02/05/2014

UMA BOA SEMENTE


 
E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; Mateus 13:37

Somos aqui na terra verdadeiros agricultores, todos, indiferentes de quem quer que seja, sempre, plantamos alguma coisa. Há aqueles que usam de sabedoria e escolhe as melhores sementes para plantar, há, porém, outros que, preferem plantar qualquer coisa. Mas, o que todos precisam saber, é que, sementes de espinhos geram arvores espinhosas, sementes venenosas geraram arvores que mata.
Todo ser humano é uma semente lançada na terra.
Falando disto, abre espaço aqui para qualquer um articular, quem plantou determinadas sementes? Já que existem pessoas boas e pessoas más! Bom, isso requer raciocínio, Jesus já disse, Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Mateus 7:18, nisto, entende-se que,  nem todos são sementes de Deus. Obviamente, sabendo que Deus é bom, E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Marcos 10:18, logo, sendo uma semente vinda de Deus não pode nascer arvore ruim, nem produzir frutos estragados.
Porém, existem aqueles que são sementes de Deus, mais estão em terra contaminada, por isso que a arvore está com defeito, precisa urgentemente ser tocada e podada pelo fiel Jardineiro. Precisa de um enxerto, E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.Romanos 11:23, pois, estes são, sementes do criador, só que caíram em solo estranho e precisa ser lapidado, precisam renascer e se tornar ramo da oliveira. Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira! Romanos 11:24, apesar destes estarem vivendo erroneamente, um dia voltarão para o seu devido lugar, porque Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada como vide estranha? Jeremias 2:21, o Senhor com misericórdia, vai arrancar-los  da terra seca e o colocar na terra fértil. E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. Gênesis 2:8.
Então, pensemos, se todos, não são de Deus, como podemos discernir isto? Jesus disse; Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:10. Quando vemos alguém que tem prazer no mau, essa pessoa é uma semente lançada por quem? Já que Deus é bom.
Existem pessoas que erram, mais, arrependem-se, tentar pagar pelos seus erros, deseja mudar de vida, procura abandonar sua historia de pecado. Destes, Deus sonda os corações, mais aqueles que sabem o que ruim e persistem continuar fazendo o que é mau, tendo prazer e contentamento nisto, diz a bíblia; Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.
Ai, também, surge àquela questão; mais todos não são filhos de Deus? Vejamos; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. Atos 2:39, se é a todos quantos o Senhor chamar, nisto fica claro que nem todos são Dele, vai haver muitos que ficarão de fora, a estes podemos dizer que são sementes de Deus? De modo algum. Quando anunciamos a palavra para todas as pessoas é porque, este é o nosso chamado, precisamos contar as boas novas de salvação para todos, mais, todos aceitarão e se converterão a elas? Não!
Se analisarmos conscientemente, se, todas as pessoas forem salvas, o Céu vai virá inferno. Porque, existem pessoas que são verdadeiros agentes a serviço do inimigo, existem pessoas que são demônios em corpos humanos, cujo intuito é desviar aqueles que irão herdar a salvação, O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; Mateus 13:38, Estes conturbam a verdade de Cristo, causando transtorno dentre os escolhidos, estragando a boa semente, danificando o que foi plantado, lançando sujeira no meio do campo limpo. Os Trigos do Senhor precisam ficar atentos para não ser confundidos pelos joios do inimigo que estão plantados do lado.
Somos nós qual espécie de Semente, formos lançados na terra por quem? Deus ou o inimigo?
Precisamos nos perguntar isso todos os dias, pois se somos sementes de Deus, então, precisamos nascer Dele e Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; Mateus 3:8

Um comentário:

  1. li o texto ....olhei a dedicação de seu trabalho...o carinho e o cuidado em propagar o evangelho de forma clara e objetiva mostrando dentro da palavra bíblica o que o Senhor deixou para nós,,,como adquirir a certeza da salvação ... há muitos são anunciados porém poucos darão ouvidos ...minoria temerão e em obediência viverão ate a volta de Cristo vigiai orai e perseverai guardar a coroa para que ñ seja roubada o adversário de nossas almas anda ao nosso derredor nos analisando estudando estrategias para nos enlaçar e destruir a fé a espiritualidade nos arrancando da presença do altíssimo...matando a intimidade ,,,viver a carne os prazeres as fantasias é o alvo dele ...enquanto muitos vivem alavonter a palavra se cumpre Cristo volta e ai....ñ se tem veste limpa tampouco o nome do livro da vida tudo foi fantasia...perdeu a salvação....vigiar cristo estar as portas.....amei teu trabalho parabéns amado....que Deus abençõe muito.....

    ResponderExcluir

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥