12/05/2014

DEUS NOS CONHECE!

Tema: Conhecendo a Deus e sem do por Ele Conhecido
Texto: Lucas 16.19-31 e outros

Introdução
Quem são os Conhecidos de Deus?
Quem são aqueles que a Bíblia fala que são conhecidos de Deus?
Antes de eu lhes mostrar quem são os conhecidos de Deus.
Deixa-me usar como pano de fundo a historia do Rico e de Lazaro narrada por Lucas e contada por Jesus.

Primeiro preciso deixar clara uma coisa, não sabemos se esta é uma parábola fictícia ou uma historia real, verídica contada por Jesus.

O texto nos indica o estado da alma, da parte espiritual do homem que vai ou para o Hades  (inferno) ou vai para o paraíso.
Dos versículos 20-21 fala-nos do estado dos dois enquanto estão com vida.
  1. Rico:
  • Vestia-se de púrpura (como rei)
  • E de linho finíssimo (altas grifes)
  • Vivia todos os dias regalada e esplendidamente (não tinha falta de nada em todas as áreas da vida)

  1. Lazro:
  • Mendigo
  • Cheio de chagas
  • Ficava na porta do rico
  • Fuçava o lixo do rico
  • Os cães viam e lambiam-lhe as chagas

No versículo 22 fala-nos da morte dos dois.
Não sabemos se as mortes ocorreram ao mesmo tempo, ou que aconteceram em tempos diferentes, a narrativa não nos dá detalhes disto. O que sabemos é que ambos morreram.
O que é o Hades? Hades é uma palavra grega que traduzida para o português significa inferno. Na verdade o significado é mais profundo do que este. Hades no grego significa: Mansão dos mortos, morada temporária dos que morrem sem Deus. Hades é um local pra onde vão os mortos espirituais. E estão mortos espirituais todos que estão sem comunhão com Deus. Sem comunhão com Deus o espírito deste homem esta morto, e quando este falecer fisicamente tem que ser colocado, sepultado no Hades, serão alojados na Mansão dos mortos.

O versículo 22 afirma que ambos morreram mas que tiveram destinos diferentes.

  1. Lazaro:
  • Foi levado pelos anjos para o seio (junto) de Abraão (v.22).
  • Era consolado com a companhia do pai Abrão (v.25).
  • Tinha água lá (v.24).
  1. Rico:
  • Foi sepultado no Hades (v.22).
  • Estava em tormentos em chamas (v.23).
  • Estava com sede (v.23).
  • E sem consolo (v.25).

O versiculo 22 fala-nos do estado da alma dos dois.
Lazaro foi levado em espírito para junto de Abraão.
O Rico em espírito foi sepultado no Hades (v.22).
O versiculo 22 não esta falando do estado do corpo físico do rico e do espírito de Lazaro. O versículo fala do estado de espírito dos dois. Porque o Rico foi sepultado no Hades.

Tenho que esclarecer outra coisa aqui muito importante, seio de Abraão (v.22,23)não é o nome do local onde se encontravam Abraão e Lazaro.
O texto original grego sugeri dois seios vejamos: Kai en to hade éparas tous ophthalmos autou huparchon en Basanois hopa ton abraam apo makróthen  kai lazaron en tois kolpois (seios) autou.

O texto deveria ser traduzido assim: No Hades estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão no seio (junto) de Lazaro e Lazaro no seio (junto) de Abraão.
Se seio de Abraão é nome do local seio de Lazaro também é.
O próprio Jesus enquanto esteve na terra o texto de João diz que Ele estava no seio (junto) do Pai (João 1.18).
Então seio do Pai também é nome de um local, mas como pode Jesus estar no seio do Pai enquanto estava na terra? Claro que isto é possível pois seio do Pai ali significava que Ele Jesus estava junto, em comunhão, em concordância, unidade com o Pai.
Então a palavra seio grego: Kolpon, mas no plural seios grego: Kolpos, significa estar junto.
Lazaro estava junto de Abraão e Abraão estava junto de Lazaro só isto.
E se seio de Abraão fosse nome do local para onde iam os mortos em comunhão com Deus como assumem alguns teólogos. Creio eu que se o nome de Abraão é dado ao suposto local, então foi o Abraão quem inaugurou o local.
E se Abraão inaugurou no local, por isto o local chama-se seio de Abraão. Para onde foram aqueles que morreram antes de Abraão? Abel por exemplo para onde foi já que o escritor aos Hebreus o lista junto aos heróis da fé (Hebreus 11.4), e Abraão ainda não existia e consequentemente também não existia o seu seio?
E Enoque que a Bíblia diz que andou 300 anos com Deus e Deus o tomou para si (Genesis 5.22-24), o escritor aos Hebreus lista  Enoque junto aos heróis da fé, que segundo o escritor Enoque agradou a Deus e Deus o tomou para si para não ver a morte (Hebreus 11.5). Para onde foi Enoque? A Bíblia diz que Deus o tomou para si, então ele esta com Deus, pois o tomou para si. Se Deus tomou o Enoque para si, com corpo e alma e espírito, e claro que passou por uma transformação para estar junto de Deus. Então Abraão chamado amigo de Deus (Tiago 2.23), que também andou com Deus (Genesis 17.1), quando morreu não foi para junto de Deus? Foi para uma salinha de espera que se separava do Hades como ensinam alguns teólogos? E Elias que Deus o tomou para si (2 Reis 2.10-11), para onde foi, foi para junto de Deus como Deus prometera ou foi pra uma salinha de espera, aguardando sua senha?
Claro que todas estas pessoas Abel, Enoque Abraão, Isaque, Jacó, Elias etc, tiveram comunhão com Deus enquanto viveram aqui na terra e após sua morte ou transladação (vivos) foram pra junto de Deus.
Pensa comigo o cara vive em comunhão com Deus enquanto estava vivo aqui na terra, e quando morre ou é transladado vivo, não vai pro céu, onde acontece a perfeita comunhão com Deus? É sem lógica esta teoria.
Assim como Enoque foi morar com Deus todos os santos do Antigo Testamento foram morar também.
O texto de Efésios que diz que Jesus levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens é muito simples, Jesus não levou o seio de Abaão para o céu como afirmam alguns teólogos, pois Paulo não ta falando que Jesus levou cativo o local, mas o pecado que era o cativeiro da humanidade.  Isaías 61:1 –“ O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”.
E quando isto se cumpriu? Cumpriu-se logo que Ele foi batizado com o Espirito Santo. E a partir daí Ele foi dar liberdade aos cativos. Lucas narra a história Lucas 4:16-21:

16 - E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
17 - E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.
20 - E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
21 - Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

Veja que o próprio Jesus disse que a Escritura havia se cumprido naquele dia, então não era preciso Ele subir ao céu e libertar os cativos do seio de Abraão.

O que diz Efésios 4:8
O versículo 8 - Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
Jesus deu dons aos homens que Ele libertou deste cativeiro e versículo 11 diz que Ele deu uns para apóstolos, outros profetas, outros evangelistas, outros pastores e mestres. Se Ele tivesse levado cativo o seio de Abraão ao céu, então os dons deveriam ser dados aos homens que estavam no seio de Abraão e não a nós. Mas o texto diz que Jesus deu dons a nós sua Igreja, e não ao povo que estava no tal seio de Abraão.
O Senhor que subiu ao céu deu dons à Sua Igreja para edificá-la.
O versículo 7. A cada um de nós. Isto se limita aos crentes nEle.
A graça foi concedida. Não graça salvadora, mas graça como um dom concedido aos crentes – favor de Deus, imerecido e irrecompensável. Segundo a proporção. Uma medida que é imensurável.
O versículo 8. Por isso diz. A citação é do Sl. 68:18. A conexão não está bastante clara. Mas diz que o Senhor Jesus, na Sua ascensão, levou cativo o cativeiro; isto é, Ele capturou aquilo que nos tinha capturado, e anulou o seu poder (o pecado).
E concedeu dons. Em algumas passagens das Escrituras menciona-se dons que o Senhor deu a indivíduos; por exemplo, I Co. 12. Aqui os dons são aquelas pessoas com diversas capacidades, as quais Ele deu à igreja.
O versículo 9. O apóstolo, comentando a citação, menciona que o Senhor Jesus desceu primeiro, antes de subir. Alguns aceitam isto de forma errônea como uma referência feita à morte de Cristo e à Sua assim chamada visita ao Hades. Parece mais provável, entretanto, que é simplesmente uma referência à Sua vinda do céu. Ele desceu às regiões inferiores da terra – genitivo de aposição (cons. Jo. 3: 13).
A palavra subiu, e isso lhe faz pensar em Jesus e expressa algo admirável. Jesus desceu a este mundo quando entrou nele como homem; subiu do mundo quando o deixou para retornar à glória. O grande pensamento de Paulo é que o Cristo que desceu e o Cristo que subiu são a mesma e única pessoa. O que significa este fato? O Cristo da glória é o mesmo Jesus que deixou seus rastros na terra: ainda ama a todos os homens, busca o pecador, cura o sofredor, conforta o triste, é o amigo de homens e mulheres proscritos. O pensamento mais precioso de Paulo é exatamente que Cristo em sua glória não esquece jamais aqueles que ama..
O Cristo que subiu aos céus é ainda aquele que ama as almas dos homens.

Voltemos a nossa mensagem, após a morte os que são de Deus vão para junto de Deus Eclesiastes 12:1,7:
1 – “LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
7 - E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu”.
Observe que todos os que morrem vão para junto de Deus, mas, se este espírito esta morto porque viveu sem Deus enquanto estava aqui na Terra, este espírito esta morto ai Deus o lança no Hades: Mansão dos mortos. Mas aquele que tem comunhão com Deus enquanto esta vivo aqui na Terra este vai pra junto de Deus.
Por isto Deus não tem prazer na morte do ímpio (Ezequiel 33.11).
Mas no Salmos 116:15:  “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos”.
Porque Deus não tem prazer na morte do ímpio? Porque o ímpio vai pro Hades. Porque Deus tem prazer na morte do justo (santo)? Porque o justo desde o Antigo Testamento vai pra junto de Deus.

Voltemos a mensagem:
Tanto no céu como no Hades (inferno) haverá lembranças de tudo o que ocorreu durante toda nossa vida na Terra.
A Bíblia diz que só não haverá lembrança de nossa vida quando Deus criar novos céus e nova Terra, mas isto só ocorrerá depois do arrebatamento da Igreja, depois do milênio nesta Terra, e depois do julgamento dos infiéis no grande trono branco. Ai sim Deus será tudo em todos e nós não teremos lembrança do que ocorrerá no passado Isaías 65:17: “Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão”.

O Rico no Hades:
  1. Levantou os olhos e reconheceu Lazaro e Abraão (v.23).
  2. Clamou por misericórdia (v.24).
  3. Teve sede (v.24).
  4. Sentiu-se atormentado em chamas (v.24).
  5. Rogou pelos seus familiares (v.27).
  6. Ainda tinha lembrança de seus irmãos (v.28).
  7. Persistiu em rogar em favor de seus irmãos (v. 30).
  8. Lembrança de seus bens (v.25).

O Mendigo chamado Lazaro:
  1. Era consolado (v.25).
  2. Tinha Abraão como companhia (v.23).
  3. Tinha água para se refrescar (v.24).

Assim como Deus não muda, não obriga as pessoas a mudarem suas circunstancias antes da morte. Só nós podemos mudar nossa circunstancias antes da morte.
Assim como Deus não interfere nas circunstancias obrigando o rico a ajudar o pobre enquanto estão vivos.
Deus também não interfere na circunstancia após a morte.

Abraão disse esta posto um grande abismo entre nós e vós (v.26).
O abismo significa que após a morte tu vai para o local em que escolheu para passar a eternidade sem ter chance de mudança.

Qual é o motivo pelo qual o Rico vai pro Hades (inferno) e Lazaro vai par o céu?
Era porque um era pobre e o outro era rico? Não!
Lemos do próprio lábio do Rico o porque este vai pro inferno.
Da tua boca temos o motivo da sua condenação.
Ele pede que Lazaro, ressuscite e vá até a casa de seus pais e avise aos irmãos dele (rico).
Abraão diz lá tem Moises e os profetas ouça-nos (v.29). Moises e os profetas era a Bíblia do tempo de Jesus.
Pelo que o Rico responde: Não pai Abraão, A Bíblia não, mas se um dos mortos for ter com eles arrepender-se-ão (v.30). Aqui temos o motivo pelo qual ele vai para o inferno, ele não cria na Bíblia.
Pelo que Abraão disse: Se não crêem na Bíblia, não crerão ainda que alguns dos mortos ressuscite (v.31).
Então porque o rico filho de Abraão vai par o inferno? Porque não crê na Bíblia.

Um alerta temos aqui nesta passagem linda, que só é possível uma comunicação entre os mortos e os vivos se houver ressurreição (v.27,28,31). Não há na Bíblia nenhuma base doutrinaria que médium possam comunicar com os mortos. Temos aqui em Lucas 16, que só é possível tal comunicação se o morto ressuscitar. Então fica evidente que os espíritos que se manifestam nos centros espíritas são demônios disfarçados de um ente querido.

Quero agora vos fazer uma pergunta: Porque o texto apresenta o nome de Lazaro, Abraão, Moises, mas não aparece o nome do Rico e de seus cinco irmãos?
Porque?
Porque o Rico e seus irmãos não eram conhecido de Deus.
Eles não tem seus nomes escritos no Livro da vida.
Deus só conhece quem tem seus nomes escritos no Livro da vida.
Abraão, Moises e Lazaro estão escritos no Livro da vida do Cordeiro, mas o Rico não esta registrado lá.
Somente quem tem seus nomes escritos no Livro da vida do Cordeiro é que vão para o céu.

A primeira menção sobre o Livro da vida escrito por Deus aparece em Êxodo 32:32-33:
32 - Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.
33 - Então disse o SENHOR a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.

Êxodo 33:12,17
12 - E Moisés disse ao SENHOR: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos.
17 - Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.

Moises foi o primeiro personagem ao qual Deus revelou sobre o Livro da vida.
E deste texto podemos absorver algumas coisas por exemplo:
  1. Deus não risca do seu Livro aqueles que pedem pra Ele riscar.
  2. Deus também não risca do Livro da vida aquelas pessoas que nós porventura viermos pedir a Deus que risque.
  3. Deus promete riscar do seu Livro todos os que pecarem contra Ele, e neste caso aqueles pecados não confessados e não deixados, ou aquele pecado que é par morte (1 João 5.16,17).
  4. Deus nos conhece pelo nome por que estamos registrados no Livro da vida (Exodo 33.12,17).

Outro que Deus revelou sobre o Livro da vida foi Davi no Salmos 69:27-28:
27 - Acrescenta iniqüidade à iniqüidade deles, e não entrem na tua justiça.
28 - Sejam riscados do livro dos vivos, e não sejam inscritos com os justos.

  1. Os que acumulam iniqüidade e não entram na justiça de Deus, e a justiça de Deus é Cristo disse o apostolo Paulo (Romanos 3.21,22). Os que acumulam iniqüidades e não entram na justiça de Deus que é Jesus Cristo são riscados do Livro da vida.
  2. Os justos é que são escritos

Deus também revelou a Daniel sobre o Livro da vida Daniel 12:1
“E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro”.

  1. Deus revelou a Daniel que o povo de Israel passara pela grande tribulação.
  2. Deus revelou a Daniel que o povo de Israel será salvo durante a grande tribulação, só os que se acharem escritos no Livro da vida.

Jesus também falou sobre o Livro da vida Lucas 10:20-21
20 - Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
21 - Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

  1. Jesus disse não se alegrem porque os demônios se sujeitam a vocês, esta não é a verdadeira alegria, alegrai-vos antes por estarem seus nomes escritos no céu (Livro da vida), ter o nome escrito nos céus deve ser a maior alegria do cristão e não os dons que este possua.
  2. Estão escritos nos céus os humildes, os pequeninos contrario dos sábios e entendidos.

Deus revelou também a Isaias sobre o Livro da vida Isaías 4:3
“E será que aquele que for deixado em Sião, e ficar em Jerusalém, será chamado santo; todo aquele que estiver inscrito entre os viventes em Jerusalém”.

  1. Estarão escritos no Livro da vida os Santos de Deus. Sem a santificação ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14).

Paulo foi outro que Deus o revelou sobre o Livro da vida Filipenses 4:3
“E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida”.

  1. Os que trabalham no Evangelho, ou que são cooperadores dos que trabalham tem seus nomes escritos no Livro da vida
  2. Quem trabalha em prol do Evangelho tem seus nomes escritos no Livro da vida. Ou melhor os que tem seus nomes no Livro da vida é que trabalham no Evangelho. Então tome muito cuidado porque quem não trabalha no Evangelho pode ser uma prova de que seu nome não esta no Livro da vida.

Deus também revelou sobre o Livro da vida para o escritor aos Hebreus 12:22-23
22 - Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;
23 - À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

  1. Os que vão para a cidade celestial estão escritos no Livro da vida (v.22).
  2. Os justos que tem seus espíritos aperfeiçoados que formam uma única Igreja estão escritos no Livro da vida nos céus (v.23).

Deus também revelou ao apostolo João sobre o Livro da vida enquanto este esteve na ilha de Ptmos Apocalipse 3:5
“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”.

  1. Os vencedores desta igreja, os que passarem da morte para a vida, porque tinha nome de que estava vivo mas estava morto e deveria se arrepender e voltar a vida, estes os vencedores estarão escritos no Livro da vida.
  2. De maneira nenhuma os vencedores terão seus nomes riscados do Livro da vida.
  3. Jesus confessará seu nome diante do Pai e seus anjos. Vale lembrar que Jesus certa feita disse: “quem me negar Eu o negarei diante de meu Pai que estas nos céus (Mateus 10.33). O que Jesus estava querendo dizer é que riscaria o nome do negador do Livro da vida.


Apocalipse 13:8
“E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”.
Apocalipse 17:8
“A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá”.

  1. O Livro da vida vem sendo escrito desde a fundação do mundo (Apocalipse 17.8).
  2. O Livro da vida é do Cordeiro, que significa que é o Livro que estão escritos os que receberam o sacrificio do Cordeiro. O Cordeiro deu sua vida por um povo e este povo tornou a ter a vida do Cordeiro em si, por isto diz não mais vivo eu mas Cristo (Cordeiro) vive em mim (Galatas 2.20). Então quem recebeu a vida do Cordeiro na cruz estes estão registrado no Livro do Cordeiro.
  3. Tanto os salvos do Antigo Testamento como os do Novo Testamento, são salvos por intermédio de Jesus o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29). Porque o proprio Jesus disse: Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida ninguém vem ao Pai se não por Mim (João 14.6). Assim como nós hoje somos salvos olhando pro sacrifício de Jesus feito a quase dois mil anos atrás, ou seja olhamos pro passado. Assim também os salvos do Antigo Testamento eram salvos olhando pro sacrifício de Jesus feito no futuro, poi criam nas promessas de que da semente da mulher nasceria um que lhe (diabo) feriria a cabeça (Genesis 3.15). Todos que criam nesta promessa de ver o descendente da mulher eram salvos olhando pro sacrifício feito no futuro. Nós somos salvos olhando pela fé pro sacrifício feito no passado. Eles eram salvos olhando pela fé no sacrifício feito no futuro. Jesus é o centro da salvação.
  4. Para Deus no seu plano de Salvação Jesus já havia sido morto desde a fundação do mundo (Apocalipse 13.8), por isto que são salvos todos os que criam na vinda do Cordeiro, e isto desde a fundação do mundo.
  5. Quem adorar a Besta do apocalipse não terá seu nome escrito no Livro da vida do Cordeiro (Apocalipse 13.8).
  6. Os que admiram, adoram a Besta não estão escritos no Livro da vida do Cordeiro que vem sendo escrito desde a fundação do mundo (Apocalipse 17.8).

  Apocalipse 20:12,15
12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Serão julgados os que não tem seus nomes escritos no Livro da vida, e serão lançados vivos no lago de fogo e enxofre (Geena).


Apocalipse 21:10,11,24-27
10 - E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
11 - E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
24 - E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
25 - E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
26 - E a ela trarão a glória e honra das nações.
27 - E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

  1. A grande cidade a nova Jerusalem que de Deus descia do céu (v.10).
  2. Possuia a glória de Deus e luz das pedras preciosas (v.11).
  3. Será luz para as nações (v.24).
  4. Será honrada no milênio pelos reis da Terra n(v.24).
  5. Não haverá noite nela nem suas portas fecharão (v.25).
  6. As nações trarão a ela suas glórias (v.26).
  7. Não entrarão nela nada que a contamine, e cometa abominações e mentiras (v.27).
  8. Mas só os que estão escritos no Livro da vida do Cordeiro (v.27).

Conclusão:
Primeiro Só estão registrados no Livro da vida do Cordeiro, os que abraçaram pela fé seu sacrifício da cruz. Por isto o Livro é chamado Livro da vida do Cordeiro, pois sem o Cordeiro não há salvação.

Segundo estão escritos todos os que fazem a vontade de Deus.

Terceiro após amorte somos chamados de vencedores, e jamais seremos riscados do Livro.

Quarto Deus promete riscar do seu Livro todos os que pecarem contra Ele. Então lembre-se pecou se arrependa enquanto você tem tempo, porque haverá tempo que não terás mais tempo.

Quinto quem não crer na Bíblia a exemplo do Rico, não terá seu nome no rol da fama do Cordeiro.

Sexto uma prova de que seu nome esta registrado no Livro da vida, é quando você trabalha no Evangelho. Evangeliza ou coopera com os evangelistas.

Deus vos abençoe a todos, pois Ele vos conhece pelo nome, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥