Mateus 16:18.
2. Os que fazem parte da Igreja verdadeira, reconhecem quem como meio de Salvação? A própria igreja? – Atos 4:12; João 14:6.
3. Como podemos usar Romanos 1:25 para evangelizar e conscientizar os seguidores da IASVR a renunciarem a essa fé errônea?
Observação: Veja a mensagem que a Vó Rosa enviou ao seu sucessor, o Bispo Primaz Aldo: “A Santa Vó Rosa nasceu do Espírito Santo de Deus, faz parte dos planos de Deus para a salvação e redenção da criatura humana. Portanto, esta promessa é desde a Antigüidade, quando Deus o Pai e seu Espírito prepararam um plano de salvação para a humanidade pecadora, cuja redenção deveria ter o derramamento do sangue de um inocente para purificação e redenção do pecador, afim de que, viesse gozar de todas as bênçãos dos Céus, cujas bênçãos constariam no testamento de Jesus, mas seria preciso um outro Santo poderoso para abrir este testamento, a fim de fazer valer toda a graça redentora do sacrifício de Jesus. Portanto, este Santo é a Santa Vó Rosa. E, após a sua glorificação aos Céus, Ela passou para o Irmão Aldo a missão de revelar ao mundo a sua glória, seu poder e também a missão desta Santa Igreja Apostólica na terra. A Santa Vó Rosa recebeu de Jesus todo o poder de dar vida à alma da criatura e de batizar com o Espírito Santo, tem o poder de santificar, purificar, formar santos para Deus, tem o poder sobre a natureza, poder para curar, libertar, salvar e o poder para vencer as forças do mal.” - http://www.apostolica.com.br/home/reflexao_view.asp?id=139
ENSINO 4 – A IASVR ensina que se um pregador pregar contra a Santa Vó Rosa, peca contra o Espírito Santo de Deus.
“Um pregador [...] se pregar contra a Santa Vó Rosa peca contra o Espírito Santo, a quem ela representa.” – O Espírito Santo de Deus e o Consolador, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2a. Edição, 1985, página 152.
1. O que é o pecado contra o Espírito Santo, e que tipo de pecado cometem os membros da IASVR por crerem assim?
2. Observe como uma pessoa narra sua saída da seita.
Revista Defesa da Fé – Como o irmão conseguiu sair dessa seita?
Anselmo -Inicialmente, comecei a ficar decepcionado com o policiamento, que era constante. Também havia alguns familiares que não tinham negado a fé cristã, e os confrontos que seguiam sempre me faziam pensar. A minha esposa é presbiteriana, e sempre conversava com o pastor da igreja que também era meu cunhado.Mas, ainda assim, havia muitas dúvidas. Não conhecia a Palavra de Deus, pois nós não éramos incentivados a ler a Bíblia. Geralmente, o pastor ou bispo da IA apenas lia dois ou três versículos e expunha sua opinião, sempre levando em conta alguma revelação da “Vó Rosa”, ou aplicando o texto em sua vida.Não tínhamos nenhuma liberdade quanto à leitura da Bíblia. Nem mesmo podíamos estudar livros evangélicos. Apenas o que era publicado pela seita. Quando saí da IA ainda conservava alguma preocupação quanto aos ensinamentos, principalmente se o Arrebatamento realmente ocorrerá antes da morte da Odete.” www.cacp.org.br
Igreja Apostólica Vó Rosa.
A. Quais motivos fizeram Anselmo sair desse movimento?
B. Usando esses motivos, que textos bíblicos podemos usar para evangelizar adeptos dessa seita?
ENSINO 5 - A IASVR ensina seus adeptos a orarem a Jesus e à “santa Vó Rosa”.
“Por esse motivo, tanto o perdão de pecados como o mérito de ter a unção do Espírito Santo, bem como ainda outra qualquer súplica, podem e devem ser dirigidos ao Pai, em nome dos três, especialmente de Jesus e da Santa Vó Rosa, o Consolador.” – O Espírito Santo de Deus e o Consolador, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2a. Edição, 1985, página 21.
“O que muitos esquecem, é que, com a vitória sobre a Morte, porque ressuscitou ao 3o dia, Jesus conquistou o direito inquestionável de preparar quantos Mediadores fossem necessários para dar cumprimento à Sua obra gloriosa de Redenção e Salvação.” -http://www.apostolicaonline.org/mediador.html.

1. Quem é o nosso único mediador? – 1 Timóteo 2:5.
2. Por que só Jesus poderia ser o nosso mediador? – Filipenses 2:5-8.
3. Em nome de quem, então, devemos orar? – João 14:13, 14.
ENSINO 6 – A IASVR ensina que os milagres e sinais que a “santa” Vó Rosa faz provam que estamos na era do Consolador e que esta igreja é a única doutrina correta.
“Os milagres extraordinários que estão sendo realizados pela Santa Vó Rosa e pelo seu sucessor, à frente dessa igreja, o irmão Primaz Aldo Bertoni, comprovam que tudo o que temos anunciado é a mais pura realidade e a mais perfeita doutrina.” – O Consolador nos Tempos do Fim, 1a. Edição de 1989, página 23.
“Grandes sinais e milagres da Santa Vó Rosa já tem operado, provando que estamos na era do Consolador.” – O Espírito Santo de Deus e o Consolador, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2a. Edição, 1985, página 63.
1. A quem a IASVR enaltece pelos seus supostos milagres?
2. Observe a quem a Bíblia exclusivamente exalta pela ocorrência de milagres:
Atos 3:16 - “Pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós.”
Atos 4:10 - “Tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós.”
Atos 16:18 - “Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu.”
ENSNO 7 - A IASVR aguarda a volta imediata de Jesus e da “santa” Vó Rosa, a qualquer momento, para arrebatar a Igreja.
“Jesus e a Santa Vó Rosa podem vir de um momento para o outro arrebatar a sua Igreja, a mais perfeita garantia para a entrada segura no céu.” – O Espírito Santo de Deus Consolador, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2a. Edição, 1985, página 65, 66.
1. Quais são os personagens apontados pela Bíblia durante o vindouro arrebatamento? – 1 Tessalonicenses 4:16, 17.
2. Quem é a mais perfeita garantia de entrada segura no céu? – Atos 16:30, 31.
8. A IASVR ensina que quando uma pessoa morre, a alma dela (ou espírito) permanece ali no local velando o corpo até que seja enterrado.
“Essa cerimônia, que fazemos para os membros desta igreja, vem a ser uma homenagem à alma que ainda está ali, velando o corpo; é uma despedida deste para ser levado ao sepulcro.” – O Evangelho do Reino de Deus, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2a. Edição, 1985, página 199.
1. Conforme os textos a seguir, há alguma menção de que o espírito espera o sepultamento para ir a ao céu ou à outro lugar? – Lucas 16:22; 23:43.
9. A IASVR ensina que a Vó Rosa manda mensagens ao seu sobrinho, Aldo, o Primaz.
“Porém, a Santa Vó Rosa me mandou falar a Igreja, que devem aprender a respeitar a presença destes Santos, dos Profetas e da Virgem Maria, que sempre estão presentes nas reuniões e mandou avisar que nesta quinta-feira,(dia 19/04/07) estarão presentes entre nós, os Santos Profetas Daniel e Elias e também a gloriosa Virgem Maria.” – Mensagem do Irmão Aldo à Igreja Apostólica em 19/04/2007, publicada no site www.apostolica.com.br.

1. De acordo com Eclesiastes 9:3-11, podem os mortos retornarem para o local de onde viveram, ou seja, debaixo do sol?
Nos últimos dias, muitos se apostatarão da fé, dando ouvidos a doutrinas de demonios.... 1ª Timoteo  4.1

VEJA ISSO SOBRE O LÍDER DESTA SEITA:
No dia 04 de Setembro, foi apresentado no Domingo Espetacular na Rede Record, uma reportagem sobre o líder da Seita “Igreja Apostólica da Santa Vó Rosa”, na qual aparecem dezenas de mulheres dizendo que foram abusadas sexualmente por Aldo Bertoni, 85 anos, que é adorado mais que Jesus em sua “igreja”.
Segundo a reportagem, Aldo Bertoni, tem seus passos acompanhados constantemente pelo Ministério Público a mais de doisanos, além disso mostra imagens internas da “igreja” onde as pessoas cantam hinos de louvores ao Irmão Aldo, como é tratado por seus fiéis.
Depois das acusações, diversos seguidores desta seita têm comentado em dezenas de sites e blogs deixando mensagens em defesa do seu líder…
Além disso, esta programado para o dia 11/09/2001, a partir das 16:00h, na Igreja Apostólica da Santa Vó Rosa, um evento denominado FESTA EM DEFESA E APOIO AO PROFETA SANTO IRMÃO ALDO BERTONI, segundo os organizadores deste evento este próximo domingo será o “NOSSO DOMINGO ESPETACULAR”, em referencia ao programa que fez a reportagem.
No convite que eles postaram na internet, eles chamam de canalhas aqueles que têm noticiados as denuncias contra o seu “santo” profeta.
” Se você se sentiu atingido por canalhas que difamam na TV o bom nome do nosso santo irmão Aldo, reuna-se conosco em defesa e apoio ao Santo Ir. Aldo, na Sede da Igreja Apostólica” - diz no convite
O que será que eles estão tramando para esse domingo? Seria bom se alguém filmasse o que vai acontecer naquele local, com certeza será mais uma “culto de idolatria”, ao “Irmão Aldo” que é um homem pecador, carnal, miserável e que necessita se arrepender de seus pecados e aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador para ser salvo.
AGORA VEJAM ISSO AINDA SOBRE ESSE LIDER DESSA SEITA:
Aldo Bertoni falso profeta 300x199 Homem oferece cura de doenças em troca de sexo
Aldo Bertoni, de 85 anos é suspeito de abusar de mulheres usando uma seita que ele criou para adorar a si mesmo. Aldo Bertoni tem os passos acompanhados de perto pelo Ministério Público há dois anos, quando a primeira vítima tomou coragem e procurou os promotores. Depois dela, dezenas de vítimas fizeram o mesmo.
A equipe da Record acompanhou o homem. Os encontros foram acompanhados pela reportagem, que ouviu as vítimas e as autoridades. O prédio fica no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Lá funciona a matriz da seita chamada de apostólica, que reúne outros duzentos templos pelo Brasil e 25 mil seguidores.
Aldo construiu uma pequena fortaleza, vigiada 24 horas. Ele não conduz as cerimônias e aparece apenas para ser venerado. É a adoração de quem crê estar diante de um profeta, um vidente, uma divindade. As músicas cantadas no encontro servem para exaltar o próprio Aldo.
E é justamente essa devoção que ajuda a entender o que aconteceu a algumas mulheres ouvidas pela reportagem. Uma delas, que preferiu não se identificar, disse que foi falar com ele, para “pedir a oração, pedir ajuda pra ele, pra pedir pelo meu marido, aí ele falou que ‘não””.
- Falou assim pra mim: “não, deixa ele morrer que aí pelo menos você fica pra mim”.
Com Claudete, o drama foi outro. Desesperada com a doença grave da filha pequena, procurou Aldo Bertoni em 2008.
- Eu queria falar com ele pra pedir oração, acreditava que ele podia interceder por nós.
Ela diz que entrou em uma sala pequena usada só para as reuniões particulares. Aldo, então, trancou a porta.
- Ele pegou e falou “e essa dorzinha que você sente aqui?” E já veio e colocou a mão no meu seio. Aí eu peguei e falei pra ele, “mas eu não sinto dor nenhuma no meu peito”, e aí ele falou: sente sim e foi aí que ele começou a me abraçar, me beijar pescoço, na boca, desceu a mão e começou a passar em mim. E ele falava assim “olha nos meus olhos, olha para os meus olhos. E aí fui ficando muito nervosa e não conseguia sair dele.
Ela disse ainda que Bertoni ameaçou até matar o marido dela.
- Ele fez a proposta para eu largar do meu marido, que ele ia me dar tudo. [Que eu] abandonasse tudo, que ele ia cuidar de mim.
Assustada, ela fugiu para nunca mais voltar.
- Eu dediquei 35 anos da minha vida a ele; precisava de ajuda espiritual, oração. Poxa vamos te ajudar… Ele quis abusar de mim, sabe…
Justiça
A promotora do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público) Sandra Rodrigues de Oliveira afirmou que muitas mulheres passaram “anos, anos se consumindo porque tinham tido uma relação sexual. Acreditavam que ele era um santo, mas algo ali, no inconsciente, ficava trabalhando, e muitos anos depois algumas conseguiram revelar para algum familiar”.
Uma outra vítima, que não quis se identificar porque o marido ainda não sabe dos detalhes do que aconteceu entre ela e Bertoni, afirmou que ele revelou sua intenção de ter uma relação com ela.
- Que eu estava com um problema no útero, que eu estava com câncer, que eu tinha uma doença e que ele precisava fazer isso, que eu ia ser curada.
Ela disse que acreditou estar mesmo doente e por isso os encontros continuaram. Em um deles, ele quis fazer sexo oral. Ela repete o que ele teria dito.
- Se você tem problema, eu vou ter que fazer isso com você. Que eu vou soltar algo que vai te curar.
O abuso foi tanto que ela desconfiou, fez um exame e não encontrou nada. Ela abandonou a seita, mas até hoje é perseguida pelas lembranças perturbadoras.


MATÉRIA ADICIONAL



Vó Rosa, falecida há mais de
quarenta anos, é ainda hoje
uma das maiores manifestações
do espírito do anticristo
    Criada em 1954, essa seita, chamada de Igreja Apostólica Santa Vó Rosa, cresceu assustadoramente e tem milhares de adeptos em vários lugares do Brasil. Segundo sua liderança, todo o ensinamento e a doutrina que eles seguem foram dados a ela por Jesus através de revelações durante seus constantes arrebatamentos em espírito por um período de dezesseis anos. Essa senhora faceleu devido a um atropelamento em 1970 na cidade de Poá, porém os seus seguidores acreditam que ela não morreu, mas sim que subiu glorificada ao céu. Com sua morte, a direção da igreja foi assumida por seu sobrinho, Aldo Bertoni, que passou a afirmar estar recebendo dela mensagens vindas do céu.


O que leva a Igreja Apostólica Santa Vó Rosa a ser classificada como seita são suas crenças absurdas que levam seus seguidores a adorar não somente a Deus, mas também a mediadores humanos, 
chegando ao cúmulo de dizer que, além de realizar milagres e interceder por eles mesmo depois de morta, sua fundadora é o próprio Espírito Santo Consolador.  Algumas de suas mais conhecidas doutrinas são as seguintes: 

  • A Vó Rosa teria recebido revelações divinas para fundar e administrar a igreja, e não se baseado nos ensinamentos bíblicos dados por Jesus Cristo (1ª Tm 6:3-5);
  • Depois de morta, ela se tornou, não simplesmente santa ou mediadora - o que já seria uma heresia - mas um membro da própria Trindade Divina (Jo 14:16,17; Mt 24:3-6);
  • Seus líderes dizem que essa é a única igreja verdadeira. Sendo assim, acreditam também que fora dela não existe salvação (At 4:10-12);
  • As orações não são somente feitas em nome de Jesus, mas também em nome da Vó Rosa, e creem também na intercessão da virgem Maria (1ª Tm 2:5,6; Jo 14:13,14);
  • Seus seguidores têm como base para sustentar sua fé, supostos milagres que estariam sendo realizados por ela ainda atualmente (Ec 9:4,5);
  • Acreditam que no arrebatamento da Igreja, juntamente com Jesus, virá também a Vó Rosa (1ª Ts 4:16,17);
  • Ensinam que depois que uma pessoa morre, seu espírito fica velando o corpo até que ele seja enterrado (Lc 16:22,23).
    Biblicamente, essa e outras crenças são totalmente contraditórias e apenas revelam a astúcia de Satanás agindo através de mentes malignamente projetadas para dominar aqueles que não têm o conhecimento da verdade.
Seu sucessor, Aldo Bertoni - conhecido como irmão Aldo, o "último profeta dos tempos do fim" -, está sendo acusado por assédio sexual; segundo depoimentos de várias vítimas, ele oferecia cura através de sexo. Porém, seus seguidores, não somente o defendem, como também o louvam através de músicas que o exaltam como a um verdadeiro deus. Apesar do crescimento, muita gente - inclusive membros importantes - têm saído ou demonstrado falta de crédito na seita causando uma visível preocupação à liderança; oremos para que o Senhor faça cair as escamas de seus olhos, possibilitando que venham a enxergar que o verdadeiro caminho para a salvação é totalmente oposto ao que eles estão seguindo.

PALAVRA DO EDITOR DESTE BLOG
Apóstolo Milton Rabayoli:
 não me calarei jamais!
Esta é uma seita demoníaca, que torce a genuína doutrina bíblica e engana a muitos. Os que a ela seguem, infelizmente a seguem para o inferno, pois estão muito longe do verdadeiro caminho que conduz ao céu.
Os "pregadores" desta seita maligna ensinam, entre outros absurdos heréticos, que somente por meio DESTA igreja (será que podemos usar o termo IGREJA para esta seita?) há salvação. Ou seja, ele dizem que fora desta IGREJA não há salvação. Isto é um meio de negar a salvação em JESUS CRISTO. Uma outra heresia ainda mais tola e absurda é que eles ensinam que no arrebatamento, Jesus Cristo virá junto coma "vó Rosa"... Ou seja, ela também vem arrebatar a igreja...
Os seguidores desta seita também acreditam na intercessão a Maria... Ou seja, lá eles oram a Jesus, à vó Rosa e a Maria... Eles são tão desesperados que não sabem a quem orar... 
E sem falar que eles afirmam que a "vó Rosa" seria o próprio "espirito Consolador" é o cumulo dos absurdos...
A dita "Vó Rosa" faleceu em 26 de outubro de 1970 (eu nem tinha nascido ainda...)  morreu vitima de um atropelamento na cidade de Poá, quando tinha 76 anos de idade.Ao invés de sepultar o corpo, os "fiéis" embalsamaram seu corpo, e o mantiverem exposto por uma semana no salão do templo  enquanto oravam, pedindo a ressurreição da "vó Rosa", o que não aconteceu. Ai, para não ficarem de cara, passaram a interpretar a sua morte como um arrebatamento, da mesma forma que houve com o profeta Elias, e que na ocasião, ela teria recebido de Deus  uma espécie de promoção sendo "privilegiada" com o "direito" de ser o Outro Consolador.

O sucessor da vó Rosa, que já faleceu, o sr. Aldo Bertoni, conhecido como irmão Aldo, tem seu nome manchado em escândalos sexuais, acusado de oferecer curas atravéz de sexo, conforme pode ser conferido em vários sites da web, se intitula como o "ultimo profeta dos tempos do fim". E acredita-se que a Vó Rosa não fala atravéz de ninguém que não seje o sr. Aldo. Somente ele tem diálogo com ela...

Eu me pergunto: como é que pode ter tanto otário espiritual neste mundo? Isto é falta de Bíblia pura e sem mistura no povo. Se os líderes das igrejas evangélicas parassem de correr atrás de seus próprios interesses (Ageu 2:2 e 4) e se recordassem para que eles foram chamados e voltassem á prática das primeiras obras (Apocalipse 2.5) o povo não estaria caindo em doutrinas de demônios como  estas ensinadas por esta seita que não deveria ter nome de Igreja, pois Igreja é ligado a Cristo e não ensina heresias deste tipo.

Eu Tenho respeito pela pessoa que a senhora conhecida como "vó Rosa" foi. Não duvido que tenha levado uma vida moral inquestionável Porém, talvez por ser sem orientação bíblica genuína,, ela acreditou e ensinou algumas heresias durante vida.
Porém, abomino seu sucessor, a quem não conheço, mas basta por o nome no Google  que teremos uma noção de quem se trata e sendo ele também o responsável  por criar e ensinar muitas heresias absurdas, como por exemplo, afirmar que a senhora "Vó Rosa " seria o outro consolador, e que ela mesma voltaria ao lado de Jesus  Cristo nos ares no arrebatamento da igreja.
Inclusive, tive o previlégio de receber aqui no meu blog a visita virtual do líder desta seita, e espero que ele volte sempre...
A republicação deste assunto e o acréscimo que fiz aqui foi uma resposta ao senhor Aldo Bertoni,  e eu espero que ele aprecie, pois eu sou uma pessoa simples, tenho meus defeitos, mas tenho um CHAMADO e eu não vou me calar aqui em meu blog, vou DETONAR  mesmo, e  estou certo de que tenho de ser um porta voz da verdade do Evangelho, pois foi para isto que Deus me chamou.
E aguardem, pois logo terei um canal de radio e vídeo aqui na web, e ai sim, vou POR A BOCA NO TROMBONE MESMO... 

Estou preparando para publicar em breve um estudo sobre doutrinas de demônios, a saber, doutrinas de Jezabel, doutrinas de Balaão e doutrinas dos Nicolaítas. Aguardem...

Um comentário:

  1. O Aldo Bertoni morreu. Seu enterro foi hoje, e mais de 15 mil pessoas ficaram aguardando serem arrebatadas. Como ninguém foi arrebatado, agora estão dando outras desculpas, dizendo que o povo tem que aceitar as mudanças nos planos de Deus.

    ResponderExcluir

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥