24/01/2013

A VERDADE X A MENTIRA


TEXTOS:
 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Romanos 1:25. 
 
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. 

Romanos 1:17-32

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 
Romanos 8:17-32
*João – 8: 44  Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.                           
* Efésios – 4: 25  Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
* Apocalipse 22: 15  Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras; e qualquer que ama e comete a mentira.
MENTIRA É A FILHA DO DIABO  
JESUS, A VERDADE QUE LIBERTA
Definição de mentira: Ação ou efeito de mentir;  Ludíbrio; falsidade; ilusão     
E isso tudo é a cara do Diabo. Então se o Diabo é o pai da mentira, isso me faz ver, que a mentira no mundo espiritual é um espírito poderoso, com capacidade de destruir vidas,  E FAMILIAS  e gerar filhos. É MUITO SÉRIO! Pois como acabamos de ler, a mentira é filha do Diabo e por conseqüência àquele que mente se torna filho da mentira,  onde se tornam cruéis inimigos DE DEUS.  A única coisa que a bíblia dá a paternidade ao diabo, é o de ser pai da mentira, e nenhuma outra coisa mais. Esse pecado  se praticado, tira do pecador a condição de morar no céu.  Más hoje vamos orar, e estes demônios serão expulsos de  serem expulsos de vidas e famílias e da Igreja.

ILUSTRAÇÃO   ***Quem se lembra da história  sobre o menino mentiroso que se diz afogar, criado de forma livre, sendo assim desenvolveu uma natureza incorreta, agindo com maldade e sendo inconsequente, perdendo a própria vida.  
*** A bíblia nos relata uma história terrível, no livro de Atos dos Apóstolos 5: 1 a 11, sobre um casal Ananias e Safira.   Eles, o casal, Ananias e Safira, resolvem fazer o que todos estavam fazendo, vendendo suas propriedades e ajudando o crescimento da obra que Jesus começou, e então vendem uma propriedade, mas a raiz de todo pecado,  “  Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”  (I Tm 6:10) os contamina, E OS FAZ MENTIR. e assim eles levam parte do valor arrecadado com a venda e ficam com uma outra parte.
Chegando na igreja, entram e com toda reverência, foi mais ou menos assim que aconteceu:
-Paz do Senhor, irmão Ananias!
-Paz do Senhor, pastor Pedro! Responde Ananias.
No que acrescenta ainda Ananias:
-Eu vim trazer a oferta pela venda do terreno que tinha. Trouxe tudo, tenho aqui R$50.000,00 em dinheiro vivo.
Se fosse nos dias de hoje, talvez até pegariam Ananias no colo e o beijariam. Mas era o Pastor Pedro, um homem cheio do Espírito Santo, cheio!. No que responde o amado Pastor Pedro.
-É mesmo! Mas, vendendo o terreno o dinheiro não é seu? E ficando com o terreno, ele não continuaria seu?
Isso significa que ele não precisava dar, caso não quisesse. Mas se fez, que fosse com VERDADE.
Nesse momento o Espírito Santo, que estava no Pastor Pedro, lhe revela a verdade, que sempre vai de encontro com a mentira. ANANIAS ESTAVA MENTINDO AO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
-Por tentar mentir ao Espírito Santo de Deus, você vai morrer. Diz o Pr. Pedro. E ele morreu no mesmo instante.
Naquele momento Ananias cai morto. Sua esposa que chega depois, e já tinha combinado tudo com o marido, ou seja compartilhado da mesma mentira, entra na igreja e o pastor Pedro lhe faz a mesma pergunta, e ela responde com a mesma mentira. Sabe o que aconteceu com ela?  ELA MORREU!!!
 O que matou Ananias e Safira  FOI a MENTIRA. Um grande  temor  caiu na igreja naquele culto. Temor este que está faltando nas igrejas de hoje, pois ainda estão negligenciando a VERDADE dentro dos templos do Senhor.  O SENHOR ME REVELA QUE OS  Crentes estão  mornos, VIVENDO UMA RELIGIOSIDADE FRIA E VAZIA. pq não vivem na VERDADE, estão presos ao engano, não praticam a justiça de Deus, vivendo uma vida de engano. O risco de morrer é grande. Eu trago esta PALAVRA  nesta noite, pq ,Hoje o Senhor  nos leva a um confronto: Este confronto é um paralelo entre a MENTIRA X VERDADE.    
SIGNIFICADO DE VERDADE: FONTE AURELIO: 
 Identidade de uma representação com a realidade representada; exatidão, autenticidade: O que é certo, sinceridade, Expressão fiel da natureza: retrato de grande verdade, seguramente.  * Eu vejo que esta estas palavras se identificam e se encaixam perfeitamente a uma pessoa. Quem esta pessoa?  JESUS. JESUS É A VERDADE A PALAVRA DELE É A VERDADE. E ELE NOS DEU A OPORTUNIDADE DE CONHECE- LO
É TEMPO DE ANDAR EM VERDADE:  “Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade". 3 João 1:4   
A Verdade vos Libertará”
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará .”  (João 8:32)
Sendo assim quero destacar 2 topicos:
*CONHECER:  APRECIAR, OBSERVAR, PROVAR, EXPERIMENTAR, CONSIDERAR ( aurelio)
 “ O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. “
Oséias 4:6
“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. “
Oséias 6:3
 “Conhecereis . . .” o que  traz a libertação da mentira  É O CONHECIMENTO DA  VERDADE
 Em Hebreus 10:26, o escritor fala das pessoas que tinham “recebido o pleno conhecimento da verdade  
*Quando não conhecemos a verdade de Deus somos escravos de crenças antbíblicas! 
*LIBERDADE
A LIBERDADE e para todos que crêem em Jesus (como o Filho de Deus) e em Sua Palavra (Bíblia) como a Verdade.
 A liberdade que Jesus disse que receberíamos ao conhecer a verdade é a liberdade espiritual. Sem conhecer a “Verdade” estamos em eterna separação de Deus. Jesus se ofereceu para nos libertar  DA MENTIRA.  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim João 14 ,6.
 Jesus é a verdade absoluta e ele nos incentivou a conhece lo, para que por ele fossemos SALVOS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥